Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Loja: Betiati

Sites: http://www.betiati.com / http://itconsulting.betiati.com/

Recomendação: Certamente não recomendada

Contexto:

No dia 28 de julho efetuei a compra de um notebook Vaio, com prazo de 30 dias ÚTEIS para o recebimento.

15 dias antes do prazo final, entrei em contato com a empresa, para saber o andamento do processo e a resposta obtida foi:

"O processo esta em andamento."

Próximo a entrega, percebi que o prazo seria descumprido. Eles ainda nem sabiam se minha mercadoria estava no Brasil. Então, no dia 28/08

"Fazemos o seguinte em 30 dias se não resolver seu caso eu mesmo compro no mercado brasileiro um e te envio depois me entendo."

Apesar da extrema necessidade do produto, dei voto de confiança à empresa e aceitei. No dia 05/09, em um e-mail re-encaminhado do importador para a Betiati a vários clientes, dentre eles eu, obtive a notícia de que

"documentacao ja para ser analisada em breve."

Acreditava que tudo estaria resolvido em breve. Mas esta foi a última informação que eu tive da Betiati. Tentei contato direto com o importador, mas o e-mail foi dado como inexistente. Tentei contato com os outros clientes para os quais os e-mails foram enviados e, dos 7 e-mails, 5 também foram dados como inexistentes. Um dos clientes que me respondeu disse que já havia tidos os mesmos problemas com atraso na entrega, em uma compra anterior.

Posteriormente, este mesmo cliente me informou que a mercadoria (minha, dele e toda mais que estava sendo importada junto) estava com problemas na Secretaria da Fazenda.

No dia 26/09 expirou NOVAMENTE o prazo da empresa. A empresa não conseguiu resolver o problema e, ao que tudo indica, a posição assumida em me entregar um equivalente nacional não será assumida (há mais de uma semana tenho insistido neste assunto, mas somente recebo evasivas).

No último e-mail recebido, o que mais de concreto eu obtive foi:

"Mais cedo ou mais tarde colocaremos nossa pendência contigo."

Além disso, neste mesmo e-mail a posição assumida pela empresa foi

"me desculpe mas não vou mais ficar passando datas pra ti."

O que é isso? Imagine a situação: você vai a uma loja, paga, e o vendedor diz:

Agora que você já pagou, vou te contar uma coisa. Não sei quando vou te entregar o produto.

Tenho todo o histórico de e-mails, nos quais é, inclusive possível verificar a pouca vontade do Sr. Celso Segóvia em resolver a minha questão.

Avalio que a empresa não tem capacidade para atuar no setor e esta é, certamente, a minha última compra com eles que, possivelmente, será resolvida na justiça.

Atualizarei o tópico quando tiver mais informações.

ps.: Demorei em atualizar o tópico na esperança de ter a situação resolvida e poder postar um "final feliz"

Editado por danielmartins
Arranjos gramaticais e melhor explicação do contexto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este nome deste contato da Betiati (Celso Segovia da Silva) também é o titular da conta corrente da All Commerce - www.allcommerce.eti.br. Empresa esta que não processou um pedido de Iphones posterior a um depósito que estamos prestes a enviar os dados para SPC e denunciá-los a polícia federal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo,

é lamentável saber que a All Commerce também é vinculada ao Sr. Celso Segóvia. Conte comigo se precisar de qualquer informação no seu caso. O meu eu ainda não resolvi e já se passaram mais de 5 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei em contato antes para saber se o preço era com imposto de importação ou sem imposto. porque frete internacional vem como courier e teria mais de 60% de taxa de importação. Responderam assim: "O preço está com frete incluso para seu endereço." nada mais.

Aí perguntei o cnpj para poder consultar no serasa e na receita federal. Simplesmente me bloquearam no msn e não responderam minha mensagem... lastimável...

Compartilhar este post

Link para o post

O pouco contato que tive com a empresa também não me inspirou confiança. Troquei vários e-mails com o Sr. Celso e tive a nítida impressão de que estava lidando com alguém que estava a fim de enrolar e não de resolver. Já reparou que todas as lojas sérias que trabalham com importação não se incomodam de vender para empresas em boleto contanto que façam um cadastro completo com elas ? Pois é. Tenho uma empresa, quis fazer um cadastro sério com eles para comprar no boleto apenas a primeira compra, afinal não dá pra confiar logo de cara nesse pessoal e não deu outra. Desse jeito eles não topavam vender de jeito nenhum. Falaram que não iriam vender nada sem pagarmos antecipadamente. Já levei outros golpes antes e nesse não caí. Espero que eles sejam mesmo só ruins de serviço e não golpistas para que vocês não se arrependam como eu já me arrependi com outras empresas. Indico uma boa empresa para vocês, que faz algo parecido com a Betiati. Chama-se Most Tech. O pessoal é sério e bom de serviço. Foi a empresa que me atendeu pra substituir a Betiati no que eu queria. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

parece que este Sr segovia é um baita de um estelionatario

fiz uma compra grande(comercial) antes do natal e estou esperando a mercadoria até hoje

A observação é que eu fiz a compra pela all commerce e outra é a respeito da most, eles protestaram um boleto já pago, eu entrei em contato, parecei que a situação ja havia sido resolvida mas o segundo boleto tambem foi pro pau e tambem ja estava pago

achei de um amadorismo,eu enviei todos os comprovantes, mas paciencia

Pelo menos a mercadoria pela most chegou

Sera que ninguem tem o CNPJ da all commerce?

Editado por THUNDER_GEO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais