Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na resolução nativa LCD 22'' com WIN VISTA ULT. 64bits


nelsonmr

Posts recomendados

Bom dia amigos, estou "batalhando" uma solução mas até agora não consegui resolver.

Tenho um monitor LG 22'' e uso a resolução nativa(1680x1050). No meu HD uso 2 partições e com isso me possibilita o uso de 2 sistemas operacionais na mesma máquina (em boots diferentes) uso o XP professional (sem problemas) na minha partição principal e na outra que eu uso para testes eu já instalei 3 tipos diferentes do sistema Vista, são eles: O Vista Business 32bits (ok) o Vista Ultimate 32bits (ok) e por fim agora tenho instalado o Vista Ultimate 64bits onde não consigo acertar a resolução do meu monitor, já baixei 3 tipos de drivers no site da nvidia( 169.25, 175.19 e o 177.92 - o que eu uso no meu windows XP 32 bits), atualizei o sistema pelo windows update, mas não tive sucesso. Estou usando a resolução 1440x900 (por ser wide) e acima disso o sistema só mostra 1600x900 e 1600x1200. Alguém já passou por algo parecido? Vale lembrar que isso só ocorre no Vista Ultimate 64bits, e pelo que ví nos fóruns é o sistema que mais aproveita os recursos disponíveis na máquina, por conta disso que resolvi instalar o "bicho" na minha partição de testes.

Bom dia pessoal, baixei os drivers dos monitores LG - "LG MNT Drivers(080609)" e descompactei numa pasta a parte, tentei instalar automaticamente pelo windows sem sucesso, então fui por esse caminho:

na área de trabalho do vista cliquei com botão direito

personalizar,

configuração de vídeo,

configurações avançadas,

monitor,

propriedades,

driver,

atualizar driver,

procurar software de driver no computador (manualmente),

permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador,

com disco ...,

procurar,

Agora tive que direcionar o caminho da pasta onde descompactei os drivers dos monitores LG e achar o sub diretório do modelo ultilizado, feito isso o windows passou a reconhecer o meu monitor corretamente e abriu as opções da resolução nativa que eu tanto queria.

obs. os drivers eu consegui baixar no próprio site da LG.

post-133268-13884948331673_thumb.jpg

post-133268-13884948334914_thumb.jpg

post-133268-13884948335194_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...