Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso instalar linux 7.0 em uma maquina com processador de cartucho antigo pentium


ssdinformação

Posts recomendados

Bom dia galera, tenho um computador bem antigo, um pentium 2 de processador de cartucho, semana passada eu instalei o xp nele e depois consegui instalar o open office, agora acabei de baixar o kurumim 7.0 que ocupa 650 mb, esse kurumim roda pelo cd, mas gostaria de instalar ele nessa máquina, porém preciso saber se eu preciso particionar meu hd ou posso instalar ele como o windows ja instalado, a proposito vou começar a estudar linux agora alguem sabe me dizer se o mercado para quem sabe linux é bom.

alguém pode me ajudar nessa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim... você precisa particionar seu HD... até tem como rodar o kurumin sem mexer nas partições, mas isso é mais complicado e o desempenho final não vale a pena. O próprio kurumin tem uma ferramenta de particionamento que é executada durante a instalação, e não é necessario formatar o HD, e é bem fácil de usar. Porém é recomendavel que você faça uma desfragmentação da partição que será redimensionada para se instalar o Kurumin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...