Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá colegas.

Estou com uma dúvida e gostaria da opnião dos colegas.

Um Playstation 3 ou XBox 360, são os video-games de ponta,rodam todos os jogos lançamentos,pesados etc...

Um Pc para jogos custa mais caro que um Ps3 e XBox (os Pcs que rodariam os jogos desses video games).

Por exemplo,uma placa de video boa é no minimo uns 400 Reais pra cima.Só uma vga top custa uns 1500 Reais,um Ps3,ou XBox 360 top de linha custa em média 1800 Reais.

Então por que tem muitas pessoas que preferem montar PCS ao invés de comprar um Ps3 ou XBox????

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um pc médio tipo (AtlhonX2 6000+, 2gb ram, 250hd, Ati 4850) sai por uns R$ 1800, basicamente a mesma faixa de preço dos video-games citados, a principal vantagem que vejo no PC é que os jogos além de serem oficialmente lançados no brasil mais rápido que os do video-game, são mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

O dono do post não voltou mais vou deixar mais uma informação sobre o PS3!

Só vale a pena comprar um PS3 se você tiver uma TV LCD/PLASMA Full HD, para obter a melhor imagens nos jogos e na reprodução de filmes em BlueRay.

Compartilhar este post

Link para o post

O pc sem duvida te da mais vantagen que qualquer Ps3,Ps2 ou XBox 360

Se tiver só uns R$ 1800 para comprar um aparelho vá de XBOX 360,mas se tiver como arrumar $$$ um PC é muito mais util

Pc "bom":

ECS P45T-A Black Series

Core 2 Duo E8400

2gb's (2x1) Corsair XMS2 800mhz

ATi HD 4850

Corsair 450vx

CM Elite 331

Lg 17"

Asus 20x

500gb's Seagate 32mb

Tudo:Deve dar uns R$ 3.000 ~ R$ 3.500 , por ae voce tem uma noção de preço!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito dizem que um VG de última geração é melhor, pois gasta-se menos que um PC Top. Mas para um VG rodar bem, precisa de uma TV de alta definição e os jogos custam mais de R$200,00 cada. Portanto, dá na mesma.

Sendo assim, tirando o fato de títulos exclusivos, prefiro muito mais PC. Tenho um PS2 também.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho assim:

Se voce so usa o PC pra Jogar, Internet e MSN, eu prefiro ter o VG e um PC q sirva pra Internet e MSN.

Alem do meu PC eu possuo um PS3.

No jogo Call of Duty 4 por exemplo, apesar de no PC tambem conseguir rodar no maximo, eu prefiro joga no PS3, pois la nao existe uma travada se quer, é tudo maravilhoso =P. Se você quiser, me da um toque que eu te envio fotos do CoD4 no PC e no PS3 =]

E nao se precisa preocupar q daqui um tempo os jogos de PC vão ter melhores graficos, pois isso vai demorar muito, visto que a programacao para PS3 ainda esta na infancia.

Sobre jogar FPS no controle, e questao de costume, porém se voce é fan de mouse/teclado, existe um adaptador chamado XFPS, que permite jogar qualquer FPS de PS3 no mouse/teclado e alguns jogos ja estão vindo com a opcao de escolher controle/teclado.

Meu conselho é: compre um PS3, um monitor de no minimo 19" com DVI e seja feliz =] Se precisar de um computador voce pode usar o seu atual ou então, caso so uso aplicativos leves, instalar o Yellow Dog Linux no PS3; digo aplicativos leves pois voce estara usando apenas um core de processamento e 256 Mb GDDR3 de ram, mas é mais q suficiente para Internet(que pode ser usada no proprio sistema do PS3), MSN e um Editor de texto (OpenOffice).

Editado por _takinarios

Compartilhar este post

Link para o post

ja que o takinarios expressou a opinião eu vou expressar a utilização do que para que:

Se o intuito do criador do topico é para jogar jogos apenas vamos fazer uma reflexao:

Um PS3... se você quer bons graficos não se importando em qual TV ira utilizar e nem som com qualidade (uma TV comum nunca tras um som bom), talvez para você isso seja o publico alvo legal. porque? porque certamente você nao vai ser o tipo de pessoa que tem paciencia para ajustar graficos que quer jogar o jogo logo que coloca-lo para funcionar sem mexer em muitas configurações. Normalmente esse é um perfil de pessoas que gostam de um video game... ou seja... ligar e jogar... nao importando detalhes.

Outro perfil é do cara que tem um video gmae e quer tirar todos os detalhes que pode oferecer... então esse cara tem além do video game, uma TV LCD grande e que reproduza formato HD (plugue HDMI), home theather para ter som envolvente, aparatos como guitarra (para guitar hero), volante (para jogos de corrida), controles especiais variados como comentei antes. E nisso você não gasta pouco se ver que isso demanda um bom dinheiro e com isso compraria não só um bom computador e sim um sistema multimidia para jogar jogos.

E um terceiro perfil que seria o cara que quer um computador... porque ele apenas não quer para jogos... ele quer utilizar o computador para outras coisas... como fazer trabalhos, mexer na net, jogar jogos também.

O quarto e ultimo perfil que poderia se encaixar para você... seria o cara que quer um computador e quer aproveitar cada detalhe que puder do computador investido, então você teria ate um computador mediano onde pudesse jogar os jogos que deseja sem querer tanto detalhes em jogos (vide que você também utiliza uma TV que nao tem todo o potencial para aproveitar o jogo em video game) mas que seja jogavel.

Espero ter ajudado a tirar sua duvida assim como as demais opinioes... a opiniao do membro takinarios eu achei perfeita também...

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais