Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bigbeto

Problemas com a K9A2 PLATINUM.

Recommended Posts

Adquiri recentemente essa placa-mãe da MSI. Uma placa com um visual incrível, com Heat-Pipes, 4 slots PCIEX, 6 portas SATAS e etc..

Porém, quando fui montá-la no Gabinete, qual foi a minha surpresa e decpção? Ao tentar encaixar a minha placa de vídeo (ATI RADEON DIAMOND VIPER 3870/512), simplesmente não consegui. Isto porque, uma das canaletas que sai do dissipador de calor da Ponte Sul, faz uma curva para o alto justamente onde passa a extensão da VIPER 3870 impedindo que ela se encaixe no slot. Pensei comigo, tudo bem, ela tem 4 slots PCIEX. Então, parti para a instalação no segundo slot. Também não pude fazer a instalação neste, porque, a extensão da VIPER 3870 ficaria em cima das portas SATAS inutilizando praticamente quase todas essas portas, e uma vez que, estava utilizando um sistema RAID-0 com 4 HD’S SANSUMG 80 GB SATAS.

Parti então para a instalação no terceiro slot, onde consegui finalmente sem nenhum impecilho, instalar a VIPER 3870. Mas, ainda fiquei me perguntando: se quissesse fazer uma Ponte ATI CROSSFIRE, como ficaria? Simplesmente, não ficaria, pois o quarto slot também não poderia receber outra placa de vídeo da mesma envergadura, porque obstruiria as conexões do Disket e das portas USB que se encontram ali bem embaixo no final da Placa.

Também tentei instalar uma outra placa que tenho (XFX 8600 GTS 256), também constatei a mesma dificuldade da placa anterior.

Fiquei então me questionando em relação ao elemento que projetou, desenhou essa Placa-Mãe! Será que quando essa placa foi projetada, as placas de vídeo ainda não tinham a extensão que têm hoje? Mesmo assim, será que ele não conseguia enxergar o futuro das Placas de Vídeo, que hoje têm uma potência cada vez maior, e a concorrência entre as Fábricas colocando no mercado Placas cada vez mais potentes e com uma dissipação maior de calor, exigindo inclusive a ocupação do espaço de outro slot ao lado?

É lamentável que uma Fábrica renomada como a MSI permita uma falha (mancada) como essa no mercado de Placas-Mãe. Ao abrir o manual e mesmo acessar o site na internet, verifiquei que essa placa recebeu vários prêmios. Certamente essas empresas que premiaram essa placa, não fizeram sequer um teste com placas de vídeo tipo a 3870.

Para concluir, me sinto lesado em adquirir esse produto! Gostaria que a MSI Internacional (fábrica) corrigisse esse problema que de certo modo é simples de ser corrigido: bastando apenas avançar um pouco mais acima a curva dessa canaleta do Heat-Pipe, colocar as portas SATAS uma em cima da outra na borda lateral da Placa-Mãe, ajustar em outro local as conexões que estão abaixo do quarto slot PCIEX (microfone/fone de ouvido, disket e usb).

Paulo Roberto da Silva.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais