Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa-Mãe ECS A790GXM-A Black Series


Posts recomendados

Comprar com pressa quase sempre dá caca.

Sugiro ler estes tópicos destacados do setor de memórias:

http://forum.clubedohardware.com.br/latencias-cas-ras/65060

http://forum.clubedohardware.com.br/testes-memorias-comparativos/522592

E se ainda tiver dúvidas, crie um tópico lá. ;)

valeu pela atenção. Mas vou comprar mesmo as Dominator

já que o teste foi feito com as Dominator e deu compatibilidade.

Pode ser meio arriscado comprar umas G.Skill pelo fato da compatibilidade.

valeu mesmo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal!

Como podem ver em minha assinatura estou usando essa placa mãe e gosto muito dela. Estou pensando em fazer um crossfire nela, será que vale a pena pelo fato de quanto duas vgas estão ligadas os slots trabalham em 8X?

Alguém tem essa placa mãe e está em crossfire?

Por favor me ajudem!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Como podem ver em minha assinatura estou usando essa placa mãe e gosto muito dela. Estou pensando em fazer um crossfire nela, será que vale a pena pelo fato de quanto duas vgas estão ligadas os slots trabalham em 8X?

Alguém tem essa placa mãe e está em crossfire?

Por favor me ajudem!:)

Já tive essa placa, só não gostei dela pra over. Os componentes são muito bons. O problema é a bios, não sei se já melhoraram...

A questão da banda ficar limitada em 8x em CF resultou em perda irrisória nos testes, no máximo chegando a 5% em resoluções beeem altas; na maioria das situações ficou em 1 ou 2% (isso quando havia diferença). Então a decisão de fazer crossfire, ao meu ver, deve se basear em outros elementos, mas não no fato de ser 8x em vez de 16x. Acredito que você deva avaliar mais a questão do consumo em idle e full (que aumentam significativamente) e do calor gerado (e sua capacidade de dissipação, eventualmente tendo que instalar novos coolers) em face do ganho em poder gráfico.

Se achar que vale a pena, manda bala.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive essa placa, só não gostei dela pra over. Os componentes são muito bons. O problema é a bios, não sei se já melhoraram...

A questão da banda ficar limitada em 8x em CF resultou em perda irrisória nos testes, no máximo chegando a 5% em resoluções beeem altas; na maioria das situações ficou em 1 ou 2% (isso quando havia diferença). Então a decisão de fazer crossfire, ao meu ver, deve se basear em outros elementos, mas não no fato de ser 8x em vez de 16x. Acredito que você deva avaliar mais a questão do consumo em idle e full (que aumentam significativamente) e do calor gerado (e sua capacidade de dissipação, eventualmente tendo que instalar novos coolers) em face do ganho em poder gráfico.

Se achar que vale a pena, manda bala.

[ ]s

Entendi!

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae beleza? to com uma duvida aqui, tenho esta placa mãe

e agora comprei um kit corsair dominator 1066mhz,

só que na BIOS ta aparecendo como 400mhz como se fosse 800mhz.

Meu processador é um 7850 x2 BE, pelo o que pesquisei ele controla

memórias até 1066, ja havia testado um kit também Reaper da OCZ

e ocorreu a mesma coisa. Alguem sabe me dizer o que pode ser isso,

se é alguma configuração na BIOS para funcionar aos 1066 da memória?

Pelo cpu-z também estão como 400mhz, o nome delas está certo

CM2X2048-8500C5D. Espero que alguem possa me ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae beleza? to com uma duvida aqui, tenho esta placa mãe

e agora comprei um kit corsair dominator 1066mhz,

só que na BIOS ta aparecendo como 400mhz como se fosse 800mhz.

Meu processador é um 7850 x2 BE, pelo o que pesquisei ele controla

memórias até 1066, ja havia testado um kit também Reaper da OCZ

e ocorreu a mesma coisa. Alguem sabe me dizer o que pode ser isso,

se é alguma configuração na BIOS para funcionar aos 1066 da memória?

Pelo cpu-z também estão como 400mhz, o nome delas está certo

CM2X2048-8500C5D. Espero que alguem possa me ajudar.

Obrigado.

Entre na bios e altere a frequencia de automatic para manual; aí você seta em 533. Se a sua memória e seu processador aceitam, dará certo.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema que não adianta mudar apenas para 533,

tem que mudar latencia e tudo mais, e tem vairas coisas

relacionado a latencia ali me perdi e não me arrisquei a mexer.

Bem, aí já é outra pergunta ;)

Dá pra você deixar com 533 sem fixar as latências, deixá-las em automático. Só que provavelmente ela vai funcionar em latência mais alta até você fixá-la manualmente.

Eu também tive que mudar para 5-5-5-15 quando tinha essa placa. Não me recordo de ter tido dificuldade, mas aí já não posso te ajudar, porque não a tenho mais e não me lembro exatamente do procedimento.

De repente alguém que tenha a placa pode dar uma olhadinha e colaborar dando uma dica.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aí já é outra pergunta ;)

Dá pra você deixar com 533 sem fixar as latências, deixá-las em automático. Só que provavelmente ela vai funcionar em latência mais alta até você fixá-la manualmente.

Eu também tive que mudar para 5-5-5-15 quando tinha essa placa. Não me recordo de ter tido dificuldade, mas aí já não posso te ajudar, porque não a tenho mais e não me lembro exatamente do procedimento.

De repente alguém que tenha a placa pode dar uma olhadinha e colaborar dando uma dica.

Abraço!

Olá colegas já tive a mesma placa... e talvez possa ajudar...

Quando você entra em "Memory Configuration" , há dentro 3 opções como:

Auto: Em auto ela irá reconhecer 800 com latências (5.5.5.15)

Limit: Em limit a placa mãe irá extrair o maximo das suas memos, ou seja aparecerá a freq. de 1066 com latências de 5.5.5.15

Manual: se você optar em setar manual em 1066 as latências ficarão mais altas, tipo 7.7.6.18(algo deste tipo)...

Escolha a opção "Limit" ao invés de auto ou manual

tenta lá e depois você fala se deu certo... Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...