Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Intelbrás i35


icefly

Posts recomendados

No Vista, só aparece a porcentagem de carga restante na bateria.

Tô experimentado o Linux OpenSuse 11 - KDE 4 e curiosamente aparece não só a porcentagem restante, mas também a estimativa de tempo:

snapshot4hv6.th.png

Bem, tudo bem essa é minha primeira experiência com notebooks, então tenho que aprender a otimizar o uso (brilho de tela, o que deixar ou não habilitado pra carregar etc...), mas mesmo assim, como disse antes, pra mim, com o XP, a bateria está durando menos de 2 horas, já nessa captura de tela que você postou... além de não estar com 100% da bateria ainda teria mais 2 HORAS E 24 MINUTOS de autonomia???

Há algum tipo de configuração específica pra otimizar tanto, ou é gerenciamento do sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okeis, okeis!

Dei-me por vencida rsrsrsrs

Hoje, instalarei o Ubuntu 8.04

Obrigada :)

TelMaia

Aproveitando...

Onde tu compraste o bluetooth interno e o qual o modelito dele?

comprei no ml, achei um vendedor que tinha uma peça usada!

por aqui no brasil você encontrará na faixa de 100 a 180R$, no eBay, onde eu já tava quase comprando quando achei no mercadolivre por 70R$, você consegue na faixa de 20 a 30$ já com frete.

você pode optar por dois modelos (aida vou confirmar), o T60H928.06 da foxconn (consta esse num XLS com os componentes do compal JFT00, no site de suporte) ou o BCM9204NMD, que foi o que comprei (que tem foto dele no disassemble guide, ou guia de desmontagem, do jft00).

Gente nao estou conseguindo colocar o som para funcionar...da erro na instalação, mas o dispositivo aparece na lista.

mas não vai para as configurações de audio no painel de controle.

já instalei o SP3 e nada.

Se você já instalou o SP3, deve ter algum problema ai! Veja se nos dispositivos você encontra algo relacionado a HD Audio Multimedia. Mas pode ter certeza q é puramente problema na instalação dos drivers!

Pagou quanto por esse BT interno e onde GT?

No Vista, só aparece a porcentagem de carga restante na bateria.

Tô experimentado o Linux OpenSuse 11 - KDE 4 e curiosamente aparece não só a porcentagem restante, mas também a estimativa de tempo:

snapshot4hv6.th.png

Bem, tudo bem essa é minha primeira experiência com notebooks, então tenho que aprender a otimizar o uso (brilho de tela, o que deixar ou não habilitado pra carregar etc...), mas mesmo assim, como disse antes, pra mim, com o XP, a bateria está durando menos de 2 horas, já nessa captura de tela que você postou... além de não estar com 100% da bateria ainda teria mais 2 HORAS E 24 MINUTOS de autonomia???

Há algum tipo de configuração específica pra otimizar tanto, ou é gerenciamento do sistema operacional?

paguei 70, no ml.

Quanto ao tempo restante, aqui o meu andei verificando com o notebook hardware control 2.0 que informa uma porrada de coisa, inclusive o desgaste da vida util da bateria, mas tb não mostra o tempo restante. To achando que foi alguma coisa que instalei, acho que o smart battery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia.

Me diz uma coisa, esse driver que vem no DVD foi instalado e com conflitos, então o som não funciona. Pra mim fazer isso que você me indicou eu teria que desinstalar o driver, mas o windows não aceita desinstalá-lo.

O que sugeri?

Desinstale o driver de audio da Realtek, reinicie.

Instale o HD Audio (o KB888111) e instale de novo o driver de audio.

Bem, tudo bem essa é minha primeira experiência com notebooks, então tenho que aprender a otimizar o uso (brilho de tela, o que deixar ou não habilitado pra carregar etc...), mas mesmo assim, como disse antes, pra mim, com o XP, a bateria está durando menos de 2 horas, já nessa captura de tela que você postou... além de não estar com 100% da bateria ainda teria mais 2 HORAS E 24 MINUTOS de autonomia???

Há algum tipo de configuração específica pra otimizar tanto, ou é gerenciamento do sistema operacional?

Isso é uma estimativa apresentada naquele momento: naquela hora eu tava com uns 95% de carga ainda, só com o browser aberto, pendrive espetado na USB, wireless ligado e tudo isso influi no consumo da bateria;

Se eu desligasse algo mais, a estimativa da autonomia aumentaria.... eu fiz isso a estimativa passou em alguns momentos para 3:30hs.

Mas acredito que a autonomia dele fique no máximo em 2:30hs... no Vista consegui 2:20hs com tudo desligado e brilho da tela em 50%.

.

Quanto ao tempo restante, aqui o meu andei verificando com o notebook hardware control 2.0 que informa uma porrada de coisa, inclusive o desgaste da vida util da bateria, mas tb não mostra o tempo restante. To achando que foi alguma coisa que instalei, acho que o smart battery.

A não ser que tenha alguma programa fornecido pela Intelbras/Compal que seja específico para bateria, no Windows (pelo menos no Vista; o XP ainda não instalei) só vai fornecer a porcentagem restante de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstale o driver de audio da Realtek, reinicie.

Instale o HD Audio (o KB888111) e instale de novo o driver de audio.

Fiz o seguinte:

Como já tinha tentando de tudo, fui no gerenciador de dispositivos, desativei o HD Audio, desinstalei o UAA nos Dispositivos do sistema, desintalei o HD Audio e cliquei em Verificar se ha alteração de hardware ai encontrou o hardware de som, apontei para o driver que vem no DVD e pimba...funcionou...

Demorou um pouco a instalação, mas funcionou.....

PS: Isso tudo depois de instalar o SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Senhores,

O meu note já está com um dead pixel. Procurei a assistência e eles me informaram que só trocam se aparecerem mais de 3 dead pixels. Acho que vou entrar na justiça.

Alguém já testou um microfone externo no notebook? Eu coloquei um microfone externo no meu e não saiu nenhum som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, como é o primeiro tópico sobre Intelbras Notebook, eu vou comentar aqui também, más sobre o Intelbras i10...

Esse notebook i10 da Intelbras vem com 256mb de video on-board!!! Isso não seria muito e desnecessario para um notebook? Fui no BIOS e tentei achar algum lugar para devolver esses 256mb a minha querida RAM! :mad:, mais não tem jeito, alguem sabe como fazer isso e se tem como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O video deve ser a X3100 e o compartilhamento da memória nesse video onboard é feito de forma automática pelo sistema, sem intervenção do usuário.

O que vai dar prá fazer, é, se existir um parâmetro no BIOS que limite qual o máximo de RAM que será destinado ao video, fazer o ajuste para algo entre 16, 32, 64, 128 ou 256Mb. Mas nem todo BIOS tem isso; se no seu não tiver, você não poderá mexer nisso (no i35 esse ajuste não existe).

E dá uma procurada por alocação dinâmica de memória que você encontra diversos tópicos falando desse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Senhores,

O meu note já está com um dead pixel. Procurei a assistência e eles me informaram que só trocam se aparecerem mais de 3 dead pixels. Acho que vou entrar na justiça.

quote]

Aff, que absurdo. Como se tivesse quantidade mínima de pixels pra poder ter direito a garantia... to começando a ficar irritado... :mad:

Olá, como é o primeiro tópico sobre Intelbras Notebook, eu vou comentar aqui também, más sobre o Intelbras i10...

Esse notebook i10 da Intelbras vem com 256mb de video on-board!!! Isso não seria muito e desnecessario para um notebook? Fui no BIOS e tentei achar algum lugar para devolver esses 256mb a minha querida RAM! :mad:, mais não tem jeito, alguem sabe como fazer isso e se tem como fazer isso?

Talvez pela BIOS, como colega disse. Mas, se não me engano, em notebooks "simples" assim, é difícil ter acesso a esse tipo de controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O video deve ser a X3100 e o compartilhamento da memória nesse video onboard é feito de forma automática pelo sistema, sem intervenção do usuário.

O que vai dar prá fazer, é, se existir um parâmetro no BIOS que limite qual o máximo de RAM que será destinado ao video, fazer o ajuste para algo entre 16, 32, 64, 128 ou 256Mb. Mas nem todo BIOS tem isso; se no seu não tiver, você não poderá mexer nisso (no i35 esse ajuste não existe).

E dá uma procurada por alocação dinâmica de memória que você encontra diversos tópicos falando desse recurso.

Esses 256mb de video on-board seria ideal para que? Filmes? Jogos? Qual foi o pensando do fabricante em colocar 256mb compartilhado? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 256mb de video on-board seria ideal para que? Filmes? Jogos? Qual foi o pensando do fabricante em colocar 256mb compartilhado? :wacko:

aplicações 3d, unicamente!

filmes não usam processamento 3d, apenas processamento do cpu.

Mas mesmo assim é um desperdicio dedicar 256mb para o video, inda mais para uma vga classe 5 que é a X3100 da intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falando em rodar filmes, alguem perguntou antes se nele ia rodar videos 720P.

Ai vão uns screenshots mostrando como rodam os 1080P (mais pesado que 720P) no i35 com a X3100, sem lags.

Os dois primeiros, rodando em modo de Alto Desempenho do Vista, a taxa de ocupação do Pentium Dual Core fica entre 40% - 50%.

screenfullkq5.th.jpg

screenfull2xr9.th.jpg

Neste aqui, no modo Econômico com o T2370 rodando a 798Mhz (seu clock mais baixo) a taxa de uso fica em 50% - 60%.

screeneconojj4.th.jpg

Esse tipo de video, faz uso intenso do processador; como comparação, um Celeron M de 1.8Ghz a taxa de ocupação desse processador fica um pouco mais alta, até em 70% - 80%, mas sem lags ainda.

Quem quiser testar como rodam, baixem os filmes direto da página WMV HD Content Showcase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em rodar filmes, alguem perguntou antes se nele ia rodar videos 720P.

Ai vão uns screenshots mostrando como rodam os 1080P (mais pesado que 720P) no i35 com a X3100, sem lags.

Os dois primeiros, rodando em modo de Alto Desempenho do Vista, a taxa de ocupação do Pentium Dual Core fica entre 40% - 50%.

screenfullkq5.th.jpg

screenfull2xr9.th.jpg

Neste aqui, no modo Econômico com o T2370 rodando a 798Mhz (seu clock mais baixo) a taxa de uso fica em 50% - 60%.

screeneconojj4.th.jpg

Esse tipo de video, faz uso intenso do processador; como comparação, um Celeron M de 1.8Ghz a taxa de ocupação desse processador fica um pouco mais alta, até em 70% - 80%, mas sem lags ainda.

Quem quiser testar como rodam, baixem os filmes direto da página WMV HD Content Showcase

Legal, vou testar no meu, mas eu uso um i10, processador Celeron M 1.8 @ 2.0, só um comentario: é normal um notebook com esse processador overlockado? huahuahua, quando eu vi isso eu até ri :lol:

--------

Na sua Screen onde mostra o KPowersave, esse programa roda no XP? Eu posso baixa-lo e rodar no meu notebook? Pois o que mais quero e ver quanto tempo resta de bateria! Se não rodar no XP, existe algum semelhante a esse? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Senhores,

O meu note já está com um dead pixel. Procurei a assistência e eles me informaram que só trocam se aparecerem mais de 3 dead pixels. Acho que vou entrar na justiça.

Alguém já testou um microfone externo no notebook? Eu coloquei um microfone externo no meu e não saiu nenhum som.

Não perca tempo com a AT; peça a troca a Americanas, caso ainda não tenha dado 7 dias do recebimento do note.

Na sua Screen onde mostra o KPowersave, esse programa roda no XP? Eu posso baixa-lo e rodar no meu notebook? Pois o que mais quero e ver quanto tempo resta de bateria! Se não rodar no XP, existe algum semelhante a esse? :unsure:

KPower Save é um recurso do Linux, não roda em Windows;. ali eu tava rodando Linux OpenSuse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você rodou usando o WMP11... se tivesse usado um player mais leve, como o Media Player Classic que usei, a taxa de utilização do processador seria menor (uns 5% - 15%).

Eu não rodei com mais programas abertos porque 1Gb de memoria tá pouco para o Vista e eu diminui o tamanho do swap, assim eu recebo aviso para fechar alguns programas, por falta de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perca tempo com a AT; peça a troca a Americanas, caso ainda não tenha dado 7 dias do recebimento do note.

Já ultrapassou, por isso acho que vou para a justica mesmo.

Alguém já testou um microfone externo aê? Coloquei um no meu note, mas não sai nenhum som. Não encontrei nem o controle de volume do microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perca tempo com a AT; peça a troca a Americanas, caso ainda não tenha dado 7 dias do recebimento do note.

Já ultrapassou, por isso acho que vou para a justica mesmo.

Alguém já testou um microfone externo aê? Coloquei um no meu note, mas não sai nenhum som. Não encontrei nem o controle de volume do microfone.

aqui rola normal microfone, ele tem mic embutido, mas achei a captação meio fraca, mesmo com ganho de level ativado!

Usa o configurador de microfone do msn que você vê se ele funciona!

O controle de som, você tem q ir em controle de volume -> Propriedades -> HD Audio imput (em dispositivo mixer) -> habilitar microfone

Se nao me engano nao aparece a palavra microfone, apenas "volume do", ai você tem q descobrir qual é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Icefly;

Como coloco pra funcionar o fingerprinter pra funcionar no Ubuntu?

Agora você me pegou eheheh..... eu não reparei qual era o programa do Fenix Linux que é usado para o FingerPrint.

No Ubuntu eu não sei qual o nome do aplicativo que busca atualizações, mas use esse recurso e digite por lá "fingerprint" para ver se tem algum pacote que habilite leitor de digitais no Ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...