Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Intelbrás i35


icefly

Posts recomendados

Sim, o de drivers. Não sei se terá o driver para a webcam.

Eu estou usando o Windows XP.

Tive que usar a rede para poder acessar o DVD, pois meu notebook (creio que é igual o seu: i35) NÃO LEU O DVD QUE FOI COM ELE (muito absurdo isso), porém meu Desktop leu, aí compartilhei, acessei pela rede e aí sim instalei os drivers.

Bom, no cd de drivers aparecem os seguintes itens para o Vista: Key Components Driver Version

Chipset 8.3.0.1013

Video 7.14.10.1283

Audio 6.0.1.5473

Modem 6.12.5.0

TouchPad 9.2.5.0

Bluetooth 6.0.1.5100

Camera 5.8.27000.1

CardReader 6.0.6000.10089

LAN 10.21.5.3

Intel Wireless LAN 11.1.1.21

Atheros Wireless LAN 7.3.1.42

FingerPrint 1.9.2.101

Turbo Memory (Rosbon) 1.10.1010

SATA 7.5.0.1017

Smart Watchdog 1.0.0.25

Wireless Select Switch 1.0.0.7

Smart Battery 1.0.0.12

Smart Face 1.0.0.1

Smart Tracing 1.0.0.9

Já instalei o "Camera", que imaginei que fosse o da webcam, mas mesmo assim não consegui usar... no momento da instalação tem algo relacionado a USB, então acredito que seja assistente pra quando conecto uma webcam com usb.

Bom, mas vou tentar de novo... você pode me passar o procedimento passo a passo ?

você não teria um msn em que pudesse me adicionar apenas pra me ajudar na tentativa de instalação ?!

Estou precisando urgente usar a webcam ...

E encontrar o drive na net? Não tem como ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no cd de drivers aparecem os seguintes itens para o Vista: Key Components Driver Version

Chipset 8.3.0.1013

Video 7.14.10.1283

Audio 6.0.1.5473

Modem 6.12.5.0

TouchPad 9.2.5.0

Bluetooth 6.0.1.5100

Camera 5.8.27000.1

CardReader 6.0.6000.10089

LAN 10.21.5.3

Intel Wireless LAN 11.1.1.21

Atheros Wireless LAN 7.3.1.42

FingerPrint 1.9.2.101

Turbo Memory (Rosbon) 1.10.1010

SATA 7.5.0.1017

Smart Watchdog 1.0.0.25

Wireless Select Switch 1.0.0.7

Smart Battery 1.0.0.12

Smart Face 1.0.0.1

Smart Tracing 1.0.0.9

Já instalei o "Camera", que imaginei que fosse o da webcam, mas mesmo assim não consegui usar... no momento da instalação tem algo relacionado a USB, então acredito que seja assistente pra quando conecto uma webcam com usb.

Bom, mas vou tentar de novo... você pode me passar o procedimento passo a passo ?

você não teria um msn em que pudesse me adicionar apenas pra me ajudar na tentativa de instalação ?!

Estou precisando urgente usar a webcam ...

E encontrar o drive na net? Não tem como ?

Bem, eu sinceramente, nunca usei o Windows Vista.

O que ele acusa referente a USB na hora que você tenta instalar a câmera é normal. No meu também apareceu. Eu não entendo da arquitetura interna de notebooks, então não sei dizer como é ligado por dentro, creio que é relativo a comunicação placa mãe -> webcam.

Pelo painel de controle, em scanners e câmeras (se é que o Vista tem), não aparece nada? Ou no gerenciador de dispositivos? Nada como "Dispositivo de imagem"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu sinceramente, nunca usei o Windows Vista.

O que ele acusa referente a USB na hora que você tenta instalar a câmera é normal. No meu também apareceu. Eu não entendo da arquitetura interna de notebooks, então não sei dizer como é ligado por dentro, creio que é relativo a comunicação placa mãe -> webcam.

Pelo painel de controle, em scanners e câmeras (se é que o Vista tem), não aparece nada? Ou no gerenciador de dispositivos? Nada como "Dispositivo de imagem"?

Fui em scanners e câmeras, e nada... fui tambem em dispositivo de imagem e lá está o item USB Video Device está instalado e funcionando corretamente... mas não funciona a webcam...

O que faço?

Na internet não encontro o drive ?

Como você conseguiu instalar a sua ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em scanners e câmeras, e nada... fui tambem em dispositivo de imagem e lá está o item USB Video Device está instalado e funcionando corretamente... mas não funciona a webcam...

O que faço?

Na internet não encontro o drive ?

Como você conseguiu instalar a sua ?

Boa pergunta. Acho melhor esperar o Icefly responder, pois ele também instalou o Windows Vista.

Eu instalei a minha com os drivers do DVD, pois estou usando Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A webcam funcionou aqui comigo no Fenix Linux com o programa que veio instalado; no Vista só instala os drivers para a webcam.

Para fazer funciona-la acho que vai precisar de programa de terceiros, que utilize a webcam... eu ainda não instalei nenhum programa nesse sentido.

Icefly, parabéns pelo review. Por acaso você já instalou o XP nele? Eu também comprei um pela Americanas.

Ao instalar o XP, a rede onboard não conecta se o cabo etiver plugado no note. Somente se ligar ele com o cabo desconectado e plugar aí funciona.

Já teve esse problema?

Abraços

Eu instalei o Vista Home Premium e não deu esse problema.

você instalou os drivers da placa de rede Marvell?

Baixe os drivers de www.marvell.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no meu serviço tem um note de 12", o teclado dele não é estão apertado assim, é como um teclado de um note de 14", mas eles tiram algumas teclas como o home, end, e muda outras de local e diminui apenas as teclas de pouco uso, como as setas, page up, page down.

As teclas de uso frequente são de tamanho normal.

Isso no toshiba que uso aqui... quero ver nesse intelbras, tomara que seja do mesmo jeito!

aqui no meu serviço compramos um ontem tive pastante dificuldade em instalar o winxp, mas consegui..rs..

o problema agora é meu som que o drive não instala de jeito nunhum e o teclado, a tecla de função fn fica como se estivesse precionada o tempo todo. qualquer tecla que eu digirar que tenha a função fn sem mesmo esta precionada aparece é o caracter da função fn (azulzinha) o "p" por exemplo aparece o "6"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no meu serviço compramos um ontem tive pastante dificuldade em instalar o winxp, mas consegui..rs..

o problema agora é meu som que o drive não instala de jeito nunhum e o teclado, a tecla de função fn fica como se estivesse precionada o tempo todo. qualquer tecla que eu digirar que tenha a função fn sem mesmo esta precionada aparece é o caracter da função fn (azulzinha) o "p" por exemplo aparece o "6"

o meu chegou hoje heheheh demorou mas chegou!

Achei demais, adorei o note!

Só achei estranho que o meu nao reconhece o dvd com drivers!! muito tosco! tive que por o dvd no meu micro e copiar pra um hd externo e depois jogar no notebook! Mas tudo bem, depois tentarei atualizar o firmware do gravador pra ver se resolve isso.

Quanto aos problemas ai, vamos lá:

Driver de Som nao instala: Instale o arquivo que vem junto com a pasta de drivers do som, ou instale o service pack 3, que também tem o hotfix necessário para resolver isso!

O hotfix é para o UAA (universal audio architeture da microsoft).

Problemas com as Teclas: Verifiique se você não pressionou a tecla Num Lk (num lock), ela ativa o teclado numerico (de azul).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não consegui comprar o meu por 1449,00 e nem por 1499,00 o preço dele agora é 1.599,00 por esse preço não compro de forma alguma:mad::angry:

Sobre os drivers vocês já tentaram o do site da Compal? lá tem os drivers e informações como manual do note o link segue abaixo:unsure:

http://www.compal.com/asp/driver_dnd/index.htm >>> escolha JFT00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu chegou hoje heheheh demorou mas chegou!

