Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lord Enigm@

SI-E-mails vulneráveis.

Recommended Posts

Senhores(as),

O Yahoo Mail, o Gmail e o Hotmail estão vulneráveis a invasões por meio do mecanismo de ‘reset’ de senhas, revelaram testes do Computerworld nesta sexta-feira (19/09).

A tática, recentemente usada para a invasão do e-mail de Sarah Palin, candidata a vice-presidente dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, no Yahoo, permite o acesso a uma conta pelo nome de usuário e resposta a uma das questões de segurança exigidas pelo serviço.

O golpe é viável ao se adivinhar o que o dono da conta respondeu a uma pergunta, graças a breves pesquisas em redes sociais, por exemplo, garantindo total acesso ao e-mail e futura troca de senha.

Nenhum dos serviços trabalha com a autenticação pelo envio da nova senha a um e-mail alternativo. Ao invés disso, adotam um processo online, garantindo o sucesso dos crackers. Os serviços, contudo, oferecem a opção de o usuário exigir a autenticação por outro e-mail.

Segundo o diretor de tecnologias emergentes da Cloudmark, Adam O’Donnell, o ‘reset’ automático de senhas é regra em e-mails baseados na web. Mesmo que alguns especialistas tenham sido céticos quanto ao acesso da conta de Palin por esta tática, O’Donnell disse que “a ação é muito plausível.”

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/segurança/2008/09/19/yahoo-mail-gmail-e-hotmail-sao-vulneraveis-a-invasoes-diz-teste/

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando pelo lado crítico e lógico da coisa:

Eu fiquei com essa matéria na cabeça, e depois de tanto que eu testei a notícia, até fiz a impressão para ter certeza do quê estava lendo, que é o paragráfo abaixo, e eu cheguei a seguinte conclusão:

(...)O golpe é viável ao se adivinhar o que o dono da conta respondeu a uma pergunta, graças a breves pesquisas em redes sociais, por exemplo, garantindo total acesso ao e-mail e futura troca de senha.(...)

A segurança da informação é perfeita, as tecnologias de hard e soft são perfeitas, a falha está, onde sempre esteve, onde sempre estará, se não houver uma conscientização em massa:

"O problema está entre a cadeira e o teclado".

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×