Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre backup do Windows XP


VB-Kun3

Posts recomendados

Bom dia

Eu sempre fui acostumado desde a epoca do windows 2000 a fazer meu backup de sistema manualmente. Entrava em um windows secundario sem nada instalado, copiava todos os arquivos de sistema (exceto coisas volumosas como meus documentos), compactava e grava. Pronto.. dai quando precisava fazia o processo inverso para restaurar o sistema.

Isso funcionava bem com o windows xp, ate o service pack 2, agora com o 3 piorou. O que acontece é que quando eu aplico o back up e inicio o windows a primeira vez tudo esta OK, ate q reinicio e noto q o windows sozinho some com trocentos arquivos de desinstalacao de programas, e isso vem me trazendo problemas.

Andei dando uma olhada no google e no proprio forum atrás de programas para fazer um backup ja que estou tendo estes problemas, e tive algumas duvidas que nao consigui resolver sozinho.

Será que funcionaria usar um programa como o Acronis, em um windows secundario, e fazer o backup dos arquivos de sistema do windows principal? Ja que, