Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock e2200


jack210

Posts recomendados

MOBO ASUS P5GC-MX S/V/R Intel775p 1333Mhz DDR2

Processador Intel C2D 2.2Ghz 1Mb cache

2x Memoria Ram Geil(c/ dissipador de calor em aluminio) 1024MB 667mhz pc 5300

HD Maxtor 500GB buffer 32MB SATAII 7200

VGA PCIEXP. 512MB DDR3 GF 9500GT 550M 128BIT HDCP/SLI 2-way/ HDMI XFX

Sou bem leigo então peço que me digam a quanto posso chegar COM O COOLER BOX sem danificar nenhum componente e uma fonte, de preferência abaixo de R$200,00 que sustente isso ae

OBS: (vou compra-lo então digam o que mudariam e algum meio de testar o sucesso do overlclock)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma fonte boa para overclock nesse preço que você quer é essa abaixo.

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=2828

Com cooler box depende muito do ambiente da sua cidade, da sua casa, mais por exemplo aqui, estou com um E2180 2.0GHz a 2.7Ghz e ainda vou aumentar mais pra quem sabe uns 3Ghz, não aumentei tensão alguma.

Se você quer ir acima disso pegue o cooler abaixo.

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=3018

Outra coisa, com essa sua placa mãe você consegue mal 200Mhz a mais no clock, se conseguir, pois ela infelizmente não serve para overclock.

Lembrando: Mesmo não fazendo overclock você terá que trocar a fonte, colocar uma de Watts reais, pois uma fonte genérica não aguenta a sua placa de vídeo principalmente e poderá acabar danificando seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo eu me considero inteligente, mas preciso q alguem me ensine pra depois eu da 1 d professor pardal, tipo eu n entendo como sabe se 1 placa mãe é boua de over ou como faze over e geral

come q eu sei q placa-mãe presta?

Eu conheço essa sua placa mãe por experiência já, se você quiser comprar outra placa mãe passe algum site que eu ajudo você a escolher, diga também o quanto você pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, porque eu quero entende os motivos de umas placas serem boas d over e otras n, pode se no ''umpoukodetudo'' mas aos escolher tambem quero aprende, pra começa a me vira e qm sabe ajuda os outro, e só pra tira 1 duvida, eu levo esse Processador (com 1 mobo boa) até quanto será sem mexe no vcore e no cooler box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Segredo é você ler muito, pesquisar, ler, ler, reler, praticar sempre overclock nos seus computadores, só assim para você saber qual placa mãe comprar e ser expert na área de overclock, e o mais importante, participar de foruns de informática, e se você tiver conhecimento, ajudar usuários a fazer overclock, isso sempre te trás experiência.

Tem varios sites que te ajudam a aprender, além aqui da área de overclocks.

http://www.forumpcs.com.br/forum

http://www.xtremesystems.org/forums/

Esses dois, além aqui do fórum são uma fonte de informações importantíssimas na área de overclock, e ali você aprende sobre qual placa comprar, overclock em placas mãe e processadores e memórias, entre muitas outras coisas na área de overclock.

Veja exemplos:

Como essa placa.

http://www.waz.com.br/placa_mae/gigabyte_gag31ms2lbrrev10.php?codprod=91982

Veja aqui como ela é boa por ser uma placa com preço baixo.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=243265

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=242440

Tem essa também.

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=3468

Essa também é boa, tem gente conseguindo altos overclocks com ela, atualizando a bios para a última versão disponível no site.

Outra questão é pesquisar muito no google, por exemplo,

Tem muitas outras alternativas, se tiverem outras placas que te agradam, poste aqui que eu te ajudo.

tem essa que é boa.

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=2679915350512&Det=True&IDProduto=1652302

Olha o preço daquela que te passei ali em cima.

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=2679915350512&Det=True&IDProduto=1535107

essa também é ótima

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=2679915350512&Det=True&IDProduto=1652303

Outra coisa que você deve ver também, é sempre pegar placas que suportam maiores FSB, por exemplo 1333Mhz e 1600Mhz de FSB, memórias também, tem que ser placas que suportam memórias de no mínimo 1066Mhz...

Qualquer dúvida, pergunte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

discordando um pouco do eduardo afinal estamos aqui pra trocar informações e aprender uns com os outros essa série da asus tem dois tipos de versões asus p5gc-mx e asus p5gc-mx/1333 essa com o 1333 ela pra overclock é boa sim o que acaba com ela na minha opinião é a memória ser 667 se fosse mais alta 800 já seria bem melhor essa asus p5gc-mx/1333 tem excelentes opções de regulagem na temporização da memória e o cooler box depende do ambiente o meu tem 6 cooler eu dei um overclock e ele não passa de 28 graus a média é 26 graus se tem um quarto com ar-condicionado ou o seu quarto é bm ventilado ou o gabinete tem uma circulação de ar muito boa nem se aperreie e overclock é experiência mesmo você só vai saber dando over e outra veja se essa sua asus é a que tem o dissipador do chip set preto se for ela é fraca pra over troque de placa mãe beleza vamos interagir sobre o assunto!!!!!!!!!

asus p5gcmx/1333 2hd samsung de 250gb 1gb de ram em dual channel pentium dual core e2140 2 gravadores de dvd lg placa de vídeo 8600gt 512mb fonte c3 tech de 500w reais placa de som genius 5.1 canais 6 exaustores e uma temperatura de 26º graus do processador já overclockado monitor lcd aoc 712sa subwoofer 2.1 clone teclado e mouse wireless microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já fui informado que essa placa é ruim de over, mas como eu já disse acima CASO EU TROQUE POR UMA Gigabyte GA-G31M-S2L a quanto vocês acreditam que eu chege COM O COOLER BOX e sem alterar o vcore(ou sem alterar MUITO porque se nao sobe a temp e eu tenho q mexe no cooler box)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varia muito de processador para processador, mais se o seu processador for das séries boas, você deve chegar a 3Ghz no mínimo com vcore defaut, senão na média de 2.8Ghz sem problemas.

Se levar sorte, quem sabe você consegue algo de 3.6Ghz com pouco aumento de vcore, muita gente aí a fora esta conseguindo esses resultados com esse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso é só controlar, se você aumentar o fsb automaticamente as memórias sobem junto, configurando na bios você baixa o clock das memórias de modo que elas não sobem muito no overclock.

Se você quiser eu posso lhe ajudar é só postar umas fotos do setup, essas que pedem aí.

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-pedir-ajuda/498461

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não exatamente, é porque é mais fsb, quanto mais fsb maior vai ser o rendimento, e quanto maior o multiplicador e menor o fsb o rendimento não vai ser tão grande.

Quanto a travar o pci frequency, tem como travar sim.

IMG_6279.jpg

é ali em pci Frequency.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm..beleza...pode fecha o topico, porque vou compra o PC daki uma semana ae só vou testa td isso aqui...qualke coisa eu peço pra reabri, mas quando for fecha, da 1 explikada sobre os timming das memoria(acho q é isso) aquelas noia de 5-5-5-15 essas coisa pra eu entende e sabe se vale a pena mexe ou não e da 1 opinião sobre minha vga...valeu pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm..beleza...pode fecha o topico, porque vou compra o PC daki uma semana ae só vou testa td isso aqui...qualke coisa eu peço pra reabri, mas quando for fecha, da 1 explikada sobre os timming das memoria(acho q é isso) aquelas noia de 5-5-5-15 essas coisa pra eu entende e sabe se vale a pena mexe ou não e da 1 opinião sobre minha vga...valeu pela ajuda !

Bom, se você não comprou o seu pc, faça então as seguintes trocas.

1- Placa de vídeo, tente pegar a 9600GT, é melhor e a diferença de preço não é muita e vale a pena.

2- Memórias, para um overclock, essas suas memórias são fracas demais, ou você pega um pente de 2GB DDR2 800Mhz Kingston ou já pegue 2x2GB DDR2 800Mhz Kingston. Quanto mais clock que a memória tiver, melhor vai ser a possibilidade de você conseguir um overclock alto.

3- Placa mãe tente pegar a Gigabyte G31M-S2L ou a GA-EP31-DS3L ou até uma Gigabyte GA-EP45-DS3L que é pouca coisa mais cara e é até melhor.

4- sobre a latência, não altera muito no desempenho, vale mais a pena manter elas por exemplo em 5-5-5-12 e aumentar mais o fsb, quanto mais alta for a latência, geralmente mais fsb das memórias você poderá aumentar.

5- E a fonte que é o mais importante.

bom, se tiver alguma duvida a mais pergunte, senão pode fechar o tópico, lembrando que pedidos de configuração e recomendação de placa de víde onão é nessa área, terias que abrir um tópico em micro pra jogos ou hardware em geral, lá o pessoal te passa a configuração ideal para overclock e para o seu uso do dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, quando chegar a maquina peça pra reabrir o tópico atrávez do botão report.gif que ajudaremos você a fazer overclock.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedi a reabertura e peço disculpas por isso porque deve se um encomodo gente pedindo pra reabri e tal mas é q cometi 1 erro meio grave...eu ia compra 1 Pentium E sendo q td mundo fala q o sistema d comunicação delis deixa a deseja pensando q era 1 c2d(sei...sei q viajei)

ae o amigo eduardo_sc q ta me ajudando muito kessas noia de over me falo em compra um c2d e7200 2,53 ghz 3MB 1066mhz dizendo q o over dele é bom e tal...ae as pergunta voltam

C2D E7200 2,53Ghz 3Mb 1066mhz

MOBO 775P 1333M ASUS P5K SE

2x Mem DDR2 2048MB 800mhz KINGSTON

VGA 512MB PCI EX 9600GT XFX PV-T96G-YDF4 256b

Seventeam ST450-PCG 450W ATX 2.2

sendo essa a config, quanto eu pego com essi processador no over SEM MEXE NO COOLER BOX( logo, n posso mexe d + no vcore)

valeu desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na média de 3.2Ghz sem aumentar vcore.

Veja aqui

Uma dica, compre também um bom cooler, é mais segurança e uma refrigeração mais adequada para o seu computador.

E outra, você pode acabar conseguindo algo de 3.6Ghz com esse processador sem fazer muitos esforços e pouca alteração no vcore, chegando a 1.35V ou 1.38v é muito tranquilo, pode ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...