Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar placa de rede RTL 8139D


helioh3

Posts recomendados

ola galera... estou precisando de uma receita ai pra config... minha placa de dere, pois estou sem NET precisando de ajuda urgente e não quero volta para o Windows. rsrs. no desespero comprei duas placas de rede pra tentar configurar

01 - PLACA DE REDE ENCORE ENL832-TX-EN

02 - PLACA DE REDE REALTEK RTL8139D (pelo que vi nos foruns essa placa e falcificada HANGZHOU SILAN MICROELETRONICS...)

MEU KERNEL: 2.6.18-5-686 (segundo listou o "uname -r)

ja pesquisei no google não encontro nada proveitoso que eu consiga configurar, espero que o pessoal aqui me ajude, ja estou a 2 dias sem NET.. estou TC esse TOPICO da casa de um micro de uma amigo, todo esse sacrificio pra sai de vez do windows e vir pro linux.

quem quiser ser solidario ai me dando uma ajuda por msn: [email protected]. Eu ficaria muito agradeçido

ABRAÇO PRA TODA COMUNIDADE...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tem na net um driver que um maluco fez pra essa placa... eu instalei, mais no meu debian (bem provavel que você tb esteja usando) não consegui fazer ela funcionar de forma satisfatória (estava rodando como módulo), ficava lenta, perdia muitos pacotes... solucao.. eu troquei a placa por uma realtek "original" :)

O driver é o sc92031, dê uma pesquisada na net você encontra a versao para kernel 2.6.

P.S. Não recompilei o kernel porque estava com preguiça (e era mais fácil trocar a placa :P )

http://gurukumara.googlepages.com/sc92031-2.6.tar.gz (site com o driver sc92031)

Muita boa sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...