Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução dos LCD's


digo.digo

Posts recomendados

Eu tenho um CRT de 17'' e uso a resolução de 1024x768.

Quando coloco 1280x1024, eu acho que as letras ficam muito pequenas.

Mais estou interessado em comprar um LCD. Não sei se um de 17'' (1280x1024), um de 19'' (1280x1024) ou de 19'' WIDE (1440x900)

De qualquer maneira,

As letras não vão ficar muito pequenas nessas resoluções?

E Em relação a esses LCD's aqui de baixo...

LCD 17'' (normal) com resolução de 1280x1024

LCD 19'' (normal) com resolução de 1280x1024

Se eu usar a resolução nativa deles...

As letras ficariam maior no de 19'' (por ter uma tela maior)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Digo, realmente as letras não são lá essa coisas, mas como você já usa uma boa resolução de 1024x768 no seu CRT, vai sentir pouco a mudança. você a título de teste mude no seu CRT para a resolução 1280x1024 e tenha uma noção bem próxima ao que você verá no seu LCD (apesar do LCD de 17'' ter uma área útil maior do que o do CRT) e com certeza verá algo bem próximo também na imagem do seu futuro LCD 19'' wide na resolução 1440x900 (as linhas de resolução aumentam em função da área útil maior). Eu tive um LCD 19'' e agora uso um 22'' e sempre usei eles na resolução nativa (máxima) onde aproveito ao máximo área util do LCD com o máximo de informação (pois as letras e imagem ficam menores portanto "cabe" mais coisa na tela), e pessoalmente sinto bastante diferença, pricipalmente em textos, quando não se usa essa resolução, quanto ao jogos, sempre tente jogar com a resolução nativa, porém nem sempre isso foi possível para mim, às vezes por conta do software, às vezes por limitação minha do hardware, mas isso nunca me atrapalhou.

Se você tiver grana para migrar para um 19'' ou 22'' wide faça essa escolha, pois na minha concepção é bem melhor do que um 17'' quadrado ou um 17'' wide (agora tem muitos) pois sua área de trabalho tem um ganho bem legal e também é ótimo (no meu caso) para ver os filmes baixados na rede que são quase 100% em wide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta!

Você foi muito esclarecedor!

Bom dia Digo, realmente as letras não são lá essa coisas, mas como você já usa uma boa resolução de 1024x768 no seu CRT, vai sentir pouco a mudança. você a título de teste mude no seu CRT para a resolução 1280x1024 e tenha uma noção bem próxima ao que você verá no seu LCD (apesar do LCD de 17'' ter uma área útil maior do que o do CRT) e com certeza verá algo bem próximo também na imagem do seu futuro LCD 19'' wide na resolução 1440x900 (as linhas de resolução aumentam em função da área útil maior).

Então, mudei a resolução do meu CRT para 1280x1024. E acabaram ficando aquelas bordas pretas em volta e as letras achei meio pequenas. Então mexi nos botões do monitor e estiquei um pouco a tela. normal?

Eu tive um LCD 19'' e agora uso um 22'' e sempre usei eles na resolução nativa (máxima) onde aproveito ao máximo área util do LCD com o máximo de informação (pois as letras e imagem ficam menores portanto "cabe" mais coisa na tela), e pessoalmente sinto bastante diferença, pricipalmente em textos, quando não se usa essa resolução,

"As letras e imagem ficam menores"

Como já citei antes, esse é o meu medo!

quanto ao jogos, sempre tente jogar com a resolução nativa, porém nem sempre isso foi possível para mim, às vezes por conta do software, às vezes por limitação minha do hardware, mas isso nunca me atrapalhou.

Pode deixar que eu vou usar a nativa em jogos sim.

Acho que não vou ter problemas quanto ao hardware, pois vou trocar a minha configuração atual por uma bem interessante que estou estudando.

Se você tiver grana para migrar para um 19'' ou 22'' wide faça essa escolha, pois na minha concepção é bem melhor do que um 17'' quadrado ou um 17'' wide (agora tem muitos) pois sua área de trabalho tem um ganho bem legal e também é ótimo (no meu caso) para ver os filmes baixados na rede que são quase 100% em wide.

Estou pensando num de 19 WIDE, pois eles não estão muito mais caros que um de 17 convencional ou wide.

Bem, mais uma vez, muito obrigado!

^_^

Ah, um detalhe que eu esqueci...

os jogos atuais contam com a resolução de 1440x900? especialmante o PES 2008...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera para ter uma melhor aparencia e visualição com nitidez, tem fazer uma configuração

vou dar as dicas

Inicia/Configuraçoes/Painel de Controle/ Video/ Aparencia/Avançada/ na janela Aparencia Avancada/

clique na JANELA INATIVA mude a fonte para ARIAL BLACK tamanho 12, faca o mesmo nas Janelas Ativa/Normal/Caixa de Mensagem/ clique em OK

Depois volte para CONFIGURAÇOES/ Avançado/ em configuraçoes de PPP mude para m 120 ou 125, ou 150 veja o que fica melhor para visualizar , isto vai dar uma dinamica de leitura e visualização na tela

se deu resultado poste aqui para a galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera para ter uma melhor aparencia e visualição com nitidez, tem fazer uma configuração

vou dar as dicas

Inicia/Configuraçoes/Painel de Controle/ Video/ Aparencia/Avançada/ na janela Aparencia Avancada/

clique na JANELA INATIVA mude a fonte para ARIAL BLACK tamanho 12, faca o mesmo nas Janelas Ativa/Normal/Caixa de Mensagem/ clique em OK

Depois volte para CONFIGURAÇOES/ Avançado/ em configuraçoes de PPP mude para m 120 ou 125, ou 150 veja o que fica melhor para visualizar , isto vai dar uma dinamica de leitura e visualização na tela

se deu resultado poste aqui para a galera

Quem sabe não venho a usar essa dica quanto tiver meu monitor...

^_^

Minhas dúvidas ainda estão de pé...

Se alguém mais quisér comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um CRT de 17'' e uso a resolução de 1024x768.

Quando coloco 1280x1024, eu acho que as letras ficam muito pequenas.

Mais estou interessado em comprar um LCD. Não sei se um de 17'' (1280x1024), um de 19'' (1280x1024) ou de 19'' WIDE (1440x900)

De qualquer maneira,

As letras não vão ficar muito pequenas nessas resoluções?

E Em relação a esses LCD's aqui de baixo...

LCD 17'' (normal) com resolução de 1280x1024

LCD 19'' (normal) com resolução de 1280x1024

Se eu usar a resolução nativa deles...

As letras ficariam maior no de 19'' (por ter uma tela maior)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, algumas coisas já foram ditas, então eu vou tentar ser mais breve. Essa história de letra pequena é muito pessoal. Tem gente que não liga e tem gente que acha ruim.

No meu caso, nunca utilizei 1280 x 1024 no meu monitor CRT de 17" por achar que as letras ficavam pequenas. Mas a tela do LCD de 17" é maior porque o monitor CRT ainda utiliza aquele papo furado ridículo de "área visível" enquanto no LCD o tamanho da tela é real. Então, devido a esse fato eu passei a usar meu lcd de 17" na resolução nativa dele (1280 x 1024). As letras realmente ficam um pouco menores se for comparar com um monitor CRT de 17" trabalhando em 1024 x 768. Mas achei a diferença bem pequena e não achei ruim. Mas aí é o tal negócio: EU achei bom. Talvez alguém ainda ache que as letras ficam pequenas demais.

Naturalmente, num monitor de 19", as letras ficam maiores em 1280 x 1024 do que ficam num LCD de 17".

Por isso é que nunca recomendo a comprar sem ver. Vá a uma loja e peça ao vendedor pra ver um monitor funcionando. Aí você pode mexer na resolução e ver o que acha.

Sobre monitor widescreen ou 4:3 isso tb é pessoal. Eu particulamente ainda sou conservador e prefiro a imagem mais proporcional de um monitor 4:3. não gosto de diminuir a altura e aumentar a largura (no caso do monitor wide). Preferências a parte, a tendência é que widescreen se torne padrão. Eu mesmo já falei que meu próximo monitor vai ser uma TV LCD (que só existe widescreen). não tem como escapar, mas enquanto isso vou resistindo e usando monitor 4:3 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon,

Muito obrigado pela sua resposta.

Você me esclareceu muito, muito mesmo!

E você tocou nos pontos que mais me causavam dúvida...

As letras realmente ficam um pouco menores se for comparar com um monitor CRT de 17" trabalhando em 1024 x 768. Mas achei a diferença bem pequena e não achei ruim.
Naturalmente, num monitor de 19", as letras ficam maiores em 1280 x 1024 do que ficam num LCD de 17".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...