Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na memória?


rodpuc

Posts recomendados

Comprei uma memória Kingston e ao instalar em meu pc ele começou a reinicar sozinho ou fechar programas do nada. A princípio pensei q era incompatibilidade com a outra memória que possui (é de outra marca) mas removi essa pré-existe e deixei somente a nova e os problemas continuam.

Vou voltar a loja e pedir para trocar. Devo pedir pra trocar pelo mesmo modelo? ou melhor partir pra outro?

aproveitando, essa memória antiga q veio junto ao pc (um HP) é da marca smart. É uma boa marca? Devo trocar por uma memória dessa marca? (me parece boa, nunca tive problemas, mas n entendo muito de mems então queria opiniões)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te aconselho a colocar dois bancos de memória idênticos. Com relação ao modelo não há impecilho já que Kingston é uma marca boa, só se você quiser mesmo, pode trocar por uma Corsair por exemplo. Já a Smart eu não conheço, pesquisei e não achei muita coisa útil. Uma pergunta: A velocidade da Kingston é compatível com sua placa certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ambas possuem a mesma frequencia... eu pesquisei bastante, sei q a kingston é boa, mas a dúvida é se n pode ocorrer uma incompatibilidade entre as marcas..

acho q n tem nd a ver, como já ficou provado o problema é na memória q eu comprei, mas só por garantia estou perguntando a opinião de vocês antes de ir trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, então é só trocar na loja. Seria melhor mesmo levar teu micro até a loja e testar a memória, assim, tu não perde tempo.

Outra coisa, essas placas mães são chatas, foram feitas exclusivamente para a HP. Logo, quando trabalhei numa autorizada, já peguei casos em que o cliente colocava memória não-homologada e não funcionava....coisas de fabricantes de pc :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É pelo site da HP:

http://www.partsurfer.hp.com/

lá no campo número do modelo, você coloca o número que se encontra na etiqueta da HP ( product number )

Assim, ele vai te mostrar o nome do produto e os inúmeros product numbers desse seu modelo. Clica no teu modelo e procura por memórias no menu.

Pegou a ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O teu caso é igual a do outro membro que abriu um tópico aqui.

512MB (1DIMM) memory module, PC2-4200, DDR2-533

Como já disse para outro membro, será necessário testar as memórias, já que a HP é bem chata com seus produtos, ou seja, se não comprar produtos homologados por eles ( leia comprar deles ) não garantem o funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...