Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Allangb

Acer Desktop M1610 tem como abilitar o OC de CPU/Memo?

Recommended Posts

Eu ganhei um PC Desktop Acer M1610, n sou fan de pcs ja montados de fabrica mas cavalo dado n se olha os dentes xD, ele tem um processador E2160 Intel Pentium Dual Core, uma memo ruinzinha DDR2 de 333 Mhz o_O mas vou colocar novas, e a mobo Acer F672CR - Bios R01-A3, na parte de Change CPU/Voltage parece bloqueada, so tem as funcoes Auto dimm, and Spread spectrum.

E eu queria fazer overclock no processador, li que esse processador 'e otimo para OC, dando para colocar a 3.0Ghz com o Cooler e tensão original sem instabilidades.

Alguem sabe como habilitar as funcoes na Bios? Overclock via software e confiavel?

Desculpa a falta de acentos mas o pc aqui n tem teclado internacional (ta tudo em chines e eu n entendo muito ainda xD)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cpu: DualCore Intel Pentium E2160, 1800 MHz (9 x 200)

Mobo: Acer F672CR Chipset: SiS 672

Memo: Kingston 99U5316-028.A00LF 2x 1 GB DDR2-800 (4-4-4-12 @ 266 MHz)

Vídeo: Asus N6600 128 bits 256MB PCI-E

Fonte: FSP Group ATX-250PA 250W ¬¬"

E mais uma coisa aconteceu aqui, comprei 2 memorias DDR2-800 1GB mas estão rodando como DDR2-533 ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

1- Sua fonte é genérica, por tanto sem condições de fazer overclock.

2- Veja se a sua placa mãe na bios tem opções de aumentar o fsb do processador ou da memória, diminuir latências, se não tiver, mais um motivo para não fazer overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Já postei falando q n tem opções no BIOS... @_@ eu sei q é generica, vou trocar mas quero saber como habilitar as opções de overclock na placa mãe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais