Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ednei Dimas

Melhor processador para se usar

Recommended Posts

oi galera do forum do Clube do Hardware..

eu to querendo saber qual é o melhor processador para se usar...

'A verdade é um que combina todos os tempos..'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem eu quero usar o processador pra que o pc rode melhor para tarefas..

como por exemplo...

office, programas etc...

Compartilhar este post

Link para o post

jogos --- core2duo (de preferência e8400)

aplicações pesadas,CAD,edição de videos --- Core2Quad (Q9450>Q9300>Q6600)

programas leves,office --- Pentium Dual Core ou AMD Athlon X2

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

pra programas como o photoshop , coreldraw o processador que é bom pra rodar eles é

Core2duo..

Compartilhar este post

Link para o post

É bem fácil de saber isso...

Falo isso pois isso nada mais é que uma comparação (CUSTO x BENEFÍCIO), para alguns clientes que usam só Internet e pacote Office nada mais, eu costumo indicar no Celeron ou Sempron, ou se a pessoa tiver um pouco mais de grana pega um Athlon X2 ou um Dual Core.

Eu também tenho alguns clientes que pedem para montar um Core 2 Duo e até Core 2 Quad para bater papo na Internet e usar pacote Office, fazer o que? O cliente pede temos que executar mesmo que não seja a melhor relação (C. x B.)

Quais os programas e jogos que você rodará no PC?

Se você puder esperar até o Core i7 ser lançado será melhor pois os Core 2 Duo e Quad irão reduzir de valor ainda este ano.

FALOWS!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu digitis...

bem o unico jogo que pode rodar no meu PC é o counter-strike..

só...

Compartilhar este post

Link para o post
valeu digitis...

bem o unico jogo que pode rodar no meu PC é o counter-strike..

só...

Se pegar um Intel Dual Core ou o Athlon X2 já dará conta do processamento, se pegar algum outro processador acima melhor ainda mas aí é uma questão do seu bolso. Vale ressaltar que para um bom desempenho de um PC não basta apenas escolher bem o processador e o clock alto, outro fator chave e muito importante é a memória RAM se puder pegar 2 GB ótimo, e o bom que a RAM não é tão cara.

Ah se ficar na dúvida entre Dual Core e Core 2 Duo saiba que a difrença é em torno de 20%, segundo informantes da Intel.

O que acontece é que ninguém fica em um só jogo, como você citou que irá rodar CS com o tempo você irá querer outros games, então pense também em uma placa de vídeo OFF com uns 256 MB ou porque não 512 já que a onda é rodar jogos em PC?

Claro outra questão que envolve $.

Se tiver mais uma dúvida poste AE!

Tudo de bom!

Compartilhar este post

Link para o post

você tem toda razão..

aqui em ksa eu uso meu pc pra programas e outras coisas...

dependendo do que você falou o processador dual-core é otimo pra rodar jogos e programas..

o digitis eu to com uma duvida..

no Pc de ksa meu processador é intel celeron 2.53 ghz..

e na duvida eu quero saber se o celeron é bom ou não...

Compartilhar este post

Link para o post
você tem toda razão..

aqui em ksa eu uso meu pc pra programas e outras coisas...

dependendo do que você falou o processador dual-core é otimo pra rodar jogos e programas..

o digitis eu to com uma duvida..

no Pc de ksa meu processador é intel celeron 2.53 ghz..

e na duvida eu quero saber se o celeron é bom ou não...

O Celeron é um processador baixo custo, é mais indicado para Internet e Pct. Office, mas com uma placa de vídeo neste seu PC com Celeron e no mínimo 1 GB de RAM acredito que já permita você rodar o CS bem. Digo isso pois tem um vizinho que tem o Pc similar ao seu e ele tem uma placa de vídeo 256 MB, e roda bem vários jogos online isso porque ele tem 6 Mb de velocidade de net.

Então agora basta pesar para que você decida entre um Upgrade ou a compra de um novo Pc.

Editado por digitis

Compartilhar este post

Link para o post

o galera..

na opinião de vocês ai..

qual placa é melhor pra poder rodar jogos como counter-strike , need for speed e outros...

