Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Labelflash e Lightscribe


Serza

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal,

Comprei recentemente um notebook toshiba que vem com o recurso Label Flash. Gostaria de saber se eu posso utilizar mídias de Lightscribe que são vendidas no mercado livre para gravar Labelflash, porque é impossível achar as midias de Labelflash. Eu andei lendo mas não consegui tirar uma conclusão se esses dois tipos de impressao tem diferença?

Gostaria de saber tambem se ficar usando esse recurso pode comprometer a vida util do gravador.

Obrigado desde ja,

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Comprei recentemente um notebook toshiba que vem com o recurso Label Flash. Gostaria de saber se eu posso utilizar mídias de Lightscribe que são vendidas no mercado livre para gravar Labelflash, porque é impossível achar as midias de Labelflash. Eu andei lendo mas não consegui tirar uma conclusão se esses dois tipos de impressao tem diferença?

Gostaria de saber tambem se ficar usando esse recurso pode comprometer a vida util do gravador.

Obrigado desde ja,

Falou

Caro SERZA...

As tecnologias LightScribe e LabelFlash são a mesma coisa, mudam apenas o nome... pode-se usar as mídias LightScribe para imprimir em gravadores LabelFlash e vice-versa...

Sim. Se ficar utilizando esse recurso, irá comprometer a vida útil do seu gravador... todo gravador de CD ou DVD possui um período de vida útil saudável, ou seja: período em que o mesmo não tem sua qualidade comprometida pelos ciclos de rotação; após um certo número de rotações ou gravações, o mesmo começará a apresentar problemas mecânicos em suas engrenagens, correias e demais mecanismos... esse é um dos motivos pelo qual devemos ter pelo menos 2 drives óticos no PC (um para leitura e outro dedicado à gravações), assim você não desgasta seu gravador...

A tecnologia LightScribe ou LabelFlash utiliza do feixe laser do canhão da gravadora para imprimir rótulos na face do disco, porém, esse feixe é algumas vezes mais potente que o feixe utilizado para gravação de dados, podendo sim comprometer a vida útil do equipamento...

Sem demais;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são não, são coisas distintas, similares no propósito,mas distintas na pratica,são de projetos diferentes, nesse caso um não serve no outro, e realmente, o labelflash é quase impossível de se encontrar, alias, o ligthscribe já é bastante difícil (tirando o ML, é claro) encontra no mercado, mas o labelflash tem um recurso legal que o ligthscribe não tem, ele "desenha" na parte em que não foi gravada (na parte dos dados mesmo, por isso pode até se uma mídia comum, sem ser especial pra labelflash), mas nesse caso obviamente se perde um pouco de espaço no dvd, mas como muitas vezes não se usa o dvd por inteiro isso pode se torna uma opção interessante e que o lightscribe não tem, agora não me pergunta como faz, pois não tenho a mínima ideia, nunca tive labelflash, só vi isso em fóruns e foto, mas tenho lightscribe e fica bem legal ;) outra característica é que o labelflash só trabalha com dvd,e o ligthscribe com dvd e cd,fora as tonalidades de "fundo" da "impressão" e a qualidade da mesma.

Mas também se você quer tanto o ligthscribe compensa compra um drive pra desktop, por se barato, e quando necessário só imprime no desktop!

Caro SERZA...

As tecnologias LightScribe e LabelFlash são a mesma coisa, mudam apenas o nome... pode-se usar as mídias LightScribe para imprimir em gravadores LabelFlash e vice-versa...

Sim. Se ficar utilizando esse recurso, irá comprometer a vida útil do seu gravador... todo gravador de CD ou DVD possui um período de vida útil saudável, ou seja: período em que o mesmo não tem sua qualidade comprometida pelos ciclos de rotação; após um certo número de rotações ou gravações, o mesmo começará a apresentar problemas mecânicos em suas engrenagens, correias e demais mecanismos... esse é um dos motivos pelo qual devemos ter pelo menos 2 drives óticos no PC (um para leitura e outro dedicado à gravações), assim você não desgasta seu gravador...

A tecnologia LightScribe ou LabelFlash utiliza do feixe laser do canhão da gravadora para imprimir rótulos na face do disco, porém, esse feixe é algumas vezes mais potente que o feixe utilizado para gravação de dados, podendo sim comprometer a vida útil do equipamento...

Sem demais;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal....eu continuo na dúvida porque o corte_cor falou que pode e o Regis falou que não pode e que não é a mesma coisa!!!

Se alguém puder me esclarecer e puder dar certeza ou então que já usou labelflash em midia lightscribe!!!

grato

Vai por mim, mas se ainda n tem certeza = google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...