Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NWLink NetBios e NWLink IPX/SPX/NetBios, posso desativar?


Foguinho

Posts recomendados

Gostaria de saber o que acontece quando se desativa estes itens.

Há dias venho enfrentando problemas de duplicata de icones de conexão no Painel de Controle -VER TÓPICO - e creio serem estes elementos que estão causando isso.

Só que não sei para que servem e o que pode causar se forem desativados...Alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando wireless?

O Netbios é o protocolo de rede local, usado pela microsoft para comunicação entre dois ou mais micros, utilizando as portas 137, 138 e 139.

Se você não têm rede local, pode desativar, se vier a dar algum conflito com o wiriless é só ativá-los novamnete.

[ ]'s

Lord Enigm@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso wireless. O que tenho é um roteador D-Link 604 que divide a conexão com outro computador via cabo e nem sequer está configurado. Ou seja, está pronto para uma rede pequena mas ainda não a uso.

Mas o problema agora parece que não é com o NWLink NetBios e NWLink IPX/SPX/NetBios...Mesmo depois de desativá-los, os icones de conexão ainda se duplicam/triplicam no Painel de Controle...Há mais de uma semana que lido com o problema e nada de solução.

De qualquer modo agradeço a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...