Achei demais, adorei o note!

Só achei estranho que o meu nao reconhece o dvd com drivers!! muito tosco! tive que por o dvd no meu micro e copiar pra um hd externo e depois jogar no notebook! Mas tudo bem, depois tentarei atualizar o firmware do gravador pra ver se resolve isso.

Interessante saber que isso não ocorreu só comigo.

Infelizmente não consegui comprar o meu por 1449,00 e nem por 1499,00 o preço dele agora é 1.599,00 por esse preço não compro de forma alguma:mad::angry:

Sobre os drivers vocês já tentaram o do site da Compal? lá tem os drivers e informações como manual do note o link segue abaixo:unsure:

http://www.compal.com/asp/driver_dnd/index.htm >>> escolha JFT00

Muito bom o link.

Será quei isso resolverá meu problema de não ler alguns DVD's(o de drivers, por exemplo)?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu chegou hoje heheheh demorou mas chegou!

Achei demais, adorei o note!

Só achei estranho que o meu nao reconhece o dvd com drivers!! muito tosco! tive que por o dvd no meu micro e copiar pra um hd externo e depois jogar no notebook! Mas tudo bem, depois tentarei atualizar o firmware do gravador pra ver se resolve isso.

Quanto aos problemas ai, vamos lá:

Driver de Som nao instala: Instale o arquivo que vem junto com a pasta de drivers do som, ou instale o service pack 3, que também tem o hotfix necessário para resolver isso!

O hotfix é para o UAA (universal audio architeture da microsoft).

Problemas com as Teclas: Verifiique se você não pressionou a tecla Num Lk (num lock), ela ativa o teclado numerico (de azul).

é demais mesmo né cara.

muito show de bola.

eu já instalei os drives de som que vem no cd e não funcionou, vou ter que instalar o SP3.

Mas foi burrice minha eu tenho um CD com SP3 integrado, deveria ter formatado e instalado o XP com ele, temi ficar lento, mas foi coisa da minha cabeça pois com um processador desse e a memoria que tem roda de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é demais mesmo né cara.

muito show de bola.

eu já instalei os drives de som que vem no cd e não funcionou, vou ter que instalar o SP3.

Mas foi burrice minha eu tenho um CD com SP3 integrado, deveria ter formatado e instalado o XP com ele, temi ficar lento, mas foi coisa da minha cabeça pois com um processador desse e a memoria que tem roda de boa.

Poise...

Um grande problema que a galera enfrenta com o som é porque não instalam o fix da microsoft, que já vem no SP3, na verdade nem precisaria do SP3, mas eu recomendo pois ele melhora consideravelmente o desempenho do equipamento, além de tirar varias falhas críticas.

Essa questão do audio ocorre em praticamente todo equipamento novo, pois a maioria absoluta usa o HD Audio, que tem uma interface que precisa desse fix da microsoft pra rodar no XP.

Fica ai a dica então: quem tem problemas com o audio, basta instalar o SP3 e só depois instalar os drivers de audio,

Alguém pode dizer se aceita directX 10 ?

Sim, o GM965 suporta DX10, apesar de ser meio fraco o hardware!

Sinceramente eu só vou usar o xp mesmo. Meu outro note tinha essa mesma vga, e no windows vista, o CS Source ficava uma *****, extremamente injogavel, e no XP ficou jogável, apesar de ficar uns 15 a 30fps, mas bem mais rápido que no vista!

Agora uma coisa q nao testei foi a autonomia da bateria, que pelo visto a galera ta tendo melhores resultados no vista!

Agora eu to injuriado aqui!! eu tinha um modulo bluetooth que encaixou certinho nesse note, ia ficar perfeito.. .sem precisar usar dongle usb....

**** q eu tentei adapta-lo para a usb do meu pc e acabei danificando!!

estou vendo agora com um vendedor no eBay a prossiblidade de comprar um.. Se tudo der certo, vai sair por volta de 45R$ já com frete, apesar de ser us mail que demora de 14 a 21 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para instalar o driver de audio no XP, com certeza vai precisar do pacote UAA (Universal Audio Arquiteture) da Microsoft, ele também pode ser achado com a sigla MS UAA ou pelo nome código do patche que é KB888111.

Esse driver precisa ser instalado antes do driver de audio propriamente dito.

Nos tópicos fixos aqui da seção, tem um que lista os mais importantes do fórum e lá tem um que fala disso e onde baixar esse driver. Vou ver se acho aqui e posto um link onde possa ser baixado.

No XP, vocês tão conseguindo quanto de autonomia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal

Eu comprei um note desse na semana passada nas americanas e to achando ele muito show porém tem algumas ressalvas com relação ao xp e os drives do note. Depois de "quebrar um pouco a cabeça" consegui resolver o problema do drive da placa de som e da webcam. Primeiro o xp tem que ser o sp2 pois os drives pelo menos os do cd são para o sp1 e sp2, segundo tem que instalar todos os drives na sequência que está no cd não sei é por que um depende do outro mais eu fiz assim e deu certo (até por que na janela de instalação que aparece do cd dis pra ser assim.hehehehe), terceiro alguns drives durante a instalação aparecem aquelas janelinhas dizendo que um novo hardware foi encontrado e perguntando se deseja procurar bla, bla... nessa janela não precisa fazer nada o drive vai ser instalado sozinho pela janela de instalação dele mesmo mais só cancela a outra depois que a instalação for concluida pra evitar alguma surpresa hehe... esse é o caso da placa de som em particular, a webcam depois que instalar todos os drives você pode testar ela pelo msn naquela opção de configurar audio e vídeo pois não aparece nada pra você testar ou configurar, só aparece um icone no meu iniciar pra desinstalar. Bom depois de tudo instalado você pode instalar o sp3 e as atualizações o ie7 o media play 11 e assim vai... Espero ter ajudado!

Ah ia me esquecendo será que esse note da pra fazer upgrade de pocessador? Se dá, quais seriam os possiveis? não encontro essa informação em lugar nenhum nas americanas tem um outro note da intelbras tambem de 12 polegadas só que mais potente com um core 2 duo t5250, 2 gb ddr2 667, e o vista pre instalado e no restante é a mesma coisa do i35 porém 1000 reais mais caro aff.. será que é a mesma placa mãe do i35 (jft00) se for acho que dá pra colocar pelo menos esse t5250 se alguém conseguir uma lista dos processadores suportados pelo i35 e puder postar, uma outra coisa difícil é achar uma altorizada da intelbras no site deles lá pede pra digitar o cep da sua cidade mais nunca tem uma perto do cep testei uns quatro diferente inclusive de outras cidades mais achar só achei fuçando no google.

Nesse link tem uma lista das autorizadas da intelbras de Brasília

http://ecenter.intelbras.com.br/outpublisher/site/result_lais.php?ass_estado=DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal

Eu comprei um note desse na semana passada nas americanas e to achando ele muito show porém tem algumas ressalvas com relação ao xp e os drives do note. Depois de "quebrar um pouco a cabeça" consegui resolver o problema do drive da placa de som e da webcam. Primeiro o xp tem que ser o sp2 pois os drives pelo menos os do cd são para o sp1 e sp2, segundo tem que instalar todos os drives na sequência que está no cd não sei é por que um depende do outro mais eu fiz assim e deu certo (até por que na janela de instalação que aparece do cd dis pra ser assim.hehehehe), terceiro alguns drives durante a instalação aparecem aquelas janelinhas dizendo que um novo hardware foi encontrado e perguntando se deseja procurar bla, bla... nessa janela não precisa fazer nada o drive vai ser instalado sozinho pela janela de instalação dele mesmo mais só cancela a outra depois que a instalação for concluida pra evitar alguma surpresa hehe... esse é o caso da placa de som em particular, a webcam depois que instalar todos os drives você pode testar ela pelo msn naquela opção de configurar audio e vídeo pois não aparece nada pra você testar ou configurar, só aparece um icone no meu iniciar pra desinstalar. Bom depois de tudo instalado você pode instalar o sp3 e as atualizações o ie7 o media play 11 e assim vai... Espero ter ajudado!

Fiz exatamente isso.

Pelo que entendi o pessoal também fez isso, mas não conseguiu instalar como nós. Fiquei surpreso pela quantidade de problemas que o pessoal teve. Agora, até me julgo um felizardo. hehe

Um ponto importante que você citou: instalar o SP2 antes de instalar os drivers do DVD.

Pra testar a câmera, pode também ir no "Painel de Controle" em "Scanners e Câmeras".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz exatamente isso.

Pelo que entendi o pessoal também fez isso, mas não conseguiu instalar como nós. Fiquei surpreso pela quantidade de problemas que o pessoal teve. Agora, até me julgo um felizardo. hehe

Um ponto importante que você citou: instalar o SP2 antes de instalar os drivers do DVD.

Pra testar a câmera, pode também ir no "Painel de Controle" em "Scanners e Câmeras".

poise amigo, esse é um erro que muitos cometem! Acham que porque o driver nao instala, o notebook tem defeito ou nao presta.

Isso por pura falta de "costume" em mexer com isso, ou digamos falta de "habilidade" (sem querer ofender!). Teve semana que instalei o windows xp em 5 notebooks diferentes, e TODOS tem esse recurso que exige o uso do fix UAA da microsoft para que fosse possivel instalar tanto os drivers do modem 56k quanto da placa de som.

Não precisa dizer que foi um felizardo, apenas fez a instalação da forma correta, pouco importa se está com sp1, 2 ou 3, basta instalar o fix e em seguida os drivers.

Mas novamente recomendo: instalem o SP3 !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal peço uma dica, mesmo estando por 1599,00 vale a pena comprar esse note? caramba gostei muito dele... será que pode haver outra promoção de 1449,00 ou ate mesmo voltar o preço de 1499,00? to fazendo essa pergunta porque graças a Deus eu consigui reservar um pra mim no boleto bancario e com os 5% de desconto ele vai sair por R$ 1.519,05 e tenho tres dia pra pagar se não perco a reserva... Aguardo a opinião de vocês.:D

Edit: Vi agora mesmo aqui na barra de classificados um Eee PC900 por 1400,00 ou sejá 119, 05 a menos do Intelbras, acho q vale a pena sim ne? de sua opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal peço uma dica, mesmo estando por 1599,00 vale a pena comprar esse note? caramba gostei muito dele... será que pode haver outra promoção de 1449,00 ou ate mesmo voltar o preço de 1499,00? to fazendo essa pergunta porque graças a Deus eu consigui reservar um pra mim no boleto bancario e com os 5% de desconto ele vai sair por R$ 1.519,05 e tenho tres dia pra pagar se não perco a reserva... Aguardo a opinião de vocês.:D

Edit: Vi agora mesmo aqui na barra de classificados um Eee PC900 por 1400,00 ou sejá 119, 05 a menos do Intelbras, acho q vale a pena sim ne? de sua opinião

Na minha humilde opinião, eu acho que não vale a pena não, a não ser que você tenha pressa e realmente não vá utilizar para nada mais pesado, apenas pela portabilidade do produto.

Veja bem, o i35 tem HD (de verdade) de 120GB, contra 20GB de SSD do PC900. Tudo bem que o PC900 pesa praticamente metade o i35, mas em termos de potência e espaço, eu acho que vale mais a pena o i35.

Com relação a comprar agora ou depois, se não tiver pressa, acho que seria bom esperar alguma data comemorativa como o dia das crianças, natal (sim sim, eu sei que está muito longe, mas é o período onde conseguimos as maiores promoções),... etc etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal peço uma dica, mesmo estando por 1599,00 vale a pena comprar esse note? caramba gostei muito dele... será que pode haver outra promoção de 1449,00 ou ate mesmo voltar o preço de 1499,00? to fazendo essa pergunta porque graças a Deus eu consigui reservar um pra mim no boleto bancario e com os 5% de desconto ele vai sair por R$ 1.519,05 e tenho tres dia pra pagar se não perco a reserva... Aguardo a opinião de vocês.:D

Edit: Vi agora mesmo aqui na barra de classificados um Eee PC900 por 1400,00 ou sejá 119, 05 a menos do Intelbras, acho q vale a pena sim ne? de sua opinião

CAra é melhor você esperar um pouco mais, ou então pegar o Intelbras i35 das Americanas pelo valor de R$1599, pois esse EeePC900 é muito fraco.... só vai te servir mesmo pra acessar a net e mais nada...

Na hora que fui comprar pelo valor de R$1449,00 acabou... e agora por R$1599,00 eu não compro. Vou esperar baixar o preço. Sugiro que quem ainda estiver interessado em compra-lo que ligue para a central de atendimento e reclame do valor ou sugira um desconto. Quem sabe muita gente reclamando eles acabam baixando o valor novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

djkalango e Ricardo_Usuario obrigado por responderem a minha duvida, nesse momento o note esta R$ 1.449,00 essa é a hora pessoal quem ainda não comprou vale a pena... já cancelei o pedido que eu tinha feito hj de manha q era de 1599,00 (1519,05 desc) e validei esse ou seja o note vai sair por R$1376,55 descontão!!!!:lol::):rolleyes::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

djkalango e Ricardo_Usuario obrigado por responderem a minha duvida, nesse momento o note esta R$ 1.449,00 essa é a hora pessoal quem ainda não comprou vale a pena... já cancelei o pedido que eu tinha feito hj de manha q era de 1599,00 (1519,05 desc) e validei esse ou seja o note vai sair por R$1376,55 descontão!!!!:lol::):rolleyes::D

Caracas, agora até rolou a inveja... :eek: ahuauhauh

O meu sai por R$1424,...

Legal. Parabéns. Adquiriu um ótimo produto por um ótimo preço. Duvido que se arrependa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O seu preço tá muito bom!!!

Consegui pegar o meu a R$ 1499.

Acho que não tem muito o que pensar entre um i35 e um netbook: tudo depende da necessidade do comprador.

No meu caso, eu optei pelo processador dual core, a existência do gravador de dvd (com a possibilidade de posteriormente fazer upgrade para até 4Gb de memória e um Core 2 Duo), contra o single core do Intel Atom e a falta de um dvd-rw integrado dos netbooks.

Mas não tenho dúvidas de que um netbook como o EEE PC, o Acer One ou um MSI Wind e etc, serão ótimos para quem deseja muita portabilidade numa máquina com tela de até 10" e cerca de 1kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

À todos:

O seu preço tá muito bom!!!

Consegui pegar o meu a R$ 1499.

Acho que não tem muito o que pensar entre um i35 e um netbook: tudo depende da necessidade do comprador.

No meu caso, eu optei pelo processador dual core, a existência do gravador de dvd (com a possibilidade de posteriormente fazer upgrade para até 4Gb de memória e um Core 2 Duo), contra o single core do Intel Atom e a falta de um dvd-rw integrado dos netbooks.

Mas não tenho dúvidas de que um netbook como o EEE PC, o Acer One ou um MSI Wind e etc, serão ótimos para quem deseja muita portabilidade numa máquina com tela de até 10" e cerca de 1kg.

Apenas aproveitando o gancho, já que o ICEFLY citou o MSI WIND, meu irmão comprou um, pouco antes de eu comprar o meu.

Posso dizer que não é tão pequeno assim (com relação ao teclado. É só questão de se habituar), a tela não é tão pequena também e é leve. Muuuito leve. hehe Aliás, só não comprei um, pois não tem gravador de DVD (coisa que EU considero muito útil em um equipamento feito para ser portátil).

Assim como o ICEFLY falou, quem optar por um, apenas para ter portabilidade e acesso a internet em qualquer lugar, também é uma ótima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...