Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luiz de Castro

Caso Particular: Linksys ou D-Link? Ou um terceiro?

Recommended Posts

Seguinte galera, entendo muito pouco de redes wireless, na verdade de redes em geral. Estive lendo um bando de coisa sobre isso, essa semana, mas cheguei a poucas conclusões.

Meu caso é o seguinte: Uso internet Virtua 4mb e compartilho ela utilizando um roteador D-Link por cabos. Agora, adquiri um laptop e pretendo em um dos cabos que saem desse roteador para o terceiro andar da casa onde fica meu quarto conectar um roteador wireless, para assim tem um cabo para meu computador que já existe e um sinal para meu laptop.

Meus interesses são os seguintes:

- Sinal de bom alcance (aprox. 20 ˜ 40 ou mais metros com poucos obstáculos) Boa velocidade nessa distância para acesso comum a internet, sites, msn, skype (no máx!)

- Boa Estabilidade

Isso seria o principal.

Uma boa conexão para download com Emule, Limewire e Bittorrent também é de meu interesse, mas não é necessário porque nesse caso o laptop sempre estaria colado ao router na minha mesa, tendo assim sinal total, ou podendo assim utilizar do cabo quando for realizar essas funções. Sendo assim necessário também a disponibilidade para desbloquear as portas necessárias para o funcionamento desses programas (bittorrent, emule, limewire).

Qual seria a melhor opção no meu caso?

Linksys WRT54g?

Linksys WRT54GL ou WRT54GLA (não sei qual é o nome certo)?

DLink Dir300?

DLink Dir300 + antena melhor?

Outro ?

Posso comprar um de 108 mbps também, caso exista um bom modelo para atender as minhas necessidades, com um preco até 200 ˜ 250 reais.

Obrigado desde já,

Luiz.

Editado por Luiz de Castro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é unanimidade aqui que os melhores roteadores wireless são os da 3com...se puder adquirir um, estará fazendo um ótimo negócio.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que é unanimidade aqui que os melhores roteadores wireless são os da 3com...se puder adquirir um, estará fazendo um ótimo negócio.

Abraços.

pode citar um modelo para que eu pesquise precos ?

Ele funcionaria tranquilo com o roteador d link ja existente?

Seu sinal funcionaria tranquilo para o que eu quero?

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo nesse caso:

Zinwell G-220.

Edimax 7209.

Ambos por R$ 130,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Recomendo nesse caso:

Zinwell G-220.

Edimax 7209.

Ambos por R$ 130,00.

Obrigado pela resposta. E se puder me diga mais umas coisas:

Ambos funcionariam bem conectados ao router d link?

Tem sinal suficiente 30/40 metros com alguns obstaculos?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende como é as barreiras no caminho..

Mas com esses que eu indiquei, colocando uma antena bem massa pegam até 5km brincando.

E qual modem você tem aí da D-link, qual o modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

DIR-300 + dd-wrt + Antena

Vale lembrar que a qualidade do sinal depende também da antena do cliente e não apenas do roteador.

Compartilhar este post

Link para o post
Depende como é as barreiras no caminho..

Mas com esses que eu indiquei, colocando uma antena bem massa pegam até 5km brincando.

E qual modem você tem aí da D-link, qual o modelo?

5KM ? Nao preciso disso, qual antena eu uso para pegar por 100m no maximo com barreiras (poucas, 2 paredes mas com passagens)?

D Link 604

deixa eu fazer uma pergunta, esses aparelhos que você citou sao digamos desconhecidos em relação ao d link e ao linksys. Assim, o d link ou o linksys nao sao superiores nao?

Outra coisa, acho que o Zinwell nao vai servir pra mim pois sao tem uma saida de cabo e eu gostaria de duas para poder utilizar uma no laptop para fazer downloads de arquivos pesados em torrent, emule, ja que com wireless essa velocidade de download cai muito né ? mesmo com as portas desbloqueadas, ou nao?

DIR-300 + dd-wrt + Antena

Vale lembrar que a qualidade do sinal depende também da antena do cliente e não apenas do roteador.

USO MAC Nao sei como é a antena.

Seguinte, nao gostaria de instalar dd-wrt por perder a garantia. Vale tanto a pena assim, ou existe algum router q possa atender as minhas necessidades sem trocar a firmware?

Com DD-WRT eu ganharia algo em termos de alcance e qualidade/estabilidade de conexao?

Editado por Luiz de Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Uma antena 10dbi já está bom no seu caso.

Todos aparelhos que eu citei são superior ao D-link.

Tendo um aparelho bom wireless, a perca de cabo para wireless é mínima.

Aqui para mim no wireless consigo fazer download na mesma velocidade que cabo.

Unica coisa é o ping=ms que perde no máximo 5ms.

Isso com meu aparelho Linksys.

