Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Wireless: Tem sinal mas não conecta! Problema de IP/Gateway/DNS?


Pattys

Posts recomendados

Ola... :)

Eu e meu vizinho estamos dividindo a mesma rede de wireless, sendo que o roteador está na casa dele, e é um DLS - 2640B.

Ele usa um notebook, com wireless (acho que nao ta conectado por fios no note, mas o roteador ta na tomada e telefone).

Eu uso um pc com adaptador encore ENLWI-G2, realtek...

Bom, o problemaa é o seguiiinte... :confused:

A internet aqui de casa TEM sinal, mas quando tento conectar não conecta =/

Diz que o windows não pode conectar a rede selecionada, que não tem mais sinal, mas a net TEM SINAL saco x_x

Quando tento reparar a conexão, também nao funciona.

A unica maneira de fazer a internet funcionar nesse caso é desligando e ligando o roteador na casa do meu vizinho =/

depois disso ele pega... por algum tempo

pelo que vi a rede cai por um segundo, e depois disso nao tem mais jeito alem de faz isso o_o

Mas eu nao aguento mais enche o saco do vizinho pra faze isso :unsure:

no pc dele funciona normalmente...

mexendo em tudo que configuração pra tentar resolver isso vi que o problema esta no gateway (?)

pois quando a net nao funciona eu vejo e nao tem gateway x_x

aii, pelamordeus... sera que alguem sabe de algo que estou falando? :unsure:

poxa, vou ficar aqui online ate com a discada ate resolver isso :( apesar que tudo que ja tentei foi em vão...

*sera q a mensagem ta muito grande? ._.*

tentarei dar mais informaçoes se for preciso =)

*espera* ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conectividade nula ou limitada

Talvez não seja possivel acessar a Internet e alguns recursos de rede.

Esse problema ocorreu porque a rede não atribuiu um endereço de rede ao computador.

ao clicar em detalhes o gateway padrão, o servidos DNS e o servidor WINS estão em branco. =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rede nula ou limitada é causada por problema de configurações do endereço ip, que deve esta na faixa de ip errada.

Causa

Quando uma conexão Protocolo ponto a ponto pela Ethernet (PPPoE) é criada no Windows XP, ele cria tanto uma conexão local quanto uma conexão em banda larga. Como o Windows XP cria duas conexões por padrão e o endereço APIPA (Automatic Private Internet Protocol Addressing) deve ser criado, o Windows XP não deve indicar que a conexão local possui conectividade limitada.

No entanto, se o computador não for configurado como um cliente PPPoE e ele obtiver um endereço APIPA, esta será uma situação em que há conectividade limitada. Por isso, o Windows XP deve indicar que a conexão local possui conectividade limitada. Por exemplo, isso pode ocorrer se um servidor DHCP (Protocolo de configuração dinâmica de hosts) não estiver disponível na rede.

Essa mensagem também pode ser exibida quando uma ou mais das seguintes condições for verdadeira:

1. O servidor DHCP está desativado em uma rede física. Em uma rede doméstica, esse servidor pode ser o do seu provedor de serviços de Internet, o roteador pessoal ou o provedor DHCP.

2. O servidor DHCP está desativado em uma rede sem fio. Em uma rede doméstica, esse servidor pode ser o do seu provedor de serviços de Internet, o roteador pessoal ou o provedor DHCP.

3. Em uma rede sem fio, essa mensagem pode ser exibida ao usar uma chave WEP (Wired Equivalent Privacy) incorreta ou se não houver essa chave.

4. Talvez não haja um endereço IP ou as configurações TCP/IP estejam corrompidas.

5. Talvez haja outros problemas relacionados à conexão com a Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, o problema continua...

e esse negocio nao ajudou muito nao...

alias, nao é sempre que da conectividade nula ou limitada...

as vezes ele simplestamente nao conecta... mas o sinal esta MUITO bom..

hoje eu estava mexendo no pc e derrepende a conexão ligou sosinha (parece que ela liga na hora que quer ne :unsure:)

depois ela caiu, e ficava reconectando e caindo cada pouco.. e depois caiu e nao conectou de novo x_x

no meu vizinho pega corretamente...

to achando que deve ser problema do adaptador IEEE 802.11g, Encore ENLWI-G2 :o

porque meu primo trouxe do paraguai, nao boto fe em coisas do paraguai =/

sera que é o adaptador? :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

eu tenho um roteador wireless para não ficar com o fio no meio do caminho eu comprei um adaptador 150MBps TL-WN721N. instalei o programa que estava no cd fiz tudo certinho. O windows achou a rede, mas não consegue se conectar, mas a rede esta la na.

windows xp3

ajuuuda!!! Fio atravessado no meio da sala é muito ruim

Agradeço.

logo a baixo pediram para botar as especificações, como funciona, como me conecto, se é por senha....

1º) Como funciona sua rede?

É oi velox

se conecta pelo telefone

2º) Qual modelo do roteador?

TD-W8901G 54MB ADSL2+ MODEM ROUTER

adaptador TP-LINK TL-WN721N 150Mbps

3º) Existem outros PC's conectando a esse roteador?

SIM, EU CERTAMENTE (DESKTOP) E MEU IRMÃO (notebook), E ESTAMOS

COMPARTILNHANDO COM O VIZINHO (notebook). NO DO VIZINHO ESTA ACONTECENDO ISSO TB DE VEZ EM QUANDO.

