Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda a montar um pc novo,


Posts recomendados

Opa, eu preciso montar um CPU novo com cerca de 3000 reais (no momento).

Eu gostaria muito de deixar o PC muito bom pra não ter que trocar algumas coisas por um bom tempo...

Uso o PC basicamente pra jogar World of Warcraft e para Home Studio.

Eu estava pensando primeiramente em comprar uma placa de vídeo high-end, mas se eu não deixar o resto do hardware no mesmo nível talvez caia o desempenho da placa certo??

Por exemplo, uma placa HD4870x2 com uma placa mãe de 400 reais...

Gostaria da ajuda de vocês ai, não entendo muito de hardware.

Me deram algumas opiniões e o PC ficaria mais ou menos assim:

-placa mãe: Asus Rampage (RS 900 +-?)

-Memória: DDR2 2GB (RS 150 +-?)

-Processador: Intel E8400 (RS 430 +- ?)

-HD: indiferente pra mim...não preciso de muito espaço e o preço não é tão caro. (RS 150 RS +-?(

-Placa de vídeo: 9600GT ou 8800GT ou alguma radeon (tenho preferência, porém não sei qual) (RS 500 +-?)

-Fonte 500w :não entendo nada de fontes (RS 200 +-?)

-Gabinete (RS 200 +-?)

Total: RS 2530 +-

Como me disseram que a placa mãe é boa, depois seria só trocar a placa de video pra uma high-end, a fonte e mais 2GB de memória certo?

Gostaria de mais opiniões e se possível os valores...

Minha prioridade é comprar o computador para rodar bem a expansão do jogo que sai em novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu preciso montar um CPU novo com cerca de 3000 reais (no momento).

Eu gostaria muito de deixar o PC muito bom pra não ter que trocar algumas coisas por um bom tempo...

Uso o PC basicamente pra jogar World of Warcraft e para Home Studio.

Eu estava pensando primeiramente em comprar uma placa de vídeo high-end, mas se eu não deixar o resto do hardware no mesmo nível talvez caia o desempenho da placa certo??

Por exemplo, uma placa HD4870x2 com uma placa mãe de 400 reais...

Gostaria da ajuda de vocês ai, não entendo muito de hardware.

Me deram algumas opiniões e o PC ficaria mais ou menos assim:

-placa mãe: Asus Rampage (RS 900 +-?)

-Memória: DDR2 2GB (RS 150 +-?)

-Processador: Intel E8400 (RS 430 +- ?)

-HD: indiferente pra mim...não preciso de muito espaço e o preço não é tão caro. (RS 150 RS +-?(

-Placa de vídeo: 9600GT ou 8800GT ou alguma radeon (tenho preferência, porém não sei qual) (RS 500 +-?)

-Fonte 500w :não entendo nada de fontes (RS 200 +-?)

-Gabinete (RS 200 +-?)

Total: RS 2530 +-

Como me disseram que a placa mãe é boa, depois seria só trocar a placa de video pra uma high-end, a fonte e mais 2GB de memória certo?

Gostaria de mais opiniões e se possível os valores...

Minha prioridade é comprar o computador para rodar bem a expansão do jogo que sai em novembro.

Já qe você vai colocar mais 2GB depois e a mobo já está definida, vamos aos outros componentes:

CPU: OK / Se puder pegue o E8500 ou um Q9450.

HD: Com R$150 a melhor opção é um Seagate 250GB.

VGA: Vai de HD4850, fica dentro do seu orçamento e vai rodar tranquilamente a expansão do seu jogo.

Fonte: Corsair 450VX, segura legal a sua config. ótima fonte.

Gabinete: Tenho um CoolerMaster Elite C331, paguei R$140 na e-coyote. É um ótimo gabinete, bem ventilado e grande. Se quiser algo mais "luminoso" há boas opções como o Zionix Blue-Eye, X-Mutant, etc.

Não vejo motivos para você pegar uma mobo de R$900 e sacrificar o resto do hardware como você fez.

Pegue uma P5K-Se, P5K, P45T-A, Ga-P45-DS3. Assim dá pra pegar um HD maior, já que você precisa de espaço e já adicione o outro pente de 2GB e coloque boas memórias como Corsair. Assim você fica com o pc pronto e não precisa ficar adicionando itens depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda...

eu iria pegar uma de 900 pois eu gostaria de ter uma placa de vídeo realmente boa no futuro.... creio que uma mobo pior iria ser um gargalo pra placa de video depois nao é?

Eu coloquei um valor máximo de orçamento como meta, mas se passar tanto faz...

se eu fosse colocar a HD4870x2, o que eu deveria mudar?

uma fonte de 700W muito boa e o que mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Newryo! :)

Acho que você está focando o gargalo da sua config. de forma errada! :mellow: Placa mãe off gargala cross fire ou sli, o som, o processador, a quantidade e qualidade das memórias que ela suporta. O que dá gargalo em placa de vídeo é processador, fonte, o Sist. operac., directX etc. Como você disse ter preferência de placa Randeon, acho que deverias escolher uma mobo com cipset 680i ou 780i, assim dentro de pouco tempo colocaria uma Randeon top e depois um futuro SLI. Me desculpem se falei bobagem! :unsure:

Só tentando ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você realmente quer optar para a rampage formula fique assim

CPU: Q6600 - é bom de over e8400- bom para jogos clock stock mais alto

HD: sea gate 250 como meu amigo disse

VGA: HD4850

Fonte: CORSAIR 600W+(vx725w) para futuro crossfire

nao pegue a hd4870 dps. acho q vale mais a pena um cross de 4850 q é uma otima placa de video

existem placas mãe otimizadas para sli(nvidia) e para cross-fire(ati). pegue a que você escolher. ms dentro do seu orçamento isso nao vai caber

agbraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...