Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Problemas com wireless] Jogando jogos da plataforma Steam, lago a cada 1 minuto


rdamiani

Posts recomendados

Bom dia a todos,

Problema: jogando online, "lago" a cada 1 minuto (como se perdesse a conexão) por uns 3 segundos, e volto ao normal. O que pode ser?!

Explicando o caso:

Desde que compramos o computador, sempre conseguimos jogar online sem problemas. Ha 2 meses, peguei o computador do escritório e botei no meu quarto, e para ter conexão, comprei um D-Link Wireless G DWA-110 USB Adapter. A conexão é Virtua de 2 Mega, mas consigo pegar aqui no meu quarto, apenas 1 mega de velocidade (devido a distância do roteador).

Quando estou jogando online, o jogo trava EXATAMENTE a cada 1 minuto (eu cronometrei), e fica trancado por uns 3 segundos, e então volta ao normal... 1 minuto depois, trava novamente. Essas travadas, são como se eu perdesse a conexão por estes 3 segundos, e aparece na tela do jogo o meu lag subindo de 30 para 1000, e em seguida volta a 30.

Fazendo outras coisas online, como baixar arquivos, navegar na internet ver videos e etc, não acontece nada, ou seja, não dá essa "lagada". Também não acontece nada jogando offline ou fazendo qualquer outra coisa no computador.

Já passei anti-virus, já passei anti spyware, já desliguei o firewall, já testei a perda de pacotes em sites e a perda foi zero, já desativei o Wireless Service do windows, já procurei na internet outros casos, e nada... não sei o que fazer...

Creio que seja algum refresh que o wireless dá a cada 1 minuto e que faz eu perder a minha conexão nestes segundos. Algo particular do modem D-Link Wireless G DWA-110 USB Adapter. Alguem tem outra sugestão, ou algo que possa ajudar?!

Fico no aguardo.

Muito obrigado a todos!

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a resposta. Ae vai pra quem tiver o mesmo problema:

Solução:

Iniciar

Executar

msconfig

Clique na aba "Serviços"

Procure a opção Configuração zero sem fio ( Wireless Zero Configuration) e desabilite ela.

Clique em aplicar depois em ok.

Note que o windows não irá conectar automaticamente, quando por exemplo, o computador for iniciado. No meu caso, cliquei no icone do Gestor de Wireless do próprio programa do D-Link Wireless G DWA-110 USB Adapter na barra de tarefas (aquela que tem o relógio) para abrir, e ativei a conexão (me conectei) clicando em "Activar".

Espero ter ajudado outros desesperados como eu.

Créditos a ThunderBolt por ter me dado esta solução.

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se descobrir me avisa porque também tenho este mesmo problema.

Uso roteador dlink 524 e o mesmo adaptador wireless que você.

Essas travadinhas só dá pra perceber em jogos online.

Metade das vezes em que morro em jogos multiplayer é por causa disso.

Noobert, tentei te enviar a resposta por MP, mas não tenho posts suficientes para isso.

Espero que tu leia a resposta acima e resolva o teu problema.

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Achei a resposta. Ae vai pra quem tiver o mesmo problema:

Solução:

Iniciar

Executar

msconfig

Clique na aba "Serviços"

Procure a opção Configuração zero sem fio ( Wireless Zero Configuration) e desabilite ela.

Clique em aplicar depois em ok.

Note que o windows não irá conectar automaticamente, quando por exemplo, o computador for iniciado. No meu caso, cliquei no icone do Gestor de Wireless do próprio programa do D-Link Wireless G DWA-110 USB Adapter na barra de tarefas (aquela que tem o relógio) para abrir, e ativei a conexão (me conectei) clicando em "Activar".

Espero ter ajudado outros desesperados como eu.

Créditos a ThunderBolt por ter me dado esta solução.

Abraços,

Ricardo

Bom dia...

eu tenho o mesmo problema com jogos online.Mas depois que faço o que você falou, não consigo reconectar. Assim que eu faço o que você falou, o computador pede pra reiniciar.Eu reinicio e depois tento conectar por aquela barrinha onde fica a hora...quando eu abro, não há nenhuma conexão, aí eu mando procurar mas ele diz ser impossível procurar uma rede wireless.

O que eu faço?

Aguardo resposta.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...