Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
digo.digo

[Resolvido] Não consigo acessar o Fórum apartir de X horas...

Recommended Posts

Então,

Esses dias tenho usado o Clube do Hardware e o Forum do Clube do Hardware durante a madrugada (entre 2 e 3 horas da madrugada mais ou menos)

E nesse horário, tanto o site quanto o fórum não estão funcionando aqui. Eles ficam carregando, carregando e nada. Da conexão cancelada.

Tanto no IE quanto no Fire Fox.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, vamos esperar algum moderador, responder, pode ser manutenção na madrugada, alguma alteração, no melhor horario pra isso, que é na madrugada onde o número de usuários é bem menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Digo.digo,

Sua solicitação já foi encaminhada para a Administração do Fórum, peço por gentileza que aguarde o retorno de algum administrador neste mesmo tópico.

Atenciosamente,

Shady

Equipe de Moderação

Fórum -- Clube do Hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, obrigado pela atenção desde já.

Complementando o problema...

Nessa madrugada em fiquei até uma e meia (mais ou menos) e não ocorreu nenhum problema. Esses problemas ocorreram em 3 madrugadas quando eu passei desse horário.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Obrigado por reportar este problema.

Nosso fórum consiste em 4 servidores web dedicados e separados. Durante a madrugada há rotinas de manutenção automatizadas que podem deixar o servidor sobrecarregado. Entretanto, tais rotinas rodam em horários diferentes. Com isso, seria quase impossível (em teoria) dar o erro descrito por problemas de nossa parte. Por mais carregado que estivesse um dos servidores, dando um reload após 5 segundos faz você ser automaticamente redirecionado a outro servidor pelo nosso balanceador de carga...

Não descarto um problema do nosso lado, mas pode ser um problema na sua conexão ou na rota entre a sua casa e os nossos servidores.

Assim, se este problema voltar a ocorrer, peço que gentilmente rode o comando abaixo e copie e cole o resultado completo dele aqui neste tópico após você conseguir acessar o fórum no dia seguinte. O comando é:

tracert forum.clubedohardware.com.br

E você deve rodá-lo a partir do prompt de comando do DOS.

Agradeço desde já.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder o meu problema.

Infelizmente eu estou voltando a minha rotina de trabalho e estudos. Então, minhas visitinhas de madrugada irão acabar. Daí não tenho como lhes informar se o meu problemas insiste.

Bem, de qualquer maneira fica aí o alerta para caso seja um erro dosservidores. Mas como você mesmo disse, tembém pode ser que seja um problema com a minha conexão.

De qualquer maneira, muito obrigado pela a atenção.

Digo.digo

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais