Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potência do No-break para fonte 1010W


Visitante

Posts recomendados

Olá, eu tenho um computador com a seguinte configuração:

Fonte OCZ GameXtream de 1010W de potência

Placa mãe: Intel D975XBX2

CPU: Core 2 Quad Q6600 2.4ghz

Memoria: Corsair DDR2 2x1GB 800mhz

2 HD's sata, um de 160 GB da samsung e outro de 400 GB da Seagate.

Um gravador de dvd

Placa de video: ATI Radeon HD 2900XT

Placa de som: Creative SoundBlaster X-Fi Xtremegamer 7.1

Gabinete Leadership Gamer Blue-Eye (aquele que tem a imitação de uma turbina de avião como cooler frontal).

Windows Vista Ultimate 32

Utilizo um No-break de 600VA de SMS, porém quando falta luz o No-break desarma e não aguenta nem 1 segundo o meu PC ligado.

Gostaria de saber a potência do No-break que será necessário pelo menos para segurar o meu pc ligado por 10 à 20 minutos.

Estive pensando em um de 1500 à 1700 kVA.

Será o suficiente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, 600VA é pouco. 1200VA pro seu micro será suficiente. eu passei pelo mesmo problema. o meu no-break anterior desligava ao tentar manter um micro ligado. com um modelo de 1200VA da Ragtech, o Save 2 1200, ele conseguiu manter o micro ligado, e quando em auxência de luz, a bateria segura por uns 10min. Esse mesmo modelo já não consegue manter dois micros ligados, por exemplo. Acredito eu que usso deve estar ligado ao fato de nós estarmos usando fontes de potência real, que tem um consumo verdadeiro superior ao de fontes vagabundas daquelas genericas e tal, isso acaba exigindo mais potência dos no-breaks. todos os meus micros usam fonte de potência real. o ruim é q por causa disso, mesmo com no-break de 1200VA, eu só consigo manter apenas um micro seguro, sem q o aparelho se auto-desligue por não ter potência para fornecer, como aconteceu quando eu experimenter usar dois computadores nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que absurdo de fonte, 1010W??

Seu PC não chega nem na metade disso em consumo.

O problema é que um nobreak de 600VA vai limitar a potencia de pico podendo fazer com que essa fonte de 1000Watts não ligue por "estrangulamento" de força.

Você vai precisar de qualquer coisa acima de 1000VA.

Ainda assim, essa fonte é um absurdo pra sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, 600VA é pouco. 1200VA pro seu micro será suficiente. eu passei pelo mesmo problema. o meu no-break anterior desligava ao tentar manter um micro ligado. com um modelo de 1200VA da Ragtech, o Save 2 1200, ele conseguiu manter o micro ligado, e quando em auxência de luz, a bateria segura por uns 10min. Esse mesmo modelo já não consegue manter dois micros ligados, por exemplo. Acredito eu que usso deve estar ligado ao fato de nós estarmos usando fontes de potência real, que tem um consumo verdadeiro superior ao de fontes vagabundas daquelas genericas e tal, isso acaba exigindo mais potência dos no-breaks. todos os meus micros usam fonte de potência real. o ruim é q por causa disso, mesmo com no-break de 1200VA, eu só consigo manter apenas um micro seguro, sem q o aparelho se auto-desligue por não ter potência para fornecer, como aconteceu quando eu experimenter usar dois computadores nele.
Gustavo1982, obrigado pela resposta, vou procurar em breve um no-break de 1200kva, mas por precaução eu vou pegar um de 1500 pelo fato de eu ter vários periféricos ligados na USB e outros ligados no filtro de linha, como impressora, caixas de som 4.1, scanner e outros.

_rau_

eu sei que eu tenho um exagero de fonte para a minha configuração, mas é que eu penso em um dia comprar mais um 2900 XT para ligar em crossfire. E também porque durante toda a minha vida eu tive problemas com fontes, aí quando resolvi pegar pc de alta performance para jogos eu comprei uma fonte bem potente, para não ter chatiação depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to querendo de encher o saco, mas já enchendo. Mesmo com uma 2900XT a mais a fonte ainda ficará com muita folga, mas a questão não é essa, né. O nobreak realmente você precisará de algo acima de 1000VA. Um 1200VA. você tá no Canada mesmo ou tá so de onda?? :D Se for, pega um APC da série LCD, um 1300VA ou 1500VA. Um ótimo nobreak pelo preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada, ja voltei do Canadá já esqueci de atualizar meu perfil aqui. Trouxe esse meu pc de lá.

Que bom então que mesmo duas placas de video em crossfrire eu ainda terei potencia sufuciente e até demais (rsrs) para o meu pc.

Quanto trazer um no-break do canada é meio complicado porque no-break pesa para caramba, caso eu volte lá um dia para visitar amigos eu posso trazer.

Vou pegar um 1500 kVa para ver se aguenta ainda mais um pouco do que 10 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...