Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando, memória ou fonte?


RHBH

Posts recomendados

Olá galera!

To com um problema, quando rodo aplicativos 3D pesados (no meu caso jogos), após algum tempo, mesmo colocando o jogo na configuração mínima (sendo que meu pc roda quase todos os jogos no máximo), ocorre o seguinte:

Estou lá jogando de repente a imagem do monitor some, e o cooler da placa de vídeo fica na velocidade máxima (percebi pelo barulho) bom, isso me levou a pensar que o problema era lá (pois começou após eu atualizar para o driver novo, já desatualizei [voltei para o anterior] e o problema persiste) como estava falando, a imagem some, o som continua por alguns segundos após isso (o que me leva a acreditar que o windows e outros continuam funcionando) aí para tudo, os coolers continuam ligados porém tudo "parado" somente cortando a energia do pc (botão da fonte) e ligando novamente volta tudo, bom, agora preciso de ajuda!

Será a fonte que não está aguentando?

Será problema de memória?

Acho difícil que seja problema de placa de vídeo (já chequi temperatura, cooler e sua velocidade, drivers)

Alguém sabe onde posso fazer um teste para ver se as memórias não estão zuadas? A fonte ta indo embora?

Já eliminei a hipótese de ser mal contato, pois chequei todos "cabos" e conexões (tirei e pus tudo, placa de vídeo memórias, fios de energias)

Observação: A placa de vídeo é alimentada diretamente pela fonte.

Confguração do meu PC:

- Asus P5K SE

- Core 2 Duo E8400

- GeForce XFX 9600GT 512MB (700/2000) XXX Edition

- 2 Pentes 2GB Markvision A-Data DQVE1B16 DDR 2 800

- Dr Hanks 500W Reais]

- Windows Vista Ultimate 32Bit

Aguardo respostas, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo problema aqui...obs: tenho a mesma placa de video e memoria que tu tens amigo.Imagino que seja a memória, aqui já formatei a maquina e não deu certo... Vou esperar alguma resposta senão irei comprar um kit 2x2gb da patriot e eras isso.... abraço e espero que algum "entendido" consiga nos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo problema aqui...obs: tenho a mesma placa de video e memoria que tu tens amigo.Imagino que seja a memória, aqui já formatei a maquina e não deu certo... Vou esperar alguma resposta senão irei comprar um kit 2x2gb da patriot e eras isso.... abraço e espero que algum "entendido" consiga nos ajudar.

Amigo, acho que descobri, fiz o "diagnotisco de memória do windows" (antes de dar o boot) e ele acusou erro em 1 dos pente da minha memóriam tem mais 3 semanas de garantia, vou levá-las la e trocar :D

Flws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...