4º) Qual a mensagem que aparece depois de falhar a tentativa de conexão?

Não foi possível se conectar rede sem fio.

a mesma que você estão debatendo

Eu me conecto por meio de um usuário e senha.

os drives do adaptado estão certinhos

*faltou mas alguma coisa*

/meu irmão disse que o firewall do windows esta bloqueando a internet***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com esse mesmo problema... meu note conecta na rede wireless mas nao conecta com a internet... e a qualidade do sinal é boa...

com um amigo com windows xp ele conecta normalmente... eu to com o vista...

amigos eu tava com esse mesmo problema mais só coloquei o DNS 8.8.8.8 e conectei com a net e avelocidade boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema, já chequei as configurações, o dispositivo de rede (adptador multilaser) funciona, mas nenhuma pág. abre (erro DNS) mesmo conectada a rede e o sinal excelente...e quando reparo a conexão, não aparece o gatway padrão e...não atualiza o IP...aff sacoo²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Também estou com um problema parecido.

Tenho uma conexão GVT 15mb com modem-roteador sagemcom 1704 e instalei um roteador sem fio d-link Dir-300. A conexão com a internet não conecta apesar de estar 100% ou muito boa a conexão wireless.

A gateway com a internet aparece como desativada, e quando tento ativar não funciona.

Alguém sabe resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciro16, o problema esta no roteador (GateWay), o mesmo é a ponte que liga a sua Net (provedor) ao seu PC (cliente), se a sua internet é recebida através de modem e a sua conexão é PPoE, vá nas configurações do seu roteador através do Link ( se for padrão 192.168.1.1) até a aba WAN, classifique o tipo de conexão para PPoE (possivelmente estara em Dinâmico), mais abaixo na mesma aba, coloque nome do usuário e senha que o seu provedor lhe forneceu e no final da aba, verifique o IP da WAN se é o MAC ( nº com 12 digitos) da sua placa de rede que recebe a internet, se não for corrija, pois o seu MAC esta gravado no seu provedor de internet, se possivel entre em contato pelo suporte do seu provedor para conferir se o MAC é o mesmo da sua placa de rede e em repasse o MAC do seu roteador ( na parte de baixo do roteador tem o nº) em por fim, aplique o que foi feito no roteador, ai é só alegria. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola... :)

Eu e meu vizinho estamos dividindo a mesma rede de wireless, sendo que o roteador está na casa dele, e é um DLS - 2640B.

Ele usa um notebook, com wireless (acho que nao ta conectado por fios no note, mas o roteador ta na tomada e telefone).

Eu uso um pc com adaptador encore ENLWI-G2, realtek...

Bom, o problemaa é o seguiiinte... :confused:

A internet aqui de casa TEM sinal, mas quando tento conectar não conecta =/

Diz que o windows não pode conectar a rede selecionada, que não tem mais sinal, mas a net TEM SINAL saco x_x

Quando tento reparar a conexão, também nao funciona.

A unica maneira de fazer a internet funcionar nesse caso é desligando e ligando o roteador na casa do meu vizinho =/

depois disso ele pega... por algum tempo

pelo que vi a rede cai por um segundo, e depois disso nao tem mais jeito alem de faz isso o_o

Mas eu nao aguento mais enche o saco do vizinho pra fazer isso :unsure:

no pc dele funciona normalmente...

mexendo em tudo que configuração pra tentar resolver isso vi que o problema esta no gateway (?)

pois quando a net nao funciona eu vejo e nao tem gateway x_x

aii, pelamordeus... sera que alguem sabe de algo que estou falando? :unsure:

poxa, vou ficar aqui online ate com a discada ate resolver isso :( apesar que tudo que ja tentei foi em vão...

*sera q a mensagem ta muito grande? ._.*

tentarei dar mais informaçoes se for preciso =)

*espera* ._.

Amigão, to com um problema parecido.

MAS, no meu caso, eu NAO tenho acesso ao roteador. e ai? rrsrsrs ... lascou né.

no seu caso, faz o seguinte, configure o router com IP FIXO.

EX. se o roteador tem faixa de conexão com IP de 192.168.0.100 à 200

e são somente 2 computadores, atribua o ip 192.168.0.100 ao pc do seu amigo e 192.168.0.101 no seu, e NO roteador, você limita tmbm, deixando somente os 2 IPs liberados pra conexão.

192.168.0.100 e 101

Se ele usa somente o PC, ele nao vai ter problemas.

Faz o teste.

Pena que isso no meu caso não da certo, pois são mais de 30 notes, com redes diversas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá senhores, resolvi postar como resolvi esse problema também enfrentado por vocês, pois observei em vários outros fóruns, respostas do tipo. Colcar endereço de ip manualmente, dns o que no meu caso não resolveu em nada, também vi que falaram em sistemas operacionais distintos algo assim, tanto que instalei win 7 e win xp e o problema persistiu bom então pensei... eu tinha um outro roteador queimado aqui mas a antena funcionava certo... Então resolvi vou trocar só a antena pra testar e não é que deu certo!!!! Troquei a antena e a net bufo tranquilamente reiniciei várias vezes o pc e normal, a internet está conectando com essa placa da encore como nunca... creio eu que pra tantos usuários estarem encontrando dificuldades em conectar a rede wirelss através dessa placa, deve existir um problema de fábrica nessas antenas.... espero ter ajudado... grande abraço a todos...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...