Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de mobo


guzinski

Posts recomendados

Olá pessoal

Tenho o PC da assinatura e quero trocar de MOBO

Tenho atualmente uma Asus M2N-Mx se plus ela é boa não me deu problema até agora mais quero um melhor desenpnho pois futuramente vou colocar uma placa de video

Bom gostaria de saber se vou ter que formatar o HD ?

Se posso fazer isso o gabinete é compativel é o processador tambem??

Outra pergunta ela é boa de OVER??

Vou precisar trocar a fonte tenho uma genéricade 450W nominais e nunca me deu problema?

Sei que vou ter que trocar afonte para comprar uma placa de video com o dinheiro da venda da MOBO velha junto mais um pouco e compro uma fonte boa

A MOBO que quero comprar éuma ECS A780GM-A Black

Ela é boa?

Qual vocês me recomendam que está no mesmo valor també tema ECS gf8200a

Qual a melhor as duas são muito parecidas

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a princípio parece ser uma boa placa-mãe (Não sou muito fã das placas ECS), aceita Phenon Quad Core, Athlon x2, ddr2 1066 Mhz, 4 slots de memória.

Se seu gabinete for ATX 4 baias, sem problema, a placa cabe lá direitinho

O seu x2 5600+ cabe nela tb na boa.

Agora recomendo a você fazer um backup de tudo que você venha a ter de importante no seu HD pois para troca de placas-mãe recomendo sim a formatação, mesmo que o XP te de a funcionalidade de atualização de drivers, para que não haja nenhum conflito, ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre as que você citou, fica com a 780G.

qto a over...placas com video onboard geralmente nao dão muito espaco para overclock, justamente por causa da GPU integrada que tb eleva o clock quando você faz overclock..é um calcanhar de aquiles.

qto a fonte generica....400w nominais significa uns 180 reais no maximo, seria suficiente os 200w (s/ overclock e sem placa de video de alta performance) se essa corrente fosse fornecida com qualidade, ocorre que fontes genericas geram muito ruido principalmente quando estão no seu maximo esforço de fornecimento de energia e potencia.

troque a fonte sim, isso e muito importante...acho que todo bom e bem montado computador, começa pela fonte...uma fonte de qualidade vale a pena porque e um investimento para muito tempo de uso!

gabinete, atx...e padrão...serve sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre as que você citou, fica com a 780G.

qto a over...placas com video onboard geralmente nao dão muito espaco para overclock, justamente por causa da GPU integrada que tb eleva o clock quando você faz overclock..é um calcanhar de aquiles.

qto a fonte generica....400w nominais significa uns 180 reais no maximo, seria suficiente os 200w (s/ overclock e sem placa de video de alta performance) se essa corrente fosse fornecida com qualidade, ocorre que fontes genericas geram muito ruido principalmente quando estão no seu maximo esforço de fornecimento de energia e potencia.

troque a fonte sim, isso e muito importante...acho que todo bom e bem montado computador, começa pela fonte...uma fonte de qualidade vale a pena porque e um investimento para muito tempo de uso!

gabinete, atx...e padrão...serve sim!

Não amigo a fonte é de 450W nominais segundo a loja que comprei chega a 230W reais (máximo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...