Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador para se usar


Visitante

Posts recomendados

É bem fácil de saber isso...

Falo isso pois isso nada mais é que uma comparação (CUSTO x BENEFÍCIO), para alguns clientes que usam só Internet e pacote Office nada mais, eu costumo indicar no Celeron ou Sempron, ou se a pessoa tiver um pouco mais de grana pega um Athlon X2 ou um Dual Core.

Eu também tenho alguns clientes que pedem para montar um Core 2 Duo e até Core 2 Quad para bater papo na Internet e usar pacote Office, fazer o que? O cliente pede temos que executar mesmo que não seja a melhor relação (C. x B.)

Quais os programas e jogos que você rodará no PC?

Se você puder esperar até o Core i7 ser lançado será melhor pois os Core 2 Duo e Quad irão reduzir de valor ainda este ano.

FALOWS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu digitis...

bem o unico jogo que pode rodar no meu PC é o counter-strike..

só...

Se pegar um Intel Dual Core ou o Athlon X2 já dará conta do processamento, se pegar algum outro processador acima melhor ainda mas aí é uma questão do seu bolso. Vale ressaltar que para um bom desempenho de um PC não basta apenas escolher bem o processador e o clock alto, outro fator chave e muito importante é a memória RAM se puder pegar 2 GB ótimo, e o bom que a RAM não é tão cara.

Ah se ficar na dúvida entre Dual Core e Core 2 Duo saiba que a difrença é em torno de 20%, segundo informantes da Intel.

O que acontece é que ninguém fica em um só jogo, como você citou que irá rodar CS com o tempo você irá querer outros games, então pense também em uma placa de vídeo OFF com uns 256 MB ou porque não 512 já que a onda é rodar jogos em PC?

Claro outra questão que envolve $.

Se tiver mais uma dúvida poste AE!

Tudo de bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem toda razão..

aqui em ksa eu uso meu pc pra programas e outras coisas...

dependendo do que você falou o processador dual-core é otimo pra rodar jogos e programas..

o digitis eu to com uma duvida..

no Pc de ksa meu processador é intel celeron 2.53 ghz..

e na duvida eu quero saber se o celeron é bom ou não...

_______________________________________

'A verdade é um que combina todos os tempos..'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem toda razão..

aqui em ksa eu uso meu pc pra programas e outras coisas...

dependendo do que você falou o processador dual-core é otimo pra rodar jogos e programas..

o digitis eu to com uma duvida..

no Pc de ksa meu processador é intel celeron 2.53 ghz..

e na duvida eu quero saber se o celeron é bom ou não...

_______________________________________

'A verdade é um que combina todos os tempos..'

O Celeron é um processador baixo custo, é mais indicado para Internet e Pct. Office, mas com uma placa de vídeo neste seu PC com Celeron e no mínimo 1 GB de RAM acredito que já permita você rodar o CS bem. Digo isso pois tem um vizinho que tem o Pc similar ao seu e ele tem uma placa de vídeo 256 MB, e roda bem vários jogos online isso porque ele tem 6 Mb de velocidade de net.

Então agora basta pesar para que você decida entre um Upgrade ou a compra de um novo Pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o galera..

na opinião de vocês ai..

qual placa é melhor pra poder rodar jogos como counter-strike , need for speed e outros...

__________________________________

'' A verdade é um que combina todos os tempos ''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Celeron é um processador baixo custo, é mais indicado para Internet e Pct. Office, mas com uma placa de vídeo neste seu PC com Celeron e no mínimo 1 GB de RAM acredito que já permita você rodar o CS bem. Digo isso pois tem um vizinho que tem o Pc similar ao seu e ele tem uma placa de vídeo 256 MB, e roda bem vários jogos online isso porque ele tem 6 Mb de velocidade de net.

Então agora basta pesar para que você decida entre um Upgrade ou a compra de um novo Pc.

rapaz, nao é e nunca será (talvez um dia :D) o tamanho da memoria que vai definir o desempenho do jogo.

Quanto ao topico, acho que se for para Office, Internet e CS em geral um e7200 seria uma ótima escolha, mas qual a sua placa-mãe e o resto da config?

acho que você quis dizer placa de video, certo? quanto você tem pra gasta? pra roda Need for Speed Pro Street e os parecidos, o kit e7200 + 8600GT DDR3 dá conta, mas em qual resoluçao você pretende joga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, nao é e nunca será (talvez um dia :D) o tamanho da memoria que vai definir o desempenho do jogo.

Quanto ao topico, acho que se for para Office, Internet e CS em geral um e7200 seria uma ótima escolha, mas qual a sua placa-mãe e o resto da config?

acho que você quis dizer placa de video, certo? quanto você tem pra gasta? pra roda Need for Speed Pro Street e os parecidos, o kit e7200 + 8600GT DDR3 dá conta, mas em qual resoluçao você pretende joga?

Tenta rodar Crysis num PC com E8400 + 512MB de RAM + HD 4870 para você ver se memória não define o desempenho nos jogos.

O mais importa é o equilíbrio da config, ou seja o Celeron 2.53GHz + 1GB de RAM + uma VGA média com 256MB é suficiente para rodar CS e as aplicações que ele usa, ou seja, se existe uma opção mais barata como upgrade de memória e adição de uma placa de vídeo mais potente, ela deve ser cogitada.

__________________

Quanto você pode gastar nesse upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Tenta rodar Crysis num PC com E8400 + 512MB de RAM + HD 4870 para você ver se memória não define o desempenho nos jogos.

O mais importa é o equilíbrio da config, ou seja o Celeron 2.53GHz + 1GB de RAM + uma VGA média com 256MB é suficiente para rodar CS e as aplicações que ele usa, ou seja, se existe uma opção mais barata como upgrade de memória e adição de uma placa de vídeo mais potente, ela deve ser cogitada.

__________________

Quanto você pode gastar nesse upgrade?

eu acho que deve sair uns 650,00 reais ou menos né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ednei, se você quiser manter seu processador, Coloque uma Memória de 2GB Kingston (R$80,00~R$110) e uma XFX 8600GT (R$200,00~R$250,00) !

Vai ficar bom de mais seu pc, pras coisas que você quer fazer !!

Até porque, se você quiser trocar seu processador por um melhor, vai ter que trocar a placa também !

E isso nem vale a pena pra você, como você é usuario basico, nao quer jogar muito ..

Essa config. que eu passei já ta ótima =)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ednei, se você quiser manter seu processador, Coloque uma Memória de 2GB Kingston (R$80,00~R$110) e uma XFX 8600GT (R$200,00~R$250,00) !

Vai ficar bom de mais seu pc, pras coisas que você quer fazer !!

Até porque, se você quiser trocar seu processador por um melhor, vai ter que trocar a placa também !

E isso nem vale a pena pra você, como você é usuario basico, nao quer jogar muito ..

Essa config. que eu passei já ta ótima =)

abraço

Bem como você falou, eu quero que meu PC tenha uma configuração boa pra rodar certos programas e aplicativos como o office , jogos e etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite.

Sou usuário novo neste fórum, entrei porque estou com uma dúvida cruel.

Me interessei bastante por um notebook da Amazon PC, a configuração básica dele é esta:

Processador:

- Mobile AMD Sempron™ 3400+

- Clock: 1,6GHz

- Cache: 256Kb

Memória RAM:

- 2GB 533/667MHz

- Tipo: DDR 2

HD:

- 160GB

- Tipo: SATA

Drive óptico do Notebook Amazon:

- DVD-RW (gravador e leitor de DVD e CD)

Tela:

- Tamanho: 14.1”

- Tipo: LCD WXGA

- Resolução máxima : 1280 x 768

Câmera Integrada:

- Resolução: 1.3 Megapixel

Sistema operacional:

- Microsoft Windows® Vista™ Home Basic

Placas:

- Chipset: nVIDIA C51MV + MCP51M

- Placa de fax/modem: MODEM V90/92 56K

- Placa de som: HDA AUDIO – REALTEK 3D-ESTEREO com 2 Alto-Falantes

- Placa de vídeo: nVIDIA C51MV (GeForce Go 6100) Onboard compartilhando 32/64MB da memória principal

Leitor de cartão de memória :

- Compatíveil com: MS/ MS Pro/ SD/ Mini SD/ MMC

Wireless:

- 802.11 b/g

Alimentação e Bateria:

- Bateria: 6 células Lithium - Ion 4000 Mah

- Duração: Aproximadamente 2:30hs

Teclado:

- Teclado Português ABNT

Dimensões e Peso do laptop Amazon:

- Dimensões : (LxAxP): 243 x 33 x 333 mm

- Peso : 2,4kg

Conexões:

- 3x portas USB 2.0

- RJ-45 (rede)

- RJ-11 (modem)

- Conexão Wi-Fi (8.11b/g) sim 802.11 b/g

- Saída VGA

- Porta serial

- Porta mini IEEE 1394

- Slot para express card 34/54

- Entrada para microfone

- Saída para fone de ouvido

Cor Preto

Dimensões (LxAxP) (243x33x333) mm

Disco Rígido 160GB

Nome do Fabricante Amazon

Fax Modem 56k

Garantia 1 ano

Memória RAM 2GB

Multimidia DVD-RW

Peso 2,4Kg

Processador AMD

Tela do Notebook 14

tensão 110/220V

Amazon

Para mais informações sobre os produtos:

Telefone: 0800 709 7609.

- Notebook Amazon

- Manual

- Certificado de garantia

- CDs de instalação

- Bateria

- Carregador da bateria

Gostaria de saber o que vocês tem a falar sobre o note da Amazon PC e os processadores da AMD (no caso, este Sempron 3.400 +). Seria basicamente para usar a internet, assistir vídeos, usar o pacote office, jogos muito raramente (Counter Strike). Gostei do preço (R$ 1.400) e queria comprá-lo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito relativo, já que, em jogos, a memória a ser utilizada para armazenar texturas é a memória de vídeo e não a RAM. De fato, um jogo precisa sim de uma quantidade suficiente de memória, pois imaginem alguem querer rodar Pro Street em um Q6600+256MB RAM+GTX280. A aplicação pesa porque utiliza a RAM como armazenamento temporário de instruções, códigos, algumas texturas e imagens.

Se um Command & Conquer 3 pede no mínimo 512 de RAM, se algum louco tentar executar ele com 256 de ram, logicamente ele começará a utilizar a memória virtual e imaginem a M**** que isso vai virar.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...