Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
master_kah

[Resolvido] Motor de passo! Ajuda

Recommended Posts

gente, pelo amor de deus.

eu preciso de um circuito que controle 2 motores de passo, eu já montei um que controla apenas um, mas foi exigido que o motor gire alguns graus e depois volte.tipo: vai 90graus e volta 90 graus.

eu usei um contador década e quando as entradas se igualassem ás do que eu projetei, atraves de uma porta lógica, elas param o 555, e o circuito para.

como eu faço a inversão desses graus? uso o flip-flop 7476 com portas lógicas?

desde ja agradeço ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O circuito que tu montou tem sentido rotacional?

Caso tiver com um pouquinho de criatividade, um 4011 e mais um ou dois 555 sera possível inverter a rotação do motor e ainda programar o tempo em que ocorre essa comutação! ex. o motor da 6 passos até atingir 90 graus, seis níveis 1 no clock, com um 4017 usando as NAND de um 4011 tu inibe o clock e comuta a porta que da sentido na rotação do motor, abilitando um 555 que por sua vez num determinado instante habilita a outra porta de sentido e libera o clock, sei que tá meio confuso o que te disse mas se tu garimpar ai nesse textinho tu pode ter idéias pro teu projeto! :P ou melhor temos membros do clube que poderam te dar outras idéias melhores ou até mesmo melhorar as minhas! Falei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, o sentido é determinado pelo shift register, tem duas entradas lá q quando uma é 0 e a outra 1, gira pra esquerda e quando tem o contraário, ele vira pra direita. intende?

hsauhsau ah daí criar a lógica é o mais **** né :/

mas obgzão aí :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×