Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
bigbeto

Problemas com a K9A2 PLATINUM.

Recommended Posts

Adquiri recentemente essa placa-mãe da MSI. Uma placa com um visual incrível, com Heat-Pipes, 4 slots PCIEX, 6 portas SATAS e etc..

Porém, quando fui montá-la no Gabinete, qual foi a minha surpresa e decpção? Ao tentar encaixar a minha placa de vídeo (ATI RADEON DIAMOND VIPER 3870/512), simplesmente não consegui. Isto porque, uma das canaletas que sai do dissipador de calor da Ponte Sul, faz uma curva para o alto justamente onde passa a extensão da VIPER 3870 impedindo que ela se encaixe no slot. Pensei comigo, tudo bem, ela tem 4 slots PCIEX. Então, parti para a instalação no segundo slot. Também não pude fazer a instalação neste, porque, a extensão da VIPER 3870 ficaria em cima das portas SATAS inutilizando praticamente quase todas essas portas, e uma vez que, estava utilizando um sistema RAID-0 com 4 HD’S SANSUMG 80 GB SATAS.

Parti então para a instalação no terceiro slot, onde consegui finalmente sem nenhum impecilho, instalar a VIPER 3870. Mas, ainda fiquei me perguntando: se quissesse fazer uma Ponte ATI CROSSFIRE, como ficaria? Simplesmente, não ficaria, pois o quarto slot também não poderia receber outra placa de vídeo da mesma envergadura, porque obstruiria as conexões do Disket e das portas USB que se encontram ali bem embaixo no final da Placa.

Também tentei instalar uma outra placa que tenho (XFX 8600 GTS 256), também constatei a mesma dificuldade da placa anterior.

Fiquei então me questionando em relação ao elemento que projetou, desenhou essa Placa-Mãe! Será que quando essa placa foi projetada, as placas de vídeo ainda não tinham a extensão que têm hoje? Mesmo assim, será que ele não conseguia enxergar o futuro das Placas de Vídeo, que hoje têm uma potência cada vez maior, e a concorrência entre as Fábricas colocando no mercado Placas cada vez mais potentes e com uma dissipação maior de calor, exigindo inclusive a ocupação do espaço de outro slot ao lado?

É lamentável que uma Fábrica renomada como a MSI permita uma falha (mancada) como essa no mercado de Placas-Mãe. Ao abrir o manual e mesmo acessar o site na internet, verifiquei que essa placa recebeu vários prêmios. Certamente essas empresas que premiaram essa placa, não fizeram sequer um teste com placas de vídeo tipo a 3870.

Para concluir, me sinto lesado em adquirir esse produto! Gostaria que a MSI Internacional (fábrica) corrigisse esse problema que de certo modo é simples de ser corrigido: bastando apenas avançar um pouco mais acima a curva dessa canaleta do Heat-Pipe, colocar as portas SATAS uma em cima da outra na borda lateral da Placa-Mãe, ajustar em outro local as conexões que estão abaixo do quarto slot PCIEX (microfone/fone de ouvido, disket e usb).

Paulo Roberto da Silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×