Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD 3500+ Placa Mãe DFI Lanparty Ultra-D + Cooler Zalman CNPS 7000B-Cu - AJuda


MateuseMaria

Posts recomendados

Olá, tenho uma máquina com a seguinte configuração:

Processador AMD 3500+ 2.2 - 90nn

Placa Mãe - DFI Lanparty Ultra-D`

Memória - 2x512Mb - OCZ Gold

Placa de Video XFX 6600GT - Rodando a OC 550Mhz e 1100Mhz

Gostaria de saber se com essa configuração consigo chegar a rodar o processador a 3Ghz sem problemas, ou se é muito arriscado, atualmente (coloquei hoje) estou rodando a 2750 usando o core em 250mhz x 11 - PCI-e travado em 100Mhz. As memórias estão a 251Mhz.

Espero que tenha feito tudo certo, é a primeira vez que faço OC e gostaria da ajuda e opinião de vocês. Não postei telas do CPU-z porque estou no trabalho, caso seja necessário posto para vocês assim que chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa esqueci desses detalhes, a fonte é uma seventeen 420Watts. E a temperatura esta ficando em torno de 55 graus. Além do cooler zalmam tenho mais quatro fans trabalhando nele, um lateral, frontal, traseiro e superior.

Tem certeza que está a essa temperatura? 55 graus é muita coisa, verifique se o cooler está bem encaixado, repasse a pasta térmica, porque isso aí ta muito alto para se fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vou fazer essa verificação, não estou no micro agora, mas assim que chegar em casa farei as verificações.

Para ver essa temperatura verifico no setup do computador ou nos parametros sensor, ou ainda você recomenda algum software espefico para isso?

vá na parte dos sensores mesmo, e veja as temperaturas lá, principalmente o CPU temperature, é esse que eu preciso saber, se quiser passar todas as temperaturas que tem lá seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foi o que eu fiz com minha Abit "ruim de over", como o pessoal a conhece. Adaptei uma ventoinha (Akasa 10 reais) no dissipador chipset (unificado) e com uma boa pasta, consigo HTT 280 estável... e minha fonte é igual a sua.

Você disse que tem o cooler Zalman no processador, é de cobre né? Mas que pasta você tá usando? Põe uma pasta legal, tipo Artic Silver, OCZ Freeze, CM Nanofusion, que temperatura não deve ser problema.

A temperatura máxima do seu processador é de 65-70 dependendo do modelo, chegando a 60ºC no máximo com OC no torture test do Everest tá de bom tamanho já, pois jogos dificilmente farão ele suar esse tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha colocado um artic silver no outro processador, porém emprestei a pasta e não devolveram...rs! Quando comprei esse outro processor acabei colocando uma pasta não tão boa quanto, vou comprar a artic silver novamente.

O chipset da placa tem um coolerzinho, que vem na placa, para adaptar, tenho que tirar esse e colocar outro? Nesse modelo de placa vocês tem alguma recomendação de cooler pra colocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga esse dissipador.

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=6772102716757&Det=True&IDProduto=441499

Coloca uma Articsilver nele.

Pega um cooler desse.

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=6772131037701&Det=True&IDProduto=1350265

Instala no seu gabinete a ponto de jogar vento para o dissipador.

Seu chipset vai pegar gripe de tanto frio, rs.

Já tive esse dissipador, com um cooler parecido a esse, e com uma placa que usa praticamente o mesmo chipset que o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houston,wehave a problem! Estava pesquisando a respeito antes de voltar aqui e gostei da sugestão, mas a placa de video fica bem em cima desse chipset, creio que não há espaço para colocar um dissipador desses. Colocar a placa de video no outro slot PCI-e eu teria que fazer o mod SLI e funcionaria com 8x e não 16x, acho que ganharia performance no processador com o over, mas perderia com a placa de vídeo.

Uma solução que verifiquei que um cara fez e encaixou foi esse:

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Det=True&IDProduto=269195&1ST=1&Y=6772149348311

Será que realmente ganho refrigeração com ele? Falam muito também de um evercool, mas não encontrei o modelo adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mesmo problema meu aqui, o chipset é muito perto da placa de vídeo. Pra você ter ideia tive que serrar uma ponta da pequena ventoinha (ficando só com 3 parafusos) para a PV encaixar (droga, tô revelando minhas gambiarras... =x)

Poxa, gostei desse vantec, lindão, se algum dia eu ver um dando sopa vou comprar pra experimentar! Melhor que meu cooler de três parafusos meio torto, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, porém agora fiquei com uma outra dúvida. Como troquei a placa de vídeo e a mesma passou a ocupar agora toda a parte de cima do cooler do north bridge, será que ainda consigo fazer a troca? Vou tirar uma foto hoje a noite de como ficou, e você que conhece mais talvez possa me indicar um coolder que tenha as mesmas dimensões e seja mais eficiente que o cooler stock.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...