Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc pra games. Tá boa essa config?


Posts recomendados

talvez eu compre um pc novo, ainda não está decidido, mas de qualquer jeito, quero a opinião de você sobre a config que montei. Seria para jogar aqueles jogos mais pesados, se possível no super ultra mega high.

a config

Placa mãe: Asus Rampage Formula R$ 789,00

Processador: Intel C2D E8500 R$ 480,00 ou Intel C2Q Q9550 R$ 810,00

Memória: Corsair Dominator 4GB PC8500 (2x2Gb, 1066MHz) R$ 430,00

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 4870 (talvez coloque outra em crossfire daqui algum tempo) R$ 789,00

HD: 2x Seagate 500Gb SATAII 32Mb (ligados em raid0) R$ 215,00 cada

Fonte: Corsair 750W TX Series (foi a única que vi que tinha 4 conectores para placa de vídeo, como a HD4870 gasta dois conectores e talvez eu coloque duas, achei melhor me previnir logo) R$440,00

Gabinete: CoolerMaster CM690 (se possível versão nVidia, só achei a versão normal,s e alguem achar me avise)

Total (sem gabinete): com intel e8500 R$3358,00

com intel q9550 R$3688,00

Podem mudar a config a vontade, mas se passar do que já está não vai dar, esse preço já está estourando o orçamento.

Obs: os preços foram calculados a partir do site: cyberhardware, então se alguem já comprou lá, poderia me dizer como se compra e se é confiável?

como ainda nem sei nada sobre overclock, não ia usar, no máximo ia fazer o básico se aprendesse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão nvidia tem na smartdata.com.br se não me engano.

O pc está bom, acho que está com preços ótimos mas não conheço essa loja.

Só as memórias, acho que se voce optasse por memórias de 800mhz não sentiria tanta diferença na performance + sim no bolso..mas como você tem grana...

Se eu fosse voce ficava de olho aberto com essa loja, está tudo barato DEMAIS e não tem quase nenhuma informação de contato ou de frete/forma de pagamento.

Edit: aqui tem boas recomendações da loja http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?p=3744129 , mas é por sua conta e risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você que o pc da nasa

o meu tem uma placa mãe ecs elitegroup black series p45t-a 300,00

Processador Core 2 Quad q6600 480,00

memoria kingston 2gb 800mhz

2 hd 250 320,00

placa de video nvidia 8500gt super 1gb

gravador de dvd 120,00

disquetera 30,00

fonte de 500 150,00

monitor lg lcd de 19 wide 500,00

e roda todos os jogos

o crysis roda na config maxima sem nenhum leg

cara você que o pc da nasa

o meu tem uma placa mãe ecs elitegroup black series p45t-a 300,00

Processador core 2 quad q6600 480,00

memoria kingston 2gb 800mhz

2 hd 250 320,00

placa de video nvidia 8500gt super 1gb

gravador de dvd 120,00

disquetera 30,00

fonte de 500 150,00

monitor lg lcd de 19 wide 500,00

e roda todos os jogos

o crysis roda na config maxima sem nenhum leg

tudo deu 2350,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que depois desse pc, so daqui a uns 5 anos, talvez mais, então já montei um que vai aguenta esse tempo sem ter que fazer uns upgrades muito caros, um ano coloco outra hd 4870 e no outro troco pra um processador melhor, acho que com isso dura 5 anos fácil, porque pelo que ouvi a hd 4870 suporta os jogos atuais, quando tiver jogos ainda mais pesados, duas deve aguentar tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Q9450 é melhor que o Q9550 para jogos? se for pego o 9450, senão o 9550 tá só 11 reais mais caro

A sua config está ÓTIMA

O Q9550 é melhor que o Q9450...mas se a diferença e de apenas 11 reais, pegue o Q9550...geralmente essa diferença é grande a ponto de não valer e pena pegá-lo.

Vai fundo nessa config,muito boa mesmo, estou pensando em adquirir uma parecida.

PS: Mas se não quiser gastar tudo isso num processador, pode pegar o E8500 que tambem é excelente;:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiquei um tempo pesquisando ate achar esse preço pela config, mas se num for nesse site num sei onde acho um preço tão bom...

tem só mais duas coisas que não sei:

1- Que placa mãe é melhor: Asus Rampage Formula ou Asus Striker II Formula? no site a diferenca é só de 1 real (num sei como)

2- Alguem sabe pra que serve o LCD Poster (além de dizer o problema) e onde colocar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=640&l4=0&model=2070&modelmenu=1

Segundo a Asus, o LCD indica erros que ocorrem no momento com a placa, ele decifra o erro e mostra no visor.

Não entendo de mobo's, não posso te ajudar daí amigo, fica pra próxima ;D

o dos erros já sabia, queria saber se tinha outra coisa, mas valeu ainda assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o dos erros já sabia, queria saber se tinha outra coisa, mas valeu ainda assim

eu sei que nao vai ajudar muito mas...:D o lcd mostra horário tambem.

A cyberhardware é confiavel segundo os usuarios do forum adrenaline, eu tenho o dono adicionado no msn, ele é atencioso pelo menos :huh: (ele se localiza em MG).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiquei um tempo pesquisando ate achar esse preço pela config, mas se num for nesse site num sei onde acho um preço tão bom...

tem só mais duas coisas que não sei:

1- Que placa mãe é melhor: Asus Rampage Formula ou Asus Striker II Formula? no site a diferenca é só de 1 real (num sei como)

2- Alguem sabe pra que serve o LCD Poster (além de dizer o problema) e onde colocar isso?

Se você pegar uma VGA da ATI pegue a Rampape Formula

Se você pegar uma VGA da nVidia pegue a Asus Striker II Formula...

Eu recomendaria pegar a Rampage, afinal você vai pegar uma HD4870 e pretende fazer um CF futuramente;:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você que o pc da nasa

o meu tem uma placa mãe ecs elitegroup black series p45t-a 300,00

Processador Core 2 Quad q6600 480,00

memoria kingston 2gb 800mhz

2 hd 250 320,00

placa de video nvidia 8500gt super 1gb

gravador de dvd 120,00

disquetera 30,00

fonte de 500 150,00

monitor lg lcd de 19 wide 500,00

e roda todos os jogos

o crysis roda na config maxima sem nenhum leg

tudo deu 2350,00

nada a ver... Oo

com uma 8500gt só no médio e olha lá.

e o que seria uma disqueteira?

pra jogos o e8400 é bem melhor que o q6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, por favor me ajudem a completar essa configuração pra GAMES, melhor custo benificio da Placa mãe que suporte até 8gb de memória:

GABINETE ATX X-GAME CASE CLONE

- PROCESSADOR CORE 2 QUAD Q6600

- PLACA MÃE????

- PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8600GT 512MB DDR2 PCI EXPRESS 16X - 128 BITS

- MEMÓRIA 2GB DDR2 (800)

- MEMÓRIA 2GB DDR2 (800)

- HD 250GB 7200RPM SERIAL ATA 2

Qual melhor gravadora dessas 02:

- DVD-R/RW 20X SAMSUNG (PRETO)

- DVD-R/RW 20X LG (PRETO) ???

- FLOPPY DRIVE DE 1.44 MB (PRETO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, por favor me ajudem a completar essa configuração pra GAMES, melhor custo benificio da Placa mãe que suporte até 8gb de memória:

GABINETE ATX X-GAME CASE CLONE

- PROCESSADOR CORE 2 QUAD Q6600

- PLACA MÃE????

- PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8600GT 512MB DDR2 PCI EXPRESS 16X - 128 BITS

- MEMÓRIA 2GB DDR2 (800)

- MEMÓRIA 2GB DDR2 (800)

- HD 250GB 7200RPM SERIAL ATA 2

Qual melhor gravadora dessas 02:

- DVD-R/RW 20X SAMSUNG (PRETO)

- DVD-R/RW 20X LG (PRETO) ???

- FLOPPY DRIVE DE 1.44 MB (PRETO)

não querendo ser chato -_- porque voce não cria um topico só pra ti ao invés de postar num topico de outra pessoa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal pela ajuda e se eu for comprar a config vai ser essa mesmo.

Só faltou uma coisa, tava até esquecendo... Que cooler eu coloco no processador? e ouvi falar que HD em raid é bom ter cooler também, qual eu coloco? é necessario além desses dois coolers e os do gabinete mais algum? se possível me indiquem alguns bons e baratos, porque num quero gastar muito mais e num sei muito sobre refrigeração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...