'' A verdade é um que combina todos os tempos ''

Compartilhar este post

Link para o post
O Celeron é um processador baixo custo, é mais indicado para Internet e Pct. Office, mas com uma placa de vídeo neste seu PC com Celeron e no mínimo 1 GB de RAM acredito que já permita você rodar o CS bem. Digo isso pois tem um vizinho que tem o Pc similar ao seu e ele tem uma placa de vídeo 256 MB, e roda bem vários jogos online isso porque ele tem 6 Mb de velocidade de net.

Então agora basta pesar para que você decida entre um Upgrade ou a compra de um novo Pc.

rapaz, nao é e nunca será (talvez um dia :D) o tamanho da memoria que vai definir o desempenho do jogo.

Quanto ao topico, acho que se for para Office, Internet e CS em geral um e7200 seria uma ótima escolha, mas qual a sua placa-mãe e o resto da config?

acho que você quis dizer placa de video, certo? quanto você tem pra gasta? pra roda Need for Speed Pro Street e os parecidos, o kit e7200 + 8600GT DDR3 dá conta, mas em qual resoluçao você pretende joga?

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz, nao é e nunca será (talvez um dia :D) o tamanho da memoria que vai definir o desempenho do jogo.

Quanto ao topico, acho que se for para Office, Internet e CS em geral um e7200 seria uma ótima escolha, mas qual a sua placa-mãe e o resto da config?

acho que você quis dizer placa de video, certo? quanto você tem pra gasta? pra roda Need for Speed Pro Street e os parecidos, o kit e7200 + 8600GT DDR3 dá conta, mas em qual resoluçao você pretende joga?

Tenta rodar Crysis num PC com E8400 + 512MB de RAM + HD 4870 para você ver se memória não define o desempenho nos jogos.

O mais importa é o equilíbrio da config, ou seja o Celeron 2.53GHz + 1GB de RAM + uma VGA média com 256MB é suficiente para rodar CS e as aplicações que ele usa, ou seja, se existe uma opção mais barata como upgrade de memória e adição de uma placa de vídeo mais potente, ela deve ser cogitada.

Quanto você pode gastar nesse upgrade?

Editado por Shadow Gamer

Compartilhar este post

Link para o post
Tenta rodar Crysis num PC com E8400 + 512MB de RAM + HD 4870 para você ver se memória não define o desempenho nos jogos.

O mais importa é o equilíbrio da config, ou seja o Celeron 2.53GHz + 1GB de RAM + uma VGA média com 256MB é suficiente para rodar CS e as aplicações que ele usa, ou seja, se existe uma opção mais barata como upgrade de memória e adição de uma placa de vídeo mais potente, ela deve ser cogitada.

Quanto você pode gastar nesse upgrade?

eu acho que deve sair uns 650,00 reais ou menos né...

Compartilhar este post

Link para o post

Ednei, se você quiser manter seu processador, Coloque uma Memória de 2GB Kingston (R$80,00~R$110) e uma XFX 8600GT (R$200,00~R$250,00) !

Vai ficar bom de mais seu pc, pras coisas que você quer fazer !!

Até porque, se você quiser trocar seu processador por um melhor, vai ter que trocar a placa também !

E isso nem vale a pena pra você, como você é usuario basico, nao quer jogar muito ..

Essa config. que eu passei já ta ótima =)

abraço

Editado por niieL_plAy
detalhes adicionais

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar uma memoria de 2GB e um processador , como pro exemplo um AMD X2 dual-core

o PC vai rodar muito bem como você falou...

Compartilhar este post

Link para o post
Ednei, se você quiser manter seu processador, Coloque uma Memória de 2GB Kingston (R$80,00~R$110) e uma XFX 8600GT (R$200,00~R$250,00) !

Vai ficar bom de mais seu pc, pras coisas que você quer fazer !!

Até porque, se você quiser trocar seu processador por um melhor, vai ter que trocar a placa também !

E isso nem vale a pena pra você, como você é usuario basico, nao quer jogar muito ..

Essa config. que eu passei já ta ótima =)

abraço

Bem como você falou, eu quero que meu PC tenha uma configuração boa pra rodar certos programas e aplicativos como o office , jogos e etc....

Compartilhar este post

Link para o post

porque meu PC aqui tá lerdo pra caramba...

eu olhei as configurações do sistema do windows e eu estou com pouca memória.....

ai eu estou pretendendo uma mudança já com o Meu PC!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, boa noite.

Sou usuário novo neste fórum, entrei porque estou com uma dúvida cruel.

Me interessei bastante por um notebook da Amazon PC, a configuração básica dele é esta:

Processador:

- Mobile AMD Sempron™ 3400+

- Clock: 1,6GHz

- Cache: 256Kb

Memória RAM:

- 2GB 533/667MHz

- Tipo: DDR 2

HD:

- 160GB

- Tipo: SATA

Drive óptico do Notebook Amazon:

- DVD-RW (gravador e leitor de DVD e CD)

Tela:

- Tamanho: 14.1”

- Tipo: LCD WXGA

- Resolução máxima : 1280 x 768

Câmera Integrada:

- Resolução: 1.3 Megapixel

Sistema operacional:

- Microsoft Windows® Vista™ Home Basic

Placas:

- Chipset: nVIDIA C51MV + MCP51M

- Placa de fax/modem: MODEM V90/92 56K

- Placa de som: HDA AUDIO – REALTEK 3D-ESTEREO com 2 Alto-Falantes

- Placa de vídeo: nVIDIA C51MV (GeForce Go 6100) Onboard compartilhando 32/64MB da memória principal

Leitor de cartão de memória :

- Compatíveil com: MS/ MS Pro/ SD/ Mini SD/ MMC

Wireless:

- 802.11 b/g

Alimentação e Bateria:

- Bateria: 6 células Lithium - Ion 4000 Mah

- Duração: Aproximadamente 2:30hs

Teclado:

- Teclado Português ABNT

Dimensões e Peso do laptop Amazon:

- Dimensões : (LxAxP): 243 x 33 x 333 mm

- Peso : 2,4kg

Conexões:

- 3x portas USB 2.0

- RJ-45 (rede)

- RJ-11 (modem)

- Conexão Wi-Fi (8.11b/g) sim 802.11 b/g

- Saída VGA

- Porta serial

- Porta mini IEEE 1394

- Slot para express card 34/54

- Entrada para microfone

- Saída para fone de ouvido

Cor Preto

Dimensões (LxAxP) (243x33x333) mm

Disco Rígido 160GB

Nome do Fabricante Amazon

Fax Modem 56k

Garantia 1 ano

Memória RAM 2GB

Multimidia DVD-RW

Peso 2,4Kg

Processador AMD

Tela do Notebook 14

tensão 110/220V

Amazon

Para mais informações sobre os produtos:

Telefone: 0800 709 7609.

- Notebook Amazon

- Manual

- Certificado de garantia

- CDs de instalação

- Bateria

- Carregador da bateria

Gostaria de saber o que vocês tem a falar sobre o note da Amazon PC e os processadores da AMD (no caso, este Sempron 3.400 +). Seria basicamente para usar a internet, assistir vídeos, usar o pacote office, jogos muito raramente (Counter Strike). Gostei do preço (R$ 1.400) e queria comprá-lo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito relativo, já que, em jogos, a memória a ser utilizada para armazenar texturas é a memória de vídeo e não a RAM. De fato, um jogo precisa sim de uma quantidade suficiente de memória, pois imaginem alguem querer rodar Pro Street em um Q6600+256MB RAM+GTX280. A aplicação pesa porque utiliza a RAM como armazenamento temporário de instruções, códigos, algumas texturas e imagens.

Se um Command & Conquer 3 pede no mínimo 512 de RAM, se algum louco tentar executar ele com 256 de ram, logicamente ele começará a utilizar a memória virtual e imaginem a M**** que isso vai virar.......

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico fechado.

O questionamento não se enquadra nos objetivos desse sub-forum. Favor postar na área correta, no caso, de recomendações de configurações.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais