Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rdamiani

[D-Link Wireless G DWA-110 USB Adapter] Jogando online, trava a cada 1 minuto

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Problema: jogando online, "lago" a cada 1 minuto (como se perdesse a conexão) por uns 3 segundos, e volto ao normal. O que pode ser?!

Explicando o caso:

Desde que compramos o computador, sempre conseguimos jogar online sem problemas. Ha 2 meses, peguei o computador do escritório e botei no meu quarto, e para ter conexão, comprei um D-Link Wireless G DWA-110 USB Adapter. A conexão é Virtua de 2 Mega, mas consigo pegar aqui no meu quarto, apenas 1 mega de velocidade (devido a distância do roteador).

Quando estou jogando online, o jogo trava EXATAMENTE a cada 1 minuto (eu cronometrei), e fica trancado por uns 3 segundos, e então volta ao normal... 1 minuto depois, trava novamente. Essas travadas, são como se eu perdesse a conexão por estes 3 segundos, e aparece na tela do jogo o meu lag subindo de 30 para 1000, e em seguida volta a 30.

Fazendo outras coisas online, como baixar arquivos, navegar na internet ver videos e etc, não acontece nada, ou seja, não dá essa "lagada". Também não acontece nada jogando offline ou fazendo qualquer outra coisa no computador.

Já passei anti-virus, já passei anti spyware, já desliguei o firewall, já testei a perda de pacotes em sites e a perda foi zero, já desativei o Wireless Service do windows, já procurei na internet outros casos, e nada... não sei o que fazer...

Creio que seja algum refresh que o wireless dá a cada 1 minuto e que faz eu perder a minha conexão nestes segundos. Algo particular do modem D-Link Wireless G DWA-110 USB Adapter. Alguem tem outra sugestão, ou algo que possa ajudar?!

Fico no aguardo.

Muito obrigado a todos!

Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a resposta. Ae vai pra quem tiver o mesmo problema:

Solução:

Iniciar

Executar

msconfig

Clique na aba "Serviços"

Procure a opção Configuração zero sem fio ( Wireless Zero Configuration) e desabilite ela.

Clique em aplicar depois em ok.

Note que o windows não irá conectar automaticamente, quando por exemplo, o computador for iniciado. No meu caso, cliquei no icone do Gestor de Wireless do próprio programa do D-Link Wireless G DWA-110 USB Adapter na barra de tarefas (aquela que tem o relógio) para abrir, e ativei a conexão (me conectei) clicando em "Activar".

Espero ter ajudado outros desesperados como eu.

Créditos a ThunderBolt por ter me dado esta solução.

Abraços,

Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×