Mas com meu aparelho D-link que usava uns 2 meses atrás, a perca era maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma antena 10dbi já está bom no seu caso.

Todos aparelhos que eu citei são superior ao D-link.

Tendo um aparelho bom wireless, a perca de cabo para wireless é mínima.

Aqui para mim no wireless consigo fazer download na mesma velocidade que cabo.

Unica coisa é o ping=ms que perde no máximo 5ms.

Isso com meu aparelho Linksys.

Mas com meu aparelho D-link que usava uns 2 meses atrás, a perca era maior.

Qual o preco de uma antena 10dbi de boa qualidade? E no caso, esses aparelhos que voce citou tem potencia para dissipar sinal de uma antena de 10dbi? Ja que nao adianta ter uma antena excelente, se o aparelho nao tem potencia para utiliza-la.

o que é ping?

Em relação ao seu linksys, qual é o modelo? voce nao aconselha a compra dele nao? Estava interessado nos modelos WRT 54G, ou WRT 54GL, mas com um pouco de medo de perder a garantia ao colocar a firmware DDR nao sei mais o que, que todos dizem ser estão boa. então nao sei se esses modelos linksys funcionariam bem sem ela. porque na verdade, provavelmente a maioria das funcoes dessa firmware eu nao iria utilizar, só interessaria se ela aumentasse o alcance e estabilidade.

desculpe a quantidade enorme de perguntas, mas vi que você entende do assunto, e to tentando aprender um pouco com você =)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu modelo é Linksys WAG200G ele é modem + wireless no mesmo aparelho.

Você pode comprar ele, é um dos melhores Aparelhos no momento, porém sua antena é fixa, que no máximo de sinal pode pegar até 40m com barreiras.

Os aparelhos que eu lhe citei o Zinwell G 220 e Edimax 7209 são ótimos, com antena removível.

Ping é utilizado em rede para testar a conectividade. Ele atua como um sonar: envia um pacote que pede uma resposta e mede quanto tempo demora para chegar esta resposta. Desta forma, quanto menor o tempo de resposta, melhor a conexão.

Compartilhar este post

Link para o post
O meu modelo é Linksys WAG200G ele é modem + wireless no mesmo aparelho.

Você pode comprar ele, é um dos melhores Aparelhos no momento, porém sua antena é fixa, que no máximo de sinal pode pegar até 40m com barreiras.

Os aparelhos que eu lhe citei o Zinwell G 220 e Edimax 7209 são ótimos, com antena removível.

Ping é utilizado em rede para testar a conectividade. Ele atua como um sonar: envia um pacote que pede uma resposta e mede quanto tempo demora para chegar esta resposta. Desta forma, quanto menor o tempo de resposta, melhor a conexão.

Entendi.

40 metros, seria suficiente para mim, já que a minha intenção é ligar ele no 3 andar da casa e ficar disponivel no 2 andar, para o qual a diferenca é apenas uma escada, e para o primeiro num quarto q fica logo a frente a escada, no caso uma escada e uma parede. Ha problema de sinal para digamos "descer escadas"?

Alem disso, linksys, é uma marca muito conceituada no mercado.

Sobre os dois que você citou, estou tendendo para o Zinwell G220. Li um artigo muito interessante sobre ele:

http://www.meiragoncalves.com/blog/?p=110

Meu unico problema é quanto a unica porta lan que ele possui, ja que como eu disse gostaria de um cabo para o laptop, ja que faço download com torrent e p2p, e nao sei quanto a perda de velocidade que ocorreria com o uso do zinwell.

Por fim, eu uso mac, to procurando na net mas nao acho a potencia da antena interna dele, do airport extreme.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Zinwell é marca boa, acredito que os donwload com Wireless ficaram a mesma coisa que por Cabo.

Cara e na porta lan ( eu acho que é possivel, não sei ) você pode conectar um switch ( algo de R$ 20,00 com 8 portas ) e pode colocar 7 Pcs por Cabo hehehe..

Compartilhar este post

Link para o post

XFMB, aproveitando esse tópico sobre redes wireless, comprei recentemente um LinkSys WAG200G-LA como o seu, pretendo deixar o computador principal ligado numa porta LAN, porém tenho um notebook com wireless, então pretendo acessar a internet neste notebook pelo wireless, aí a configuração da rede wireless eu faço no computador principal ligado à LAN ou no notebook?

Porque acho que tem que ser definidas senhas de acesso, que me geral são o numero de série do aparelho ou coisa parecida, aí que outras configurações devem ser feitas?

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor fazer no PC, e configurar tudo certinho ( nada de mais ).

É so rodar o CD que vem junto e em 10 minutos está tudo pronto.

Aí você com o Notebook atualize as conexões de rede, que ele já irá achar sua rede e conectar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais