Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bozo Ramone

Processador AMD + Mem 800 MHz, qual escolher

Recommended Posts

Pessoal... Estou montando um micro bem basicão, mas quero que algumas coisas fiquem bem....

Comprei uma placa mãe GIGABYTE GA-MA69VM-S2 AM2... ouvi dizer que é muito boa... e 2X 1GB Kingston 800MHZ...

O problema é... Não consigo encontrar o processador 4600+, onde eu encontro ele tá custando + de 200 reais... aqui nas lojas somente o 4800, 5000 e 5200.

Qual vai me oferecer uma melhor performance... Sendo que o único com divisão do clock par seria o 4600... E, desculpe minha ignorância, mas por uma diferença de 30 reais, o 5200+ não rende muito mais que os outros ?

Valores:

4800+ -> 165,00

5000+ -> 175,00

5200+ -> 195,00

Por 230,00 consigo um phenon... por isso essa dúvida cruel... Não quero pra fazer overclock nem nada... Vou até usar o vídeo on-board até o natal....

Obrigado aos que responderem...

---------------------------------- // ------------------------------------

Placa mãe GIGABYTE GA-MA69VM-S2 AM2

2X 1GB Kingston 800MHZ

HD Maxtor SATA-2 160Gb

Por enquanto.... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, existem alguns fatores a serem levados em conta também, como por exemplo o processo de fabricação ser 90nm ou 65nm, os 65nm consomem e aquecem menos sendo estes melhores.

Eu particularmente, independente de qual o processo de fabricação, e já que você não quer fazer over, pegaria ou o 5000+ ou o 5200+.

Quanto ao Phenom, a qual modelo você se refere? Lembre-se que, apesar dos Phenom's terem mais núcleos, os clocks deles são mais baixos (nos modelos mais baratos), e como a maioria dos jogos e aplicativos hoje em dia utiliza no máximo 2 núcleos, você acaba ganhando mais desempenho com um Dual Core a 2,6Ghz do que com um Triple ou Quad Core a 2,1Ghz...

Compartilhar este post

Link para o post

ô, amigão... Valeu pela resposta....

Bom, no caso ambos são 65nn... O 5000+ roda a 2.6Ghz e o 5200+ 2.7 Ghz... são 20 reais de diferença... Não é uma diferença absurda em valores, mas se não vou notar muita diferença, pego o 5000 e com esse 20 reais que vão sobrar, pego um leitor de cartões de memória... acho que é mais útil que 100 Mhz...

O que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post
ô, amigão... Valeu pela resposta....

Bom, no caso ambos são 65nn... O 5000+ roda a 2.6Ghz e o 5200+ 2.7 Ghz... são 20 reais de diferença... Não é uma diferença absurda em valores, mas se não vou notar muita diferença, pego o 5000 e com esse 20 reais que vão sobrar, pego um leitor de cartões de memória... acho que é mais útil que 100 Mhz...

O que acham ?

vai fundo cara, o 5000+ é um ótimo processador. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais