Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconhece o HD, mas não dá Boot


hgccsp

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum!

Bom, estou com um computador aqui.

Ele liga, entra na bios, conta a memória, reconhece o HD, e logo depois disso ele fica com o cursor piscando, estilo DOS, e não sai disso.

O micro é meio velhinho já.

Um AMD K6, a 450MHz, 64MB de RAM, HD Maxtor 10GB

Coloquei o HD no meu pc e iniciou normalmente o Win 98, pedindo pra instala os drives e etc.

Qualquer dica é bem vinda!

Brigadão pessoal!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo É recomendavel q o hd esteja na ide1 e como master.. Mas se no caso sua ide1 estiver com problemas pode coloca lo sem problemas na ide2 junto com o driver de cd.. Tenta trocar os cabos flat..E S NUM DA O BOOT PELO CD.. É porque NA BIOS N ESTAR CONFIGURADO.. VAI LÁ E BOTA O FIRST BOOT ..COMO CDROM.. Q GERALMENTE ESTAR PARA O FLOOPY..

Posta aqui dps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você testou ele de novuu no seu pc... EntÃo nÃo É o hd.. Pode ser q a plca nÃo encontre o sistema operacional... Se as opÇÕes de boot estÃo td cetim..

Sugiro q você:

1-troca os cabos flats..

2-retira td e coloca de novuuu

3-de um banho em sua plca mÃe com alcool isopropilico!!

Amigo espero ter ajudado posta aqui dps!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... acho q É hr de dar um banho em sua placa.. Deixa ela peladinhaa!!! E um banho de alcoo isopropilico nela.. Se num tiver .. Um detergente ou sabÃo neutro com uma escova macia.. acho q pode resolver o problema...!!

Isso É estranho..você colocar o hd e no teu e pegar normal.. E no outro num pega.. NÃo É o hd !! acho ´q ainda É a bios... Retira também a bateria e o jumper do cmos deixa eles durante uns 20 segundos.. E liga de novuuu.... Se num pegar mo velho... Da um banhozinho nela rapidim(agora seca bem ela ok?)... So pra conferir os jumper atrás ta td ok?

Manda resposta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria eu já tinha tirado até para medir a tensão pra ver se não estava muito baixa.

O jumper de reset da bios eu já mudei e resetei normal, depois ligava e pedia pra entrar no setup. Como você comentou, o HD está funcionando perfeitamente bem. Creio que o processador esteja normal tembém e a memória ídem, já que ele mostra certinho a quantidade que tem.

O pc não é meu, mas como eu conheço um pouco de hardware pediram pra mim dar uma olhada. Falarei para o dono levar em alguma loja de informática, daí acho que é mais garantia de resolverem o problema!

Brigadão pelas dicas!! =D

Aos poucos a gente vai aprendendo e trocando insformações!!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...