Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Asus M2V-TVM


clerigotrevas

Posts recomendados

Primeiramente boa tarde, estou com uma dúvida em relação a compatibilidade de um processador em minha placa-mãe. Estou pra adquirir um novo processador, as 2 opções são: AMD Athlon X2 4800+ 2.4Ghz (90nm) 2 x 512KB cachê L2 ou um AMD Athlon X2 5600+ 2.9 GHz 1 MB cache L2 (65nm) ambos soquete AM2 (940). Então queria saber se esse 5600+ é compatível com ela pois vi no site da AMD e ela não consta como compatível por causa da revisão G2 do processador. E o 4800+ é compatível né? Estou com a BIOS atualizada (0701).

Outra dúvida é sobre a instalação do processador, estou atualmente com um atlhon 3200+ single core mesmo e gostaria de saber se a instalação é complicada. Possuo algum conhecimento, não muito grande mas será a primeira vez que instalo um processador.

Agradeço desde já ! Abraços. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara, o K8M890 não dá pau com X2, não. é mole seguir as instruções do manual - você tem o manual da placa-mãe, né? -se não tiver, na caixa do processador tb vem um manualzinho...

mas esta placa é estranha... Apesar disso, não há restrições. A Rev. G2 - Brisbane - é apenas o código dos AM2 de 65 nm... essa placa pega, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Claudio. De fato essa placa é bem estranha, quando comprei meu computador eu não fazia muita questão da placa-mãe, pra mim computador era só memória e processador :unsure:. Estou com essa placa a quase 2 anos e nunca tive nenhum problema com a mesma e como uso mais o computador pra internet e jogar uns joguinhos bobos on-line não quis investir mais grana no pc. Mas voltando ao assunto do tópico, liguei pra loja onde iria comprar o processador e o 5600+ esgotou (cidade pequena sem muitas opções) então pedi o 4800+ mesmo. Daqui a 1 hora mais ou menos vão me entregar e vou tentar instalar aqui seguindo o manual da placa ^_^. Bom, muito obrigado novamente pela atenção e um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Claudio, o processador chegou aqui e tudo daí fui instalar e deu tudo certo :lol: foi bem fácil, vi alguns tutoriais no youtube e no próprio manual do processador vem as instruções bem detalhadas. Veja como ficou

novocpu2uv3.jpg

E sobre as memórias, original eram 266 agora estão em 250 (_(

Obrigado e um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...