Ir ao conteúdo

Plotar gráficos no Visual Studio (C#)

bartsimpson

Posts recomendados

Postado

Olá galera, sou novo aqui e também em programação C#.

Tenho um trabalho da faculdade para fazer, em que preciso plotar um gráfico de linhas utilizando C#, porém não faço a menor ideia de como fazer isso. Alguem poderia por favor me dar uma ajuda?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

É mais simples do que você imagina, segue um breve trecho que deve te ajudar:

{
Bitmap bitmap = new Bitmap(pictureBox.Width, pictureBox.Height);//Cria um novo bitmap com as dimensões de um pictureBox que existe no form, obeserver que pode ser qualquer controle, inclusive o próprio form
Graphics graphics = Graphics.FromImage(bitmap);//Cria um objeto Graphics, esse objeto é usado para desenhar e pintar no bitmap
graphics.FillRectangle(Brushes.Yellow, 0, 0, bitmap.Width, bitmap.Height);//pinta um retangulo amarelo do tamanho do bitmap
bitmap.SetPixel(50, 23, Color.Blue);//seta um pixel azul nele
pictureBox.Image = bitmap;//faz com que o bitmap seja desenhado no pictureBox, se fosse outro controle a propriedade seria BackgroundImage.
}
//...
{
Graphics graphics = Graphics.FromImage(pictureBox.Image);//Dessa vez eu crio o Graphics a partir do bitmap que já esta no pictureBox;
graphics.DrawLine(Pens.Red, 25, 50, 100, 200);//desenho uma linha vermelha
pictureBox.Invalidate();//Faço com que o conteúdo do bitmap seja atualizado na tela
}

• 1 ano depois...
Postado

Eu também gostaria de saber como eu pego um arquivo txt com os valores de vetores e ploto esses vetores num gráfico, alguem poderia me ajudar?

Postado

depende de como esses valores estarao organizados... mas acessar o arquivo e le-los... é mole... utilize as Classes File e FileInfo, junto com StremReader...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!