Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motor de passo! Ajuda


master_kah

Posts recomendados

gente, pelo amor de deus.

eu preciso de um circuito que controle 2 motores de passo, eu já montei um que controla apenas um, mas foi exigido que o motor gire alguns graus e depois volte.tipo: vai 90graus e volta 90 graus.

eu usei um contador década e quando as entradas se igualassem ás do que eu projetei, atraves de uma porta lógica, elas param o 555, e o circuito para.

como eu faço a inversão desses graus? uso o flip-flop 7476 com portas lógicas?

desde ja agradeço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O circuito que tu montou tem sentido rotacional?

Caso tiver com um pouquinho de criatividade, um 4011 e mais um ou dois 555 sera possível inverter a rotação do motor e ainda programar o tempo em que ocorre essa comutação! ex. o motor da 6 passos até atingir 90 graus, seis níveis 1 no clock, com um 4017 usando as NAND de um 4011 tu inibe o clock e comuta a porta que da sentido na rotação do motor, abilitando um 555 que por sua vez num determinado instante habilita a outra porta de sentido e libera o clock, sei que tá meio confuso o que te disse mas se tu garimpar ai nesse textinho tu pode ter idéias pro teu projeto! :P ou melhor temos membros do clube que poderam te dar outras idéias melhores ou até mesmo melhorar as minhas! Falei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...