Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ati HD3200 vs GF8200


arfchaves

Posts recomendados

Amigos do Forum,

Como minha grana esta apertada, vou comprar um computador novo com video on-board, mas estou na duvia entre a HD3200 ou GF8200. Qual destas é mais negócio ?

Assim que sobrar uma grana vou comprar uma GF9600GT ou uma GF9500GT, a fonte seventeam de 350w aguenta estas placas de video ou vou ter que investir em uma mais potente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Por outro lado GF8200 tem recursos bem mais interessantes, como Hybrid Power e a possibilidade do video onbord calcular PhysX. Se você pretende adquirir uma placa no futuro a GF8200 muito mais viável.

Bons pontos, só uma coisa, ela realmente ajuda em alguma coisa do PhysX ?

Só perguntando mesmo, achei interessante :)

Valeu.

E referênte a fonte seventeam 350w para a 9600gt ou 9500gt ? Ela aguenta ?

Talvez, mas melhor não fazer nada sem consultar o pessoal do setor de fontes, tem um tópico fixo por lá que é voltado pra isso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No que eu pude me informar sobre o PhysX, é que realmente funciona, pois você tira um "bocado" de trabalho da placa de video offboard.

Sim, mas o quanto uma 8200 consegue contribuir com essa redução ?

Essa é minha dúvida, pois o chip, em termos de processamento, não é muito forte, e eu fico pensando aqui o quanto que ele consegue ajudar, se realmente essa característica vai ser decisiva na compra ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas o quanto uma 8200 consegue contribuir com essa redução ?

Essa é minha dúvida, pois o chip, em termos de processamento, não é muito forte, e eu fico pensando aqui o quanto que ele consegue ajudar, se realmente essa característica vai ser decisiva na compra ^_^

Pelo que sei, esse chip foi talhado p/ executar as funções basicas de video onbord, p/ trabalhar no modo Hybrid Power e com PhysX, mas isso é teorico, seria interessante os usuarios desse chip confirmarem isso. Mas mesmo que o desempenho com PhysX não seja o divulgado pela NVIDIA, só o Hybrid Power já é um diferencial e tanto p/ aquisição da uma 8200. Se ele não fosse comprar uma VGA lá na frente ficando apenas com a onbord a HD3200 seria a melhor escolha, mas como ele pretende comprar uma 9500/9600GT adiante a 8200 oferece muito mais vantagens!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo que andei lendo, esse chip foi talhado p/ executar as funções basicas de video onbord e p/ trabalhar no modo Hybrid Power e com PhysX, mas isso é teorico, seria interessante os usuarios desse chip confirmarem isso. Mas mesmo que o desempelho com PhysX não seja o divulgado pela NVIDIA, só o Hybrid Power já é um diferencial e tanto p/ aquisição da uma 8200. Se ele não fosse comprar uma VGA lá na frente ficando apenas com a onbord a HD3200 seria a melhor escolha, mas como ele pretende comprar uma 9500/9600GT adiante a 8200 oferece muito mais vantagens!!!

Valeu ! :)

Se algupem quiser testar o Folding@home numa dessas.. :rolleyes:

E concordo, o Hybrid Power é MUITO bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

è um bom vídeo Onboard, e se usado em conjunto com o Physis, realmente ajuda um bocado.

O Physis só fica pesado, pra quem só tem uma VGa DX 10 e quer usa-lo ao mesmo tempo..Aí não há memória nem Processador d Vga que aguente sozinhoo..

As placas mãe com essa Geforce 8200, tem suporte a ddr2 1066, e as Hd 3200, eu ACHO que não, me corrijam se eu estiver errado

Se bem que pra pegar umas memórias dessas, pegue de boas marcas e com bons timmings!!!=D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è um bom vídeo Onboard, e se usado em conjunto com o Physis, realmente ajuda um bocado.

O Physis só fica pesado, pra quem só tem uma VGa DX 10 e quer usa-lo ao mesmo tempo..Aí não há memória nem Processador d Vga que aguente sozinhoo..

As placas mãe com essa Geforce 8200, tem suporte a ddr2 1066, e as Hd 3200, eu ACHO que não, me corrijam se eu estiver errado

Se bem que pra pegar umas memórias dessas, pegue de boas marcas e com bons timmings!!!=D!

O suporte das memórias não depende da placa mãe e sim do processador os x2 suportam apenas memórias 800 mhz enquanto os Phenoms até 1066 Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Vou aproveitar pra pegar carona nessa tópico!

Estou comprando uma placa mãe Ecs A780gm-a - Hd3200 Hdmi * Black e estou em dúvida se pego com HD3200 ou GF8200, vou comprar uma placa de vídeo junto com a placa mãe pra fazer as duas trabalharem juntas... A placa de vídeo que vou comprar é a Ati Radeon HD4670 512mb Gddr3. vocês aprovam? Ou seria melhor comprar a GF8200 junto com outra placa GeForce? valeu ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vou aproveitar pra pegar carona nessa tópico!

Estou comprando uma placa mãe Ecs A780gm-a - Hd3200 Hdmi * Black e estou em dúvida se pego com HD3200 ou GF8200, vou comprar uma placa de vídeo junto com a placa mãe pra fazer as duas trabalharem juntas... A placa de vídeo que vou comprar é a Ati Radeon HD4670 512mb Gddr3. vocês aprovam? Ou seria melhor comprar a GF8200 junto com outra placa GeForce? valeu ae.

Tanto faz, pegue a placa mais barata já que você não vai utilizar o vídeo onboard.

No caso da HD3200, atente para que ela tenha o SB700 e não o SB600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz, pegue a placa mais barata já que você não vai utilizar o vídeo onboard.

No caso da HD3200, atente para que ela tenha o SB700 e não o SB600.

Mas a intenção é usar o onboard e o offboard trabalhando juntos... Essa placa não tem essa tecnologia? Um amigo meu que me indicou fazer isso... DIsse que essa placa mãe tem a tecnologia de usar 2 placas de vídeo ao mesmo tempo... Não é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a intenção é usar o onboard e o offboard trabalhando juntos... Essa placa não tem essa tecnologia? Um amigo meu que me indicou fazer isso... DIsse que essa placa mãe tem a tecnologia de usar 2 placas de vídeo ao mesmo tempo... Não é verdade?

só funciona crossfirex nessas placas mãe se a VGA off for da série HD3xxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

belther, HC não é pra quem quer ultrapower no Pc, é pra melhrar o básico - pense se você pudesse por mais 20% de rendiemnto em sua 9500GT...? Seria bom, né? e a 3650 é atual, só é low-end.

na dúvida, se se pretende usar vídeo on, ATI é melhor. Se você vai usar vídeo off, tanto faz.

Sobre o PhysiX, sim, pode ser usado em Hybrid boost, com o vídeo on fazendo a física. Mas vejo pouca gente usando essa tcnologia, e vejo tb que os jogos mais recentes tem meios de satisfazer estas exigências de física sem o peso do pacote de física externa.

E usar duas placas de vídeo é SLI ou CF, coisas que a meu ver são hoje desnecessárias. hoje temos poder de procesamento single que dê conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no meu caso é melhor trocar a configuração da Placa Mãe e Placa de vídeo? Gastar dinheiro numa placa mãe com vídeo on board de boa qualidade não valeria a pena já que eu quero comprar outra placa na verdade... Achei q poderia somar, como não posso, vou procurar uma placa mais barata e investir numa placa de vídeo mais cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje as placas single se sobressaem, mas somente em jogos, em aplicações mais pesadas, se usa placas mais fortes, como as quadro, e o ultrapassado que eu disse é bem relativo, porque a diferença de preços entre mid e low-end tá muito pouca

o que acaba facilitando pra se ter uma mid e deixar as low de lado, conseqüentemente, elas sendo chamadas de ultrapassadas por não suportarem tanto quanto as mid

(desculpa por não ter me expressado dessa maneira antes, vocês não poderiam adivinhar que eu estava pensando assim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AH, com certeza, belther. Poderia-se usar um termo como "inferior", mesmo.

E o rapaz se assustou! calma. Uma opção a ser pensada é, ao invés de confiar muito num vídeo on, pôr um off mais básico - e depois, atualizar. Uma 4670 nem é cara e resolve muita coisa. Fundamental, mesmo é Filosofia das Casas Bahia: Cê quer pagar quanto????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...