Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinyborges

Problema entre placa-mãe e teclado/mouse USB!

Recommended Posts

Olá pessoal...

Tenho aqui uma placa-mãe P4S800D-X, com a versão mais recente da bios 1006.002. Sempre usei mouse e teclado PS2, e nunca tive problemas, mas recentemente comprei um teclado e um mouse USB e estou começando a ter dores de cabeça... A função sleep, "modo de espera" simplesmente não funciona com o teclado ou o mouse USB conectados! Se eu tira-los da porta e usar meu teclado PS2, consigo tranquilamente entrar no sleep, mas se tento por meu pc em modo de espera com o teclado USB o pc fica meio doido, aparece na tela a imagem, "entrando em modo de espera" e por um segundo meu gabinete se desliga (como antes acontecia ao entrar no modo de espera) mas logo em seguida o sistema volta a ligar e meu pc vai pra tela de boas vindas.

Meu problema: Por que meu teclado e meu mouse USB não permitem meu pc entrar no modo de espera?

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu problema: Por que meu teclado e meu mouse USB não permitem meu pc entrar no modo de espera?
Porque, talvez, a BIOS de sua placa mãe não dá suporte a esse tipo de função por teclado USB. Isso é muito comum para placas da época da sua.

De qualquer modo, você já olhou no Setup para ver se a função de sleep está abilitada para o keyboard?

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
Porque, talvez, a BIOS de sua placa mãe não dá suporte a esse tipo de função por teclado USB. Isso é muito comum para placas da época da sua.

É... tinha medo disso!

De qualquer modo, você já olhou no Setup para ver se a função de sleep está abilitada para o keyboard?

Já, mas n encontrei nada referente a ativação de sleep pelo teclado, ou algo assim...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Já, mas n encontrei nada referente a ativação de sleep pelo teclado, ou algo assim...
Talvez esteja la no item power menagment sub item hotkey, ai vai ter a opção keyboard98.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais