Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video sem ser turbocache qual seria eu estou vendo um modelo para notebook


ceyokoyama

Posts recomendados

na realidade eu não entendo muito sobre as placa de video eu so sei que tem as turbo cache que rouba memoria e outro que tem memoria propria não rouba memoria eu queria saber se existe placa de video no brasil para notebook sem ser turbo cache e qual seria o modelo e se puder a marca tambem e qual seria a marca boa

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

turbocache é uma tecnologia das nvidia pra alem da memoria dedicada usar a compartilhada, mesma coisa do hipermemory das ATI.

todas as placas de notebook, seja no brasil ou qq lugar do mundo quando nao compartilhadas, que ja pegam desde o 0 memoria do sistema, vão usar 1 destas 2 tecnologias, mesmo tendo 512MB dedicados, ele vai alocar memoria se precisar do sistema.

com um video dedicado, vai reduzir a necessidade de alocar memoria do sistema, pois dificilmente em uso normal o sistema vai precisar de mais de 128mb, caso do vista e 64~96 mb caso do XP

mas em todo caso o windows vai poder alocar memoria caso precise, e covenhamos, isso é otimo ou o sistema travaria.

alias grande parte da memoria, é necessaria justamente para a parte visual, seja la qual for o programa, você vai ter que ver o que esta fazendo.

um aplicativo que de falta de memoria de video nao roda, simplesmente aparece la a mensagem out of memory e trava.

ja o windows com falta de memoria continua trabalhando, so que utiliza a memoria virtual em HD. por isso nao adianta querer um note ou micro q nao de para acessar memoria do sistema, pois é muito mais critica a falta de memoria para o video do que pra qq outra coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...