Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caso Particular: Linksys ou D-Link? Ou um terceiro?


Luiz de Castro

Posts recomendados

Seguinte galera, entendo muito pouco de redes wireless, na verdade de redes em geral. Estive lendo um bando de coisa sobre isso, essa semana, mas cheguei a poucas conclusões.

Meu caso é o seguinte: Uso internet Virtua 4mb e compartilho ela utilizando um roteador D-Link por cabos. Agora, adquiri um laptop e pretendo em um dos cabos que saem desse roteador para o terceiro andar da casa onde fica meu quarto conectar um roteador wireless, para assim tem um cabo para meu computador que já existe e um sinal para meu laptop.

Meus interesses são os seguintes:

- Sinal de bom alcance (aprox. 20 ˜ 40 ou mais metros com poucos obstáculos) Boa velocidade nessa distância para acesso comum a internet, sites, msn, skype (no máx!)

- Boa Estabilidade

Isso seria o principal.

Uma boa conexão para download com Emule, Limewire e Bittorrent também é de meu interesse, mas não é necessário porque nesse caso o laptop sempre estaria colado ao router na minha mesa, tendo assim sinal total, ou podendo assim utilizar do cabo quando for realizar essas funções. Sendo assim necessário também a disponibilidade para desbloquear as portas necessárias para o funcionamento desses programas (bittorrent, emule, limewire).

Qual seria a melhor opção no meu caso?

Linksys WRT54g?

Linksys WRT54GL ou WRT54GLA (não sei qual é o nome certo)?

DLink Dir300?

DLink Dir300 + antena melhor?

Outro ?

Posso comprar um de 108 mbps também, caso exista um bom modelo para atender as minhas necessidades, com um preco até 200 ˜ 250 reais.

Obrigado desde já,

Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é unanimidade aqui que os melhores roteadores wireless são os da 3com...se puder adquirir um, estará fazendo um ótimo negócio.

Abraços.

pode citar um modelo para que eu pesquise precos ?

Ele funcionaria tranquilo com o roteador d link ja existente?

Seu sinal funcionaria tranquilo para o que eu quero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende como é as barreiras no caminho..

Mas com esses que eu indiquei, colocando uma antena bem massa pegam até 5km brincando.

E qual modem você tem aí da D-link, qual o modelo?

5KM ? Nao preciso disso, qual antena eu uso para pegar por 100m no maximo com barreiras (poucas, 2 paredes mas com passagens)?

D Link 604

deixa eu fazer uma pergunta, esses aparelhos que você citou sao digamos desconhecidos em relação ao d link e ao linksys. Assim, o d link ou o linksys nao sao superiores nao?

Outra coisa, acho que o Zinwell nao vai servir pra mim pois sao tem uma saida de cabo e eu gostaria de duas para poder utilizar uma no laptop para fazer downloads de arquivos pesados em torrent, emule, ja que com wireless essa velocidade de download cai muito né ? mesmo com as portas desbloqueadas, ou nao?

DIR-300 + dd-wrt + Antena

Vale lembrar que a qualidade do sinal depende também da antena do cliente e não apenas do roteador.

USO MAC Nao sei como é a antena.

Seguinte, nao gostaria de instalar dd-wrt por perder a garantia. Vale tanto a pena assim, ou existe algum router q possa atender as minhas necessidades sem trocar a firmware?

Com DD-WRT eu ganharia algo em termos de alcance e qualidade/estabilidade de conexao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma antena 10dbi já está bom no seu caso.

Todos aparelhos que eu citei são superior ao D-link.

Tendo um aparelho bom wireless, a perca de cabo para wireless é mínima.

Aqui para mim no wireless consigo fazer download na mesma velocidade que cabo.

Unica coisa é o ping=ms que perde no máximo 5ms.

Isso com meu aparelho Linksys.

Mas com meu aparelho D-link que usava uns 2 meses atrás, a perca era maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma antena 10dbi já está bom no seu caso.

Todos aparelhos que eu citei são superior ao D-link.

Tendo um aparelho bom wireless, a perca de cabo para wireless é mínima.

Aqui para mim no wireless consigo fazer download na mesma velocidade que cabo.

Unica coisa é o ping=ms que perde no máximo 5ms.

Isso com meu aparelho Linksys.

Mas com meu aparelho D-link que usava uns 2 meses atrás, a perca era maior.

Qual o preco de uma antena 10dbi de boa qualidade? E no caso, esses aparelhos que voce citou tem potencia para dissipar sinal de uma antena de 10dbi? Ja que nao adianta ter uma antena excelente, se o aparelho nao tem potencia para utiliza-la.

o que é ping?

Em relação ao seu linksys, qual é o modelo? voce nao aconselha a compra dele nao? Estava interessado nos modelos WRT 54G, ou WRT 54GL, mas com um pouco de medo de perder a garantia ao colocar a firmware DDR nao sei mais o que, que todos dizem ser estão boa. então nao sei se esses modelos linksys funcionariam bem sem ela. porque na verdade, provavelmente a maioria das funcoes dessa firmware eu nao iria utilizar, só interessaria se ela aumentasse o alcance e estabilidade.

desculpe a quantidade enorme de perguntas, mas vi que você entende do assunto, e to tentando aprender um pouco com você =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu modelo é Linksys WAG200G ele é modem + wireless no mesmo aparelho.

Você pode comprar ele, é um dos melhores Aparelhos no momento, porém sua antena é fixa, que no máximo de sinal pode pegar até 40m com barreiras.

Os aparelhos que eu lhe citei o Zinwell G 220 e Edimax 7209 são ótimos, com antena removível.

Ping é utilizado em rede para testar a conectividade. Ele atua como um sonar: envia um pacote que pede uma resposta e mede quanto tempo demora para chegar esta resposta. Desta forma, quanto menor o tempo de resposta, melhor a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu modelo é Linksys WAG200G ele é modem + wireless no mesmo aparelho.

Você pode comprar ele, é um dos melhores Aparelhos no momento, porém sua antena é fixa, que no máximo de sinal pode pegar até 40m com barreiras.

Os aparelhos que eu lhe citei o Zinwell G 220 e Edimax 7209 são ótimos, com antena removível.

Ping é utilizado em rede para testar a conectividade. Ele atua como um sonar: envia um pacote que pede uma resposta e mede quanto tempo demora para chegar esta resposta. Desta forma, quanto menor o tempo de resposta, melhor a conexão.

Entendi.

40 metros, seria suficiente para mim, já que a minha intenção é ligar ele no 3 andar da casa e ficar disponivel no 2 andar, para o qual a diferenca é apenas uma escada, e para o primeiro num quarto q fica logo a frente a escada, no caso uma escada e uma parede. Ha problema de sinal para digamos "descer escadas"?

Alem disso, linksys, é uma marca muito conceituada no mercado.

Sobre os dois que você citou, estou tendendo para o Zinwell G220. Li um artigo muito interessante sobre ele:

http://www.meiragoncalves.com/blog/?p=110

Meu unico problema é quanto a unica porta lan que ele possui, ja que como eu disse gostaria de um cabo para o laptop, ja que faço download com torrent e p2p, e nao sei quanto a perda de velocidade que ocorreria com o uso do zinwell.

Por fim, eu uso mac, to procurando na net mas nao acho a potencia da antena interna dele, do airport extreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFMB, aproveitando esse tópico sobre redes wireless, comprei recentemente um LinkSys WAG200G-LA como o seu, pretendo deixar o computador principal ligado numa porta LAN, porém tenho um notebook com wireless, então pretendo acessar a internet neste notebook pelo wireless, aí a configuração da rede wireless eu faço no computador principal ligado à LAN ou no notebook?

Porque acho que tem que ser definidas senhas de acesso, que me geral são o numero de série do aparelho ou coisa parecida, aí que outras configurações devem ser feitas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...