Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dar o boot pelo PenDrive de um WinXP Portable?(Como funciona o sistema de Boot?)


DifusioN

Posts recomendados

Olá pessoal do CdH...

Eu cheguei a baixar um Windows XP portátil disponível na NET que dá boot normal pelo CD, só que eu trabalho em um local onde nos computadores apenas existem os Sistemas Operacionais LINUX, o que para mim até que gosto, mas algumas vezes preciso urgentemente do Windows para rodar alguns "milhares" de aplicativos não disponíveis para LINUX.

Seguinte: Como eu faço para conseguir dar o boot pelo PenDrive nesse WinXP Portable?

Sim, já editei as configurações na BIOS da placa mãe para dar o BOOT pelo PEN

Já utilizei esses tutoriais para tentar fazer o que quero mas nada deu certo:

http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?id_dica=136&chave_tecnica=uni

http://www.guiadohardware.net/comunidade/aprender-pendrive/841875/

Nada deu certo, mesmo porque o meu XP que baixei não é uma versão do BartPE, e sim uma outra bem melhor, com uma configuração normal muito parecida com a normal do windows, com praticamente todas as funcionalidades do XP normal.

E outra coisa, não precisam me avisar sobre o motivo da empresa estar utilizando o LINUX como SO, porque esse XP Portable usa a RAM como HD ou pelo que eu espero confirmar, também usa a memória do PenDrive(Usa a RAM quando está em CD, e tudo que você faz fica na RAM, pelo que eu entendi, já que não tem como usar o CD por motivos obvios)

Abraços pessoal, e espero uma resposta o mais rápido possível, comprei um PenDrive de 8gB apenas para por esse Win no Pen mas até agora só apanhei!

Abraços e falowsss........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difusion, me tira uma duvida. voce usa o pendrive exclusivamente p/ o WinXP Bootable ou armazena outros tipos de arquivos no pen ? Tenho um de 4 Gb porém armazeno musicas, programas, trabalhos de faculdade, etc... e não sei se a BIOS ao ler o pendrive, executa ou não o Boot pelo fato de haver outros arquivos armazenados.

Quanto a sua duvida, pode ser que mesmo que a bios dê a opção de boot, ela não seja capaz de operar de tal maneira. Ou então tente fazer pelo modo bartPE. Não sei se pode dar certo mas va tentando.

Qualqur coisa posta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente pela respostas!

A questão não são meus arquivos porque para transformar o PenDrive em botavel é necessário formatalo(com o utilitário da HP, de nome "HP USB Disk Storage Format Tool").....e dai coloco o Xp portátil e tal.

Minha intenção é utilizar o XP como um segundo SO para eu usar fora d casa, podendo instalar e rodar meus aplicativos nele!

Enquanto não consigo, uso o Pen para por arquivos comuns, mas quando eu conseguir fazer funcionar, irei utilizar o XP Portátil e instalar tudo dentro dele e meus arquivos e pasta, não sei como poderia funcionar...mas quero fazer isso xD

Irei tentar utilizar uma versão do bartPE para ver c funciona.

Grande abraço

Falowss......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...