Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em MB P5VD2-X


Dobrowolsky

Posts recomendados

Gente sou novo aqui no Clube e tambem nunca fui muito ligado a O.C. (tinha um P3 750 ate mes passado hehe) so q troquei e peguei um melhorzinho e ainda to melhorando.

A configuração é a seguinte:

MB Asus P5VD2-X (sei q nao é boa serie X da asus é ridicula)

Processador Pentium 4 HT 3.0 1MB (531)

CPU Cooler Cooler Master Hyper Z600 Passivo

1GB DDR2 800 Generica (embora essa MB so vai ate 533)

PV XFX Fatal1ty GeForce 8600GT

HD Sata 500GB (Finalmente troquei)

uhuuu ja nao é mais a fonte generica agora é uma ST 550PAM

Coloquei uns cooler (3x 8x8) velhos q eu tinha e fiz umas gambiarras feia aqui no pc pra refriar um pouco ne... as temperaturas sao (nao cheguei a stressar o video, ele ta frio porque tem um cooler embaixo dela)

minimo/max/media

MB 27/28/28

CPU 54/75/65

GPU 48/49/48.9

(isso ai em stressando durante 1 minuto)

valeu gente ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem trocar essa fonte não tem o que fazer, pois você vai estar arriscando e podendo queimar o seu computador.

Essa placa mãe eu não sei, mais veja no setup se ela tem opção de overclock, se você quiser algo mais grande, atingir um clock alto no processador terá que trocar a placa mãe também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é Eduardo essa fonte eu vou trocar... quero pegar um Seventeam inclusive um amigo meu ta vendendo uma de 350W usada sera q vale a pena?

e nao quero dar over no CPU quero overclocar so a memoria q ta funcionando abaixo do seu normal por causa da MB. ontem tava fuçando um pouco so consegui subir a frequencia da memoria subindo tb a do cpu... consigo colocar meu cpu ate 3.4 (4x232)

e tem uma parada na bios que fala sobre frequencia da memoria so q como nao tenho experiencia preferi nao mexer.

Tirei algumas fotos aqui da bios =p

dsc00066gs6.jpg

dsc00067ix7.jpg

dsc00068yn2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça overclock com essa fonte genérica, você corre riscos de queimar o seu computador.

Troque a fonte que depois podemos te ajudar, lembrando que mesmo assim não vai dar para aumentar muito, pois a placa mãe não ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça overclock com essa fonte genérica, você corre riscos de queimar o seu computador.

Troque a fonte que depois podemos te ajudar, lembrando que mesmo assim não vai dar para aumentar muito, pois a placa mãe não ajuda.

tudo bem amigo muito obrigado pela ajuda ^^

+ so uma pergunta acha q compensa comprar uma fonte Seventeam de 350W (aquela preta) usada??? porque meu amigo ta vendendo uma, inclusive quero ver se ela esta boa...

so num compro uma 0 porque to sem grana nenhuma =X

e esta fonte aqui é boa?

FONTE AKASA AK-P350G

achei ela parece estar baratinha R$95,00

o q acha muito caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm q otimo... vou pegar a Seventeam então q ta cinquentinha so heheh

pena q é usada

+ valeu a dica

Depois de comprar a seventeam você vai querer ajuda pra fazer o overclock? caso contrário solicite o bloqueio do seu tópico para organização da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
amigo, essa fonte aguenta over de boa (se não me engano a fonte é uma de 550w). Eu tenho uma placa mãe dessa e sou louco com over mais essa placa não presta, vou comprar uma Gigabyte que aguenta Quad Core e memória DDR2-800. Aconselho trocar a placa mãe...

pois é eu reparei q ela nao presta :( mo descepçao hUAhuA consigo levar o cpu so ate 3.48 (so q cooler ainda ta lixo) vou pegar um hyper z600 so q antes um HD ne porque senao over nem adianta muito.

bom o legal é q coloquei ele a 3.42 e ele ta mo de boa parado ele ta fazendo de 49º a 60º no maximo e rodando ele no maximo faz ate 75º ta muito bom... agora o q me preocupa é a vga dei um oc legal nela so q como ainda nao tenho uma boa refrigeraçao eu nem deixei.

+ se alguem conseguir me ajudar a deixar tudo num patamar legal pelo menos por enquanto.. .(principalmente pra rodar NFS undercover q da umas travadinhas hUAhuA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Amigo, o Pentium 4 da gargalo na 8600GT, sei disso porque um amigo tinha um P4 3.0 e pos uma 8600GT não fico bom, o Undercover não rodou no máximo e ainda dava umas travadas, ai ele pos um core 2 Duo 2.2 e rodou NFS Undercover no máximo sem travar. Mas no meu Dual Core E2180 também ficou muito bom sem gargalo, mas eu ainda assim fiz um sofrido over pra 2.2 ghz e deu uma ligeira melhora. Mas e como eu disse, se você quer overclock, pega uma Gigabyte GA-G31M-S2L é a placa q eu vou comprar pra overclockar meu processador e ta bem barata, cerca de 200 conto.

falou amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara nem me fala de gargalo hUAHuHuAH

eu ja reparei isso tb, ate company of heroes fica dando umas travadinhas as vezes, heheh

esse mes eu estou querendo pegar meu monitor de 22, mas se rolar mesmo barato assim vou ver se pego essa mobo indicada por você + um c2d.

valeu pela dica

Bom li o teste desta placa, bom parece ser boa mesmo para OC, mais eu estava querendo comprar mais pra frente uma placa-mãe boa mesmo, com mais suporte, então realmente nao sei se compensaria pegar esta :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera dei um up no pc =p (pelo menos refrigeração) meu proximo passo ser atrocar a mobo logo em seguida um C2D E8400.

Mas enfim, to tentando agora fazer o OC so q quando coloco a mobo do maximo o Win nao liga, da uma mensagem = quando nao tem um sistema instalado.

O engraçado q isso ja tava acontecendo com o cooler stock (estava bem mais quente q agora) e ta acontecendo agora tb com o meu Z600.

Se alguem puder ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

gente nao consigo entender, acho q possa ser algo relacionado a controladora sata,

quando subo de 200 para 222 o cpu clock o pc funciona tranquilo, agora quando subo para 224 ou 225 ele ja nao reconhece OS algum instalado no HD

quando subo para o max da mobo ele ja corrompe o win, dai so formatando.

ja ate atualizei a bios, sera q pode ser problema na controladora sata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
gente nao consigo entender, acho q possa ser algo relacionado a controladora sata,

quando subo de 200 para 222 o cpu clock o pc funciona tranquilo, agora quando subo para 224 ou 225 ele ja nao reconhece OS algum instalado no HD

quando subo para o max da mobo ele ja corrompe o win, dai so formatando.

ja ate atualizei a bios, sera q pode ser problema na controladora sata?

Cara aqui tb é assim! uma vez eu pus em 2.24 e meu windows corrompeu! e quando poe em 2.32 ele não reconhece o hd, eu faço o seguinte: ligo o pc e fico apertando F8 pra aparecer o menu de boot e lá no menu o nome do hd ta todo errado, tipo SANSUNG16HJD0J sendo que meu hd é Samsung HD160JJ.

Quantos pentes de memória você tem? eu tenho dois, uma vez eu tirei um deles e fiz over pra 2.32 e entrou no Windows! Eu acho q pode ser o estabilizador, pois ele é de 300VA e fornece 180W e minha fonte é de 500W!

Qualquer dia eu pego um hd velho e testo o over sem estabilizador, as vezes é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm cara valeu a dica, mas acho q nao seria isso, eu tenho apenas1 pente de memoria.

o estabilizador é o mesmo e antes dava pra fazer normal... agora eu to achando q possa ser o HD q quando era ide funcionava normal depois q coloquei um sata nunca mais deu pra passar disso... se alguem tiver uma solução =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hm cara valeu a dica, mas acho q nao seria isso, eu tenho apenas1 pente de memoria.

o estabilizador é o mesmo e antes dava pra fazer normal... agora eu to achando q possa ser o HD q quando era ide funcionava normal depois q coloquei um sata nunca mais deu pra passar disso... se alguem tiver uma solução =p

Cara valeu pela dica, peguei hoje um hd ide emprestado do meu amigo, quando chegar em casa eu testo o over (afinal o hd é velho mesmo!)

Só tem 1 coisa: uma vez eu fiz o over pra 2,32 no primeiro mes q eu comprei o pc e tinha dado certo, deu pra perceber uma maior rapidez e meu windows funcionava normal... talvez seja alguma config na bios, pois depois eu desfiz esse over (na época eu morria de medo que estragar o pc com over) ai passa um tempo eu fuço demais e acabo configurando a memória errada e na hora de reiniciar... biiip biiip biiip nao dava vídeo ai eu tive de resetar a bios, depois disso eu tentei o over 2,32 e não deu. 2 meses atras eu lembro que deu, logo apos mexer em alguma coisa nao lembro o q.

Depois vou postar o resultado do over com hd ide!

aguarde minha resposta amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o over deu! mas eu nao vou comprar um lixo dum hd ide so por causa de um over miserável, né! vou pegar uma nova placa mãe e colocar pelo menos 2.6ghz.

pra compensar a impossibilidade de over bom, to tacando memória, agora tenho 3 gb. vale também desfragmentar o hd e passar um limpador de registro no windows pra fica um pouco mais rápido. Enquanto eu aguento assim, vou juntar grana e comprar uma gigabyte GA-G31M-S2L ou outra placa parecida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola pessoal beleza?

A única maneira de fazer um overzinho básico na P5LD2-X é arriscar um pouco na frequência PCI-E.

Estou rodando, há varias semanas, completamente estável na seguinte configuração.

FSB=266

PCI-E=120

O PCI-E nessa frequência não satura nenhum periférico que depende da controladora SATA. Pode haver caso de o HD não aceitar essa frequência de 120MHz, mas, pelo que já andei testando, os HDs, tanto Seagate como Samsung, os que eu testei, aceitaram de boa...

Boa sorte e tomem cuidado se forem tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...