Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jumbo747

LCD 22" ou 24" - alguma recomendação?

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Estou pensando em comprar um novo monitor, maior e com mais resolução, pois recentemente troquei a minha VGA e acredito que não esteja aproveitando todo o potencial dela a 1280x1024 (resolução do meu atual monitor).

Estive olhando aquele modelo 2232BW da Samsung, achei um dos designs mais bonitos dos de 22", mas a minha dúvida é se esse monitor é bom ou não, pois eu andei olhando no Bondfaro e esse monitor tá até mais barato que um PROVIEW de 22" (e, essa marca, como todos sabem, não é lá grandes coisas), será que esse Samsung é inferior a este Proview? O Samsung parte de R$ 638, já este Proview tá R$ 869 :eek: .

Até o novo modelo da Samsung, o T220, encontra a partir de R$ 668... A Samsung tá tão mal assim?

Faço estas perguntas pois, não quero trocar meu monitor por um maior, porém PIOR... Este meu aqui tem uma qualidade excelente, contraste REAL de 1500:1, matriz PVA (aquela que não escurece quando visto em diagonal), porém peca na resolução baixa pros padrões de hoje em dia, e por não ser widescreen...

Estive olhando os modelos de 24" também, o único a venda é o LG W2452T, porém existe um "abismo" entre os preços dos de 22" e esse (R$ 1.999)... Aí acho que não vale a pena né, deve ser o famoso "custo-novidade", quando sair um de 26", aí a diferença desse LG pros de 22" vai ser em torno de R$ 100-150, como é a diferença dum 17 prum 19" ou 19 prum 22"...

Outro modelo que eu tinha visto era o Samsung 245T, tinha matriz PVA também e custava R$ 1.699 na Saraiva, porém naquele tempo eu ainda não tinha trocado a VGA, e nem me interessei nele, pois certamente ela não teria fôlego pra rodar os jogos em 1920x1200, que é a resolução dele... Hoje não acho mais esse monitor em lugar algum! :huh:

E aí, o que me dizem? Tem algum LCD 22" bom pra me indicarem, ou algum 24" num preço justo, em relação aos de 22"? Obrigado desde já! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não mencionou os LG. Eu peguei um há poucos dias (veja o modelo na minha assinatura). Estou muito satisfeito.

Recomendo que você leia os demais tópicos criados neste fórum mesmo, à respeito dos monitores de 22". Foi o que eu fiz antes de decidir por este. Um abraço!

Obs.: o que fez com que eu decidisse pelo LG W2252TQ-PF e não pelo Samsung 2232BW foi a diagonal visual. Realmente chamou minha atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Eu cheguei a mencionar o LG, só que o modelo de 24". Tem o de 22" também.

É que assim, os meus LCD sempre foram Samsung, já tive um 710N de 17" e esse 971p de 19", e confesso que sempre gostei da imagem dos Samsung, sempre achei as cores bem definidas e o contraste, principalmente nesse 971p, que tem matriz PVA, ângulo de visão de 178/178 e contraste REAL de 1500:1 (nada dessa marketiada de milhões por 1 de contraste).

Só que me causou espanto esse baixo valor dos monitores Samsung, tar mais barato que PROVIEW, será que a qualidade da Samsung decaiu junto com os preços?

Só sei que me arrependo amargamente de não ter comprado aquele Samsung 245T que tava por R$ 1.699 na Saraiva, era matriz PVA com ângulo de visão de 178/178... Hoje quero comprar esse monitor (é justificável o preço, além de ser PVA, era Full HD, com base cheia de ajustes, seria a versão 24" desse meu de 19") e não encontro...

Tava olhando agora no Bondfaro, o LG 24" apareceu por R$ 1.799 na FNAC, mas mesmo assim, continua o "abismo" de R$ 1.000 de diferença por apenas 2 polegadas a mais, não vale a pena ainda...

Queria saber a opinião de quem tem esses monitores Samsung dos novos, se continuam com a mesma qualidade de antes, qualquer coisa vou pesquisar mais sobre esse LG, vai que tá melhor que o Samsung? Essa é minha dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Jumbo o meu é um Samsung 226BW 22', que achei mais bonito que o 2232BW na época em que comprei.

Pelo que lembro, pesquisei na época e apesar do design diferente, as configurações eram as mesmas. Então posso te dizer que pode ir sem receio, porque é um ótimo monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Só pra encerrar o tópico, acabei optando pelo Samsung 2232BW mesmo, achei a combinação preço/qualidade/design imbatível. Tive a oportunidade de vê-lo em funcionamento onde comprei e ele mostrou a qualidade Samsung que eu já tava acostumado.

Lá também tinha o sucessor dele, o T220, por apenas R$ 50,00 a mais, porém o ângulo de visão dele (170/160) é inferior ao do 2232BW (170/170), e isso pra mim é fator decisivo.

Obviamente não fui poupado da "conversa de vendedor" tentando me convencer a levar o T220 por causa do contraste de 20.000:1, contra 3.000:1 do 2232BW, mas, como todos nós sabemos, essa medida é "fantasiosa", o que vale é o contraste estático, que é de 1000:1 em ambos! :P

Realmente jogar em widescreen é muito bom, esse formato preenche a área horizontal que nós enchergamos, e agora a 1680x1050 a minha 3870X2 tá mostrando seu poder... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais