Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Harry27

Asus M2V VIA VT8237A sem som

Recommended Posts

Boa tarde,estou com esta ASUS M2V VIA VT8237A sem funcionar a placa de som,na verdade ja instalei,formatei o windows xp umas 4 vezes e ate mudei de versão de windows,só que em todas as instalações não chega nem a identificar a placa de som no windows,ja usei o driver de som do cd da placa mãe e tambem ja baixei do site do fabricante mais não instala porque não reconhece a placa de som,chequei algo no setup,algo relacionado a audio e esta habilitado,não sei se é algum jamper na propria placa mãe.Por favor alguem me ajude....o restante do pc funciona tudo certinho....é só o som que nao funciona.

Aguardo a ajuda

Obrigado:cool:

post-147072-13884948322005_thumb.jpg

Editado por Harry27

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está instalando o Via Vinyl ou o Driver Via 7018? se está, veja que o som é Realtek ALC 660, não o som do driver hyperion. Assim: você instala o driver ALC660 depois o Via vinyl. Veja como sua imagem mostra. Aparece driver legacy. isso acontece quando você instala o vinyl antes do codec. o XP pensa q o vinyl é o codec, e aí nada funciona. Acontece tb com as outras placas Azalia da Realtek...

Compartilhar este post

Link para o post

to instalando o drive que vem no cd de instalação,mais ele não chega nem a instalar porque diz q não identiica um sistema de som no pc...

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente. é esse o problema. Assim, veja se o áudio está ativo na BIOS. Tb veja se um programa tipo Everest ou Aida32 acha ela...

Compartilhar este post

Link para o post

passei o everest e não achou e diz que precisa instalar um dispositivo de som,e na bios esta ativado o audio...

Compartilhar este post

Link para o post

não achou como? tira screen do everest aí... posta pra gente ver...verifica tb no everest as portas PCI usadas, porque o som físico usa um IRQ, né? verifica nas interrupções se você acha alguma coisa do codec, a bodega do Azalia faz isso daí sempre...

ó:

tem algo errado, mesmo... o nome do seu codec é SoundMax ALC660...se é SoundMax, o driver era pra ser ADI, mas como é ALC660, é Realtek. NÃO EXISTE NADA DA REALTEK NESTA PLACA?

Compartilhar este post

Link para o post

O que o everest mostra é isto na imagem,com relação a realtek não tem nada instalado....essa placa ta difícil...:(

post-147072-13884948382726_thumb.jpg

post-147072-13884948383327_thumb.jpg

Editado por Harry27

Compartilhar este post

Link para o post

caraca!

clica no "áudio PCI/PNP" da primeira tela. Depois, nos Dispositivos de Hardware. Tira uma screen do Sumário, parte de baixo. veja o q aparece em "multimídia"...

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte do dos dispositivos PCI/PNP não aparece nada,fica desta forma como na imagem...:( e no dispositivo de hardware pelo q entendi q você me pediu,mostra isso...

post-147072-13884948428543_thumb.jpg

post-147072-13884948429156_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria algum FTP(jamper) na placa mãe,to quase desistindo e colocando uma outra placa de som....

Compartilhar este post

Link para o post

]veja a imagem e procura em seu everest o q ele diz da PCI... na screen do pc do trabalho, é isso daí. O SiS 7012 é o dispositivo PCI de áudio, e lá embaixo aparece o codec MPU-401 compatible, porque esta máquina é velha e ainda vinha com porta game/midi...

post-54935-13884948438664_thumb.jpg

Editado por Claudio Velasco
tag errada...

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio acabei de tirar o scren e não tem a informação relativo a imagem q você me passou...da uma olhada...na imagem...

post-147072-13884948439598_thumb.jpg

post-147072-13884948440174_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

caramba.

Realmente o Codec não aparece. você resetou esta BIOS antes de refazer a instalação? dá um reset pra ver. Mas eu acho q tá complicado. O ALC660 não é nativo, não está dentro do chipset. Instale o driver dele de qualquer forma. se der pau, desisntale tudo q houver de som em seu pc e tente de novo! poxa, muito estranho. Só sei q dá pra resolver porque uma placa intel já me aborreceu assim há um tempo atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Não resetei a bios,mais vou fazer isso...vai ser a minha ultima cartada...sem paciencia..rrsrrss....po claudio obrigado pela ajuda aí q você ta me dando..

valeu mesmo.informo no q deu apos o reset..valeu

abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

e aí? como foi? resetou, e...?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a demora,tava viajando,mais eu resetei a bios,formatei tudo,instalei outro windows xp e nada,ficou da mesma forma,não resolveu...snifff sniff sniff...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive muitos problemas de som com minha placa também. Já cheguei a instalar o som mais de 6 vezes consecutivas quando formatei meu PC e coloquei o Vista e o XP junto. Mas tudo acabou quando atualizei a bios do placa. Não sei se o problema era lá, mais deu certo nunca mais o som deu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma essa, né? mas..sei lá, eu acabava era pondo um som off pra não me aborrecer... saco! tenta atualizar essa BIOS, né...

Compartilhar este post

Link para o post

saco mesmo...mais vou colocar outra placa off

....saco cheio ja..hehehehehehe

valeu pela ajuda de vocês..

Compartilhar este post

Link para o post

passa a regua e fecha a conta!!!!

snifffff....

Compartilhar este post

Link para o post

vixe! só rezar esse pc pra dar solução! mas fico decepcionado, pois já vi este problema, e deu pra resolver, mas tudo que eu fiz, não deu certo aí... iiiii... esquenta a cabeça...

pena. sorte aí e, espero, não hajam problemas agora, né?

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade....mais valeu pela ajuda q você me deu claudio,foi muito util,não só pra mim ,mais pra outros q vinherem pegar este defeito....valeu mesmo..

Abraço....

Compartilhar este post

Link para o post

Harry, vai na BIOS e procura alguma coisa relacionada a Onboard Audio e ativa se tiver desativado, se nao conseguir encontrar, reseta a BIOS e teste, vai funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais