Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lanninha

Dispsitivo USB desconhecido

Recommended Posts

Olá pessoal, será que alguém pode me ajudar ?

É o seguinte: De uns tempos pra cá, toda vez que ligo o pc aparece aquele balãozinho do windows dizendo que um despositivo USB não foi reconhecido.

Desde que começou a aparecer, só tenho a impressora conectado a um USB e de vez em quando conecto o cabo da máq.fotográfica.

Fico em dúvida se estou com algum problema na placa ou se é o sistema que está esquisito. Fora isso não notei mais nada de diferente.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certifique-se de que está usando o cabo USB correto na impressora, pois há cabos 1.1 e 2.0, além do 2.0 HI-SPEED. Além disso, sua cÂmera pode ser um modelo que requira a instalação de drivers, ou e ela por plug & play mesmo deve ter corrompido alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a marca e modelo de sua impressora e da sua placa-mãe, caso a placa seja gigabyte e a impressora hp series C4200, C4280 acesse o setup e mude as configuraçoes das portas USB, desabilite USB 2.0 que devera funcionar. nao esqueça de salvar as configuraçoes

Compartilhar este post

Link para o post

além dos consselhos dos amigos ai você pode fazer também por motivo de prevençao reinstala todos os drives da placa-mãe e da impressora também da camera ver se dar certo . pode ser q algum drive seu tenha sido corrompido ou apagado sem querer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais