Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MarcoTulhio

Mobo para usar com Termalright 120 ultra

Recommended Posts

Vou comprar uma placa mãe nova e estou em duvida entre a seguintes placas:

Gigabyte GA-EP45 DS3R ( com OCZ Reaper 2x2GB 1066 :eek:)

ou

Asus P5Q3 Deluxe/WiFi-AP@n (com Corsair 4x1GB XMS3 1333C9)

Já tive problemas com a DX48BT2 pois ela precisa de um cooler que resfrie os dissipadores em volta do cpu (mosfets no caso da dx48bt2) o que fica impossibilitado o uso de dissipadores para CPU tipo torre.

A gigabyte não possui os dissipadores, porém não sei se é por esquentar pouco e não necessitar deles ou se precisaria e simplesmente não tem.

A Asus tem os dissipadores, a duvida é a mesma, tem por que esquenta muito?, ou é melhor mesmo que tenha mesmo sem esquertar tanto?

Sobre a Asus num outro topico sobre o Thermalright 120 ultra extreme o PistolãoBR me aconselhou a não pegar a asus pois utilizam capacitores baratos o que esquenta muito. Então ponto negativo para a asus.

Ambas estão na faixa dos R$600,00 a R$700,00, então outras opções nessa faixa de preço são bem vindas :D.

Agradeço a que puder ajudar :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu no seu lugar ficaria com a Asus. Outra sugestão na mesma faixa seria a Asus P5N-T, mas isso vai depender do que você mais prioriza. O PistolãoBR tb disse que eu não devo usar este cooler com a P5N-T, mas mesmo assim vou montar ela e o Thermalright 120 ultra extreme. Aproveitando, MarcoTulhio se não for muito complicado, eu gostaria de saber as medidas do seu Thermalright, onde você comprou e o preço. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara as medidas, no caso de querer detalhado eu te passo amanha assim que eu acordar, pois procurar uma regua/trena a essa hora da madruga ta impossível aqui agora, porém as especificações estão no site da thermalright e são as seguintes:

Dimension : L 63.44mm x W 132mm x H 160.5 mm (heatsink only)

Link: http://www.thermalright.com/new_a_page/product_page/cpu/u120ex/product_cpu_cooler_u120ex.htm

Comprei ele na Smartdata por R$259,00 e foi tudo muito rápido. Pedi num dia chegou no outro e olha que eu moro em Porto Velho - RO.

Link do TRUE no Smardata:

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=6217542751425&Det=True&IDProduto=904974

Só gostaria de te alertar sobre utilizar ele em placas que necessitam de resfriamento nos mosfets, realmente é um problema. Porém não conheço a P5N-T para saber se é ou não aconselhavel. Caso não seja, melhor pegar um Cooler master Gemini II que ta saindo por R$ 159,00 no mercado livre, e comporta 2 fans de 12cm, e resfria a placa mãe e memorias. Caso soubesse desse cooler antes teria comprado ele, e se fosse ficar com placas com chipset x38 ou x48 tambem ficaria com ele. O unico problema dele é que ele é enorme já que utiliza as 2 fans de 12 cm uma do lado da outra.

coolermastergeminiiiqu4.jpg

tem uns da thermalright que a fan de 12cm fica deitado também, porém não pesquisei sobre eles e não sei da sua eficiência no caso teria que criar um tópico lá na área de refrigeração pra ver se alguém sabe informar.

Modelo: Thermalright - SI-128

trsi1283ga6.jpg

w320.png

Modelo: Thermalright - XP-120

thrightxp1202ls9.jpg

Na Smartdata ta saindo por R$249,00 qualquer um dos 2:

Links:

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=6217542751425&Amp=True&IDProduto=904991

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=6217542751425&Det=True&IDProduto=287966

Qualquer coisa só perguntar que se eu souber eu respondo :)

Editado por MarcoTulhio

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a P5N-t pra mim acredito que não rola, pois esquenta muito e o suporte é para SLI, e eu uso placa de video ATI, sendo assim, seria melhor eu pegar uma mobo x38 ou x48, porém estou optando por chipset P45 por esquentar menos e eu poder utilizar o 120 ultra como dissipador da cpu.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela informação. Eu queria a medida da base até a primeira aleta, pra saber se ele não encosta nos dissipadores da placa.

Foi mal, não vi que sua placa é ATI.

Agora quanto ao Cooler master Gemini II eu sei que seria melhor mesmo mas é que já estou com um projeto em andamento para o gabinete. Agora me ocorreu uma dúvida, como ligar os dois coolers do Gemini II na placa? De qualquer jeito um vai rodar mais que o outro. Estou errado?

Agora quanto a sua dúvida, eles colocam os dissipadores porque eles são necessários, ou seja esquenta ao ponto de precisar de um dissipador para dissipar o calor gerado. Se não tem é provável que a temperatura seja menor, se não torrava tudo.

Agora seu gabinete sendo bem ventilado ou com alguma adaptação igual a mostrada pelo PistolãoBR em um de seus tópicos, feita no pc dele, garanto que não haverá nem um problema de aquecimento, tanto que ele faz OC e as temperaturas não são tão altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Medi com fita metrica e deu 4,5 cm. Veja na imagem se é essa medida mesmo.

trultrauu7.jpg

Sobre o gemini 2 eu tabmbém fiquei com a mesma duvida, porém acredito que liga 1 nos pinos da cpu fan e outro em qualquer outro para fan 3 pinos, Como o fan que eu uso só tem 3 pinos, acredito que não tem controle de velocidade pela placa mãe (Como o cooler box que são 4 pinos), então acredito que eles sempre giram na rpm máxima.

Sobre a placa mãe eu peguei a ASUS P5Q3 Deluxe/WiFi-AP@n mesmo, assim posso utilizar as ddr3 que já tenho, e vi um review dela e os capacitores são made in japan e a placa aguentou bem overclock, nesse review o cara conseguiu ficar estável com fsb em 510MHZ.

Editado por MarcoTulhio

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela informação. Eu queria a medida da base até a primeira aleta, pra saber se ele não encosta nos dissipadores da placa.

No site da thermalright tem a lista das placas mãe suportadas para o 120 Ultra e a P5N-T Deluxe ta como Okay.

Segue o Link:

http://www.thermalright.com/new_a_page/product_page/cpu/mcl/ultra-120-mcl.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por todas as informações, era essa medida mesmo que eu queria. Vi no link que ele é compatível com a placa P5N-T DELUXE, até aí eu não tinha dúvida, minha dúvida é se o TRUE caberia na horizontal o que você me esclareceu com a medida. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais