Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
skiter_r

pc OC frio

Recommended Posts

boa noite!

bem, estou querendo comprar um gabinete para a configuração da minha assinatura, que estou montando. porém, não tenho ideia de qual posso pegar...pois irei fazer overclock do Q6600 (quero 3.2, que seria mais que suficiente para qualquer coisa atualmente) e usarei um evercool buffalo nele, assim precisarei de refrigeração dos dissipadores (e outros) da placa-mãe (rampage formula X48).... alguem poderia me indicar algum gabinete que ajude minha situação?

no caso, me interessei pelo LEADERSHIP BLUE EYE e LEADERSHIP XTRANSFOMER.

porém, não sei se eles vão ajuda a refrigeração...

e tambem me voltei mais para o blue eye, pois a lateral cheia de frescura do xtransformer não me deixaria instalar mais coolers nela

e é claro, que tipo de refrigeração eu deveria fazer neste pc para garantir que ele esteja sempre frio?

desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não entendo muito disso, mas acho que o gabinete que to querendo resolveria seu problema tambem, é o CoolerMaster 690, parece er boa refrigeração. O sem acrílico tem espaço para 7 ventoinhas e o com acrílico para 6, ambos com 2 ventoinhas no teto

Compartilhar este post

Link para o post
eu não entendo muito disso, mas acho que o gabinete que to querendo resolveria seu problema tambem, é o CoolerMaster 690, parece er boa refrigeração. O sem acrílico tem espaço para 7 ventoinhas e o com acrílico para 6, ambos com 2 ventoinhas no teto

é eu já dei uma olhada nela no site da coolermaster... mas não tem praticamente nada escrito sobre ele lá :mad: , dai eu fiquei meio em duvida se ele seria capaz mesmo de resfriar o pc, ainda mais com o overclock e eu precisando de algum jeito de resfriar tudo em volta do processador, já que pelo menos pelo que eu pesquisei no site, com o evercool bufalo eu não vou estar refrigerando tudo o que estaria com o colerbox original...

dai a necessidade de um gabinete frio e um sistema de refrigeração para isso... e no caso, esse leadership blue eye me pareceu a melhor opção, pois combina visual, refrigeração e preço. no caso dele, incluse não seria difícil fazer furos para coolers laterais, pois alem de original ser facilmente possivel, pretendo colocar completamente acrilico a lateral... apesar que com essa nova opção do coolermaster 690... será que é bom mesmo? poderá atender minhas espectativas, de custo, refrigeração e beleza?

oh mundo cruel!

kkkk

fora que a rampage formula vem com um lcd, e vou coloca-lo no gabinete... ah, e vai ser possivel ver temperatura, coolers e etc nesse lcd que acompanha a placa?

abraços!

edit: encontrei um coolermaster que me agradou muito, com um prelo razoavel

https://infobeltech1.locaweb.com.br/home/site/produto.php?codigo=12636

ele vai me atender nas minhas necessidades de refrigeração?

Compartilhar este post

Link para o post

o site nunca é bom para informar, procura aqui no CdH ou no próprio google ou cade por reviews (acho que é assim que escreve) dos gabinetes, eles sempre trazem informações sobre refrigeração, sobre os erros dos gabinetes...

eu tambem to montando um pc e pensando em comprar uma rampage formula, eu vi isso do lcd, e to com essa mesma dúvida, onde coloco isso?

uma coisa que parece ser complicada, mas deve funcionar, é adaptar numa baia. Outra que é o que acho que eles pensaram, é que o cabo é longo, então arranja um jeito de passar ele (alguns gabinetes tem furo pra watercooling, da pra passar por la) e colocar em cima da mesa

Compartilhar este post

Link para o post

Pro meu pc vou comprar este gabinete: http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=42_200&products_id=3540

Achei ele bem atraente e é bem ventilado, vem com 2 fans de 120 mm, uma na frente e outro atrás em boas posições e uma espécie de abertura de ar onde fica a placa mãe de vídeo e etc.. é bem largo, tem um preço bacana e visor de lcd que diz temperatura, tempo ligado e regulação da velocidade dos fans.

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei esse gabinete da foto do meu perfil Cooler Master CM Stacker 830 Nvidia edition, porém nao liguei a maquina ainda porque falta a vga e fonte :P depois que eu acabar de montar vou ver se realmente ventila bem, tenho 8 ventoinhas de 120 nele e os acabamentos dele são fantasticos...

Compartilhar este post

Link para o post
Pro meu pc vou comprar este gabinete: http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=42_200&products_id=3540

Achei ele bem atraente e é bem ventilado, vem com 2 fans de 120 mm, uma na frente e outro atrás em boas posições e uma espécie de abertura de ar onde fica a placa mãe de vídeo e etc.. é bem largo, tem um preço bacana e visor de lcd que diz temperatura, tempo ligado e regulação da velocidade dos fans.

é, eu já tinha dado uma olhada nele... pelo preço com um lcd é otimo, mas essas aberturas frontais dele são muito minimas, o que me faz pensar que ele não irá refrigerar tão bem.... no caso, o que eu realmente precisaria era de algum gabinete que de algum modo me permita refrigerar o que o evercool bufallo não refria (os arredores do processador)

Compartilhar este post

Link para o post

bem, em relação ao cooler do CPU, dps d muita pesquisa no forum, cheguei a conclusão que não servirá para o meu pc, devido a placa-mãe chipset X48. terei de overclokear levemente o Q6600 por enquanto com o box original (será q guenta ate 3.0?)

MINHA DUVIDA, PORTANTO, DEIXOU DE SER O GABINETE, para sim qual cooler devo usar para refescar meu CPU que refresque os dissipadores da MOBO também

e com precim é claro :)

obigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais