Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JoaoHB

[Resolvido] Internet caindo

Recommended Posts

Aqui em casa tem uma rede de 3 computadores ligados a um hub e um modem dlink 500g configurado como router. O que aconte é que de uns tempos pra cá quando coloco torrents pra baixar a internet cai, porém isso só acontece quando coloco no meu computador (quando testei no computador do meu pai ficou algumas horas rodando de boa, sem cair). Ou quando rodo o utorrent com algum dos outros pcs ligados à internet também não percebo nenhum problema.

Já tentei atualizar firmware e revi as configurações do modem e, aparentemente está tudo normal.

Não sei mais o que fazer. Alguém ajuda, por favor!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui em casa tem uma rede de 3 computadores ligados a um hub e um modem dlink 500g configurado como router. O que aconte é que de uns tempos pra cá quando coloco torrents pra baixar a internet cai, porém isso só acontece quando coloco no meu computador (quando testei no computador do meu pai ficou algumas horas rodando de boa, sem cair). Ou quando rodo o utorrent com algum dos outros pcs ligados à internet também não percebo nenhum problema.

Já tentei atualizar firmware e revi as configurações do modem e, aparentemente está tudo normal.

Não sei mais o que fazer. Alguém ajuda, por favor!!

Aqui Na MInha Casa Tambem

eu estou ficando estressado e nao sei mais o que fazer eu tenho um pc com internet a banda larga adsl meu modem é speedstream 4200 a velocidade de internet é 1 mega

eu divido inter net com mais 3 computadores( Meus vizinhos ) e eu sou o servidor mais ai

a internet cai em 2 em 2 minutos as vezes demora mais mais sempre cai ja olhei se e o provedor eles nao fala nada ninguem consegue resolver nem a operadora to procurando na internet mesmo mas ainda nao achei alguem que consiga resolver sera que alguem sabe o que é eu tenho 2 provedor o da brturbo e correioweb eu uso um roteador da d-link quando desmonto a rede e coloco o modem direto no meu computador ela nao cai fica boa isso quer dizer o que ? alguem sabe meu email é isac-lord77@hotmail.com se souberem por fazer me falem !!! by newtonmax

Compartilhar este post

Link para o post
Você precisa liberar as portas do modem.

E também mudar o valor de TCP seconds de 300 para 30.

As portas já estão abertas...

Mudar esse TCP onde?

Eu vejo TCP Idle Timeout(sec), TCP Close Wait(sec) e TCP Def Timeout(sec).

O primeiro está com valor 80000 e os outros dois com valor 60. Vou mudar os valores de 60 para 30 para testar, amanhã de manhã vou ver se deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah de cabeça não sei.

Eu falei isso, porque eu uns 2 anos atrás usava esse modem e fiz essa alteração.

Muda a porta do programa Bitcomet/Utorrent e libere as de novo pelo modem.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, e o pior é que antes funcionava tudo beleza, acho que foi semana passada que começou a acontecer isso, mas eu não lembro direito quando porque eu não tava tendo tempo pra ficar de olho no "comportamento" da conexão.

E não tenho certeza absoluta de que pro computador do meu pai tá funcionando beleza mesmo, tem vezes que demora pra desconectar, daí não posso garantir de que tenha esperado tempo suficiente.

Eita, as mudanças não adiantaram, já desconetou aqui. Nem 10 min. de torrent. :(

Será que o modem não ta bixando?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode pegar um clips e pressionar na parte traseira do seu modem, onde há um orifício, insira e segure por aproximadamente 5 segundo, faça umas 3 vezes, que vai resetar o seu modem. Lembre-se, vai perder toda a configuração feita, voltando as configurações de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao resetar o modem, ficou tudo na mesma. Alguns valores de NAT e do login da autenticação da internet, bem como alguns valores de IP também. Porém, após configurar novamente de acordo com os computadores aqui em casa, ficou tudo igual, mas igual mesmo!

Mais detalhes do problema: quando cai a internet, os led's do Status e da ADSL se apagam.

E eu vi que o problema não é no meu pc e sim em toda a rede, ao colocar torrents pra baixar no pc do meu pai também ocorreu o problema.

To cada vez achando mais que o problema tá no modem...:(

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um SpeedStream 4200 e acho que agora tá normal, pelo menos não caiu mais :cool:

Então acho que tá resolvido, valeu a força xfmb.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais