Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mnmleda

PC para games - avaliem a configuração, por favor!

Recommended Posts

estou pesquisando uma configuração de pc que dê pra jogar bem o games pesados.

Aí está:

Placa mãe: GIGABYTE GA-EP43-DS3L Intel P43

Processador: CORE 2 DUO E8400 3.0 GHz

Pente de memória: 2x 2G 800MHz

Placa de vídeo: ATI HD4850 512MB

HD: Seagate 500Gb Sata2

Fonte: Corsair 450W Reais

Gabinete: ainda estou vendo

Será que tá bom? A minha dúvida :huh: tá principalmente na placa mãe, sei que tem com chipset mais avançados (e mais caras também). Será que essa placa poderá não dar conta do recado???? :unsure:

estou querendo gastar no máximo R$ 2.500,00 (sem monitor).

Qual a opinião de vocês? Obrigado.:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou boa a config amigo, mas com R$2,5k dá pra pegar um cpu mais pesadinho como o E8500 / Q9300 e a mobo, se você fizer questão de um chipset mais novo, vá de ECS P45T-A ou P5Q.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa placa mãe é boa mas dependendo do preço é mais interessante uma Asus P5Q ou MSI P45 Neo-F
Ficou boa a config amigo, mas com R$2,5k dá pra pegar um cpu mais pesadinho como o E8500 / Q9300 e a mobo, se você fizer questão de um chipset mais novo, vá de ECS P45T-A ou P5Q.

Já andei olhando os preços da ASUS P5Q, mas achei os preços um pouco salgados, essas outras marcas não conheço, elas são boas?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui ver os preços ontem em SP, achei a P5Q-E por 540,00.

A ECS já ouvi falar mal dos capacitores dela mas a MSI é boa.

Compartilhar este post

Link para o post

A ECS é boa, a MSI desconheço a mobo, mas a marca tem costume de fazer produtos de boa qualidade.

Também tem a Gigabyte Ga-EP45-DS3.

Compartilhar este post

Link para o post
A ECS é boa, a MSI desconheço a mobo, mas a marca tem costume de fazer produtos de boa qualidade.

Também tem a Gigabyte Ga-EP45-DS3.

Também já dei uma olhada na Ga-EP45-DS3, mas tb achei um pouco salgado os preços, mesmo na net, embora seja uma placa c chipset mais avançado.:P

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a placa mãe é tão importante assim para um pc voltado para games?? Será que não valeria a pena pegar um mobo mais modesta e investir no processador, na memória e na placa de vídeo? Qual a vossa opinião??? :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, a placa mãe é tão importante assim para um pc voltado para games?? Será que não valeria a pena pegar um mobo mais modesta e investir no processador, na memória e na placa de vídeo? Qual a vossa opinião???

o melhor é pegar equilibrado

Compartilhar este post

Link para o post
o melhor é pegar equilibrado

e o que seria equilibrado?

Compartilhar este post

Link para o post

bOm,não vou opinar muiito mas já q você qr jogos,experimente um plakinha onboard de qlr marca,mas desde q sejee com o chipset Nvidia,,,

tem essas plakinhas assim q tem até 700 e pokinhos ...!!!

desempenho de uma placa mesmo cara!

mas o ideal seria mesmo um AMD aÊ!

AMD é muiiito fd pra jogÔ!

sahusauhsa

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, a placa mãe é tão importante assim para um pc voltado para games?? Será que não valeria a pena pegar um mobo mais modesta e investir no processador, na memória e na placa de vídeo? Qual a vossa opinião??? :confused:

Placa mãe é importante sim mnmleda, principalmente se for um pc voltado pra jogos, ela (placa mãe) é a base do seu micro, se você quer uma placa mãe voltada pra jogos ela tem q ter alguns suportes como sli por exemplo, é obvio que quanto mais recursos ela possuir mais cara ela vai ser, infelizmente se dinheiro não fosse problema uma asus rampage formula ja tava de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opinião que eu do, você poderia talvez trocar a memoria pra 1066 ou talvez 1200 mhz, mas de preferência uma 2x2 Gb, A Corsair e a G.skill produzem memorias muito boas.

Claro, essa memória ai é boa, e um bom custo beneficio, mas se você conseguir um preço bom numa 1066 ou 1200, talvez venha a valer mais a pena ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais