Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pepe le Pew

Quais modelos têm melhor refrigeração/menor aquecimento?

Recommended Posts

Boa noite.

Por favor: Quais modelos de notebooks apresentam melhor refrigeração e, consequentemente, menor aquecimento e maior tempo de vida útil do dinheiro investido?

Estou procurando por um notebook para uso profissional ( Photoshop e o game Flight Simulator), numa faixa de preço até R$ 3.700.

Este laptop será usado em uma média de 20horas seguidas por dia, 7 dias por semana, em ambientes sem ar acondicionado.

Porém, em quartos com boa ventilação. Mas claro, sem manter o notebook abafado, nem com as entradas de ar obstruidas, nem usado na cama; sempre mantive uma boa manutenção em minhas 3 máquinas em 11 anos.

Moro em uma cidade muito quente e seca (Ribeirão Preto-SP), com baixa umidade relativa do ar, poeira com carga estatica muito carregada, e temperatura na rua na média de 30 a 44ºC.

Para se ter uma referência, nestas mesmas condições que apresentei acima, atualmente uso um HP DV2250BR, que mantêm as temperaturas de 38ºC a 58ºC em cada um dos dois cores, e de entre 33ºC a 55ºC no que o SpeedFan chama de "Temp", que eu suponho seja o HD.

Quem preferir especificar modelos, seria mais interessante.

Procurei sobre esta duvida nos demais tópicos do forum mas não encontrei nada a respeito.

Editado por Pepe le Pew
melhorar a rima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao existe marca de melhor refrigeraçao, e sim modelos que esquentam mais e menor, por ex um inspirion esquenta pra caramba, ja um precision nao.

agora, carcaça ficar quente nao quer dizer propiamente que la dentro se da o mesmo, muitas vezes um note esquenta mais por fora e por dentro nao esta estão quente como um outro por ex q nao esquente nada na carcaça por um isolamento termico melhor, pelo contrario, as vezes esquentando a carcaça isso ajuda a dissipar melhor o calor la de dentro, e outras vezes nao, esquenta mesmo la dentro e carcaça, caso so toshiba com Pentium 4 por ex.

o meu kennex fica as vezes dias ligado, mesmo nao tendo um bom isolamento termico de carcaça, o interior nao fica muito quente em relaçao a outros notes.

dos q usei, o que achei mais gelado foi o gateay 6851, ate ressaltei isso la no review, ja a moçada que esta usando o M-153, ta falando que ele esquenta, se ver a diferença entre eles é so a CPU.

outro note q achava gelado era o HP8333, ele nao esquentava por fora nada, nao sei por dentro nunca testei.

ibm thinkpad é um note bom pra durabilidade, pode ser tb uma boa opção pra você.

macbook pro, tb nao esquenta muito, so q nunca deixei ele ligado muito tempo, meu irmão as vezes joga uns jogos nele, fica la a tarde intera estragando o teclado, tb nunca deu qq problema.

mas no geral, quanto a temperatura, foge de CPU com mais de 2ghz e placas nVidia, sao os lances q costumam esquentar.

agora, um lance ser quente ou frio nao garante q vai durar mais ou menos, vai muito tb da qualidade do note.

barebones em geral costumam desmontar em 1 ano, pode ate funcionar, mas a carcaça tende a ficar toda estranha principalmente estes mais economicos.

notes da dell tb ficam feios com o tempo, sao meio tranqueira, meu desk dell parece lance feito em fundo de quital nestas lojinhas de micreiro, tem 2 anos +-

que dura anos e anos, unica marca q boto mesmo a mao no fogo sao os thinkpads, quando IBM, se a lenovo manteve o mesmo padrão, eles ainda.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço ice pela atenção.

Há quanto tempo você tem este seu seu kennex que chega a ficar dias ligado?

você falou sobre os Thinkpads, e qual é a experiencia que há sobre os Vaio?

Compartilhar este post

Link para o post

desde 4 de janeiro, usei ele uns 6 meses, detalhe que direto com overclock, hoje esta com minha mina, ela se apossou do note.

ela as vezes deixa dias ligado o note, abre lojinha em jogo de MMORPG e esquece ele la ligado ehehhehehehehe

e eu achava q cuidava mal do coitado heheheh

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço ice pela atenção.

Mas como é a assistencia tecnica dos kennex?

E como é a assistencia tecnica da Lenovo?

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca recisei da AT da kennex, nao sei, no review teve quem gostou e quem nao gostou.

estas AT costumam ser tercerizadas, unica AT q fiquei 100% satisfeito foi da gateway.

lenovo nao sei tb, tive um thinkpad na epoca q era ibm, um 386 pra você ter ideia de quanto tempo faz isso, em 8 anos q ele ficou comigo nunca deu qq problema, agora q passou pra lenovo nao sei se mudou a qualidade, acredito q nao, nos reviews do lenovo você acha mais infos com a moçada q usa ele.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

problema dos lenovo/ibm é isso

ninguem nunca precisou da garantia, logo, nunca vi relatos, se é boa ou ruim

mas isso é um ponto positivo até.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá.

Interessante as colaborações.

O problema dos Thinkpads tá sendo que encontrei poucos modelos e mais caros q os Vaio...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais