Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impossível instalar o XP assim?


Ale2005rs

Posts recomendados

:(Estou com o computador de um cliente (HP Pavilion) que está dando erro inicialização: "o WINDOWS não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido: WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM. Você pode tentar corrigir este arquivo executando o programa de instalação do windows por meio do CD-ROM ou disquete de instalação original. Selecione 'r' na primeira tela para iniciar a correção." O problema é que eu dou boot com o cd do windows e quando aparece a mensagem de selecionar (1) e eu seleciono e dou enter, APARECE UMA TELA AZUL dizendo "foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador" e não me deixa nem ao menos instalar ou formatar o pc porque ela sempre reaparece antes de eu poder escolher tais opções. Nenhuma das opções do "F8" deram certo, mesmo problema.

Nunca tinha passado por esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema aconte exatamente entra os passos 3 e 4 da PARTE 1 da página indicada. Quando eu seleciono a opção (1) da instalação desejada, aparece a tela azul dizendo "foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador - REGISTRY_ERROR". E eu não consigo ir adiante. Só resetando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara talvez o teu sistema operacional esteja impedindo voce de reparar

ou formatar o seu computador denovoo.

tente apagar a mbr do seu windows talvez ele deixe voce fazer isso

depois da mbr apagada

Inicie o windows com um disquete de boot do 98

e digite

fdisk /mbr

espere que te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JrkingOfHardware

nao nao

isso nao é um metodo de reparação

aquele comando é so para limpar a mbr do Sistema operacional

funciona para quanquer sistema

é que ele falou que tava com problema na hora de formatar ou reparar

e aconcelhei ele a fazer isto

limpar a mbr para que se tivesse alguma coisa que envolvese a mbr impedindo

a formatação dai ele não teria mais esse problema.

mais sim se faz isso com um disquete de boot do win98

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...