Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EggMaU

Pc para jogos e para durar

Recommended Posts

Bom pessoal estou montando um pc mais para jogos e que dure em torno de uns 3 anos mais ou menos não gosto e não tenho grana para ficar trocando peças todo ano infelizmente. Queria a opiniao de vocês sobre essa configuração que montei;

CORE 2 QUAD Q6600 G0 2.40/1066 8MB LGA775 BOX

ASUS P5Q DELUXE INTEL LGA775

Seagate Barracuda 500GB 7200.11 32MB

HD 4850 ddr3 256bit 512 MB HD4850

Evercool Buffalo HPFI-10025 (INTEL)

Fonte ATX 550W

2gb de ram

não pretendo fazer over, posso torrar no maximo R$ 2.600

Outra coisa não entendo muito de placa mãe e gabinete se alguem puder indicar um que seja perfeito para deixar os hardwares numa temperatura aceitavel pois na minha cidade faz um calor infernal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, fiz o mesmo que você, uma configuração muito semelhante, porém também pensava que não faria OVER...

Pensei errado.

Se você quer que um PC dure uns 3 anos, leve em consideração o Over, ajuda e muito.

Conclusão, minha atual configuração é a seguinte:

Q6600

MOBO 780I

2 x 8800GT (SLI)

4GB RAM

HD 180GB

Fonte 500W Reais

Leitor e Gravador de DVD / CD

Enfim, eu acho que com essa configuração meu PC dure uns 3 anos, provavelmente terei que trocar o cooler do processador nos próximos anos, assim dá pra fazer uns over mais mais...

Aconselho que antes de comprar o PC dê mais uma vasculhada em Placas mães com algum poder de Over e leve em consideração um SLI ou Crossfire. Pelo o que ando lendo as placas da ATI estão Show, tanto em Valor como em Desempenho...

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

CORE 2 QUAD Q6600 G0 2.40/1066 8MB LGA775 BOX

ASUS P5Q DELUXE INTEL LGA775

Seagate Barracuda 500GB 7200.11 32MB

HD 4850 ddr3 256bit 512 MB HD4850

Evercool Buffalo HPFI-10025 (INTEL)

Fonte ATX 550W

2gb de ram

não pretendo fazer over, posso torrar no maximo R$ 2.600

Pra mim sua máquina tá show, se não pretende fazer CF, basta uma fonte Corsair VX450 (R$ 250), q é de alta qualidade e deixa seu pc "folgado". Se pretende fazer CF, uma Corsair VX550 (R$ 300). Como o colega já falou, leve em consideração possíveis overclocks no futuro. O primeiro passo pra um bom OC você já deu, q foi comprar um cooler decente. Agora falta comprar ventoinhas de gabinete. No mínimo, uma frontal puxando ar pra dentro do gabinete e outra traseira jogando ar pra fora.

P.S: não esqueça de comprar uma pasta térmica decente pra fazer a instalação do cooler, já q as pastas q vêm com eles são um LIXO. Uma Akasa AK460 (R$ 15)deve dar conta do recado, mas existem outras opções se você quiser.

Editado por brsepultura
esqueci a pasta térmica

Compartilhar este post

Link para o post

cara sua máquina tá ótima......

só aconselharia a mesma fonte que o amigo ali recomendou

CORSAIR 550VX,

e 4Gb de ram ao invés de 2Gb....

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Tava vendo em um site to achando melhor eu espera e economizar um pouco mais de grana e trocar o processador por um;

Intel Core 2 Quad Q9450 R$799,00

ou

Intel Core 2 Quad Q9550 OEM R$810,00

ta meio salgado o preço mas com esses processadores ficaria mais sossegado

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda prefiro o Q6600... Ele é um monstro de um overclocker... É comum nos foruns gringos os caras enfiarem 3.6GHz. E isso com AIR cooler. Então eu dispensaria um Q9xxx simplesmente porque qquer vantagem no desempenho é destroçada pela capacidade do Q6600 em fazer OC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais