Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WRT54G V8, Internet OK, rede interna não funfa!


Hardjob

Posts recomendados

Olá pessoal espero que possam me ajudar, pois então eu tenho uma rede wireless utilizo o roteador WRT54GV8 da Linksys, ele esta ligado no modem.

Tenho 1 PC que esta ligado a ele e funciona sem problemas (ethernet) e 1 notebook que comprei ontem um ACER 4520 (instalei todos os drivers corretamente, oi suado mas consegui), tambem navega na internet sem problemas.

O meu problema é o seguinte:

Quando vou acessar a rede interna, ou seja, vou transferir arquivos atraves dos PCs (PC + note ) simplesmente a conexão Wireless do Notebook CAI, e em 1 ou 2 minutos volta normalmente... A maioria das vezes apenas o note cai, mas as vezes cai tb o router... ai tenho que desliga-lo esperar uns minutos e ligar novamente ae volta a funcionar sem problemas

É muito estranho porque só ocorre na rede interna pois navegando a conexão é ótima (tenho 3Mb). O ROteador esta configurado com DHCP automatico.

Os pcs se enxergam na rede inclusive posso navegar no outro pc sem problemas... o problema é quando vou copiar ou transferir um arquivo pela rede, ai cai.

Sera que pode ser alguma configuração no Note ??

Pode ser algo no router ? Atualizar firmware é arriscado ??

Pode ser incompatibilidade do note com o router ? (note veio com vista e instalei XP)

Estou disposto a detalhar tudo, espero que possam me ajudar de alguma forma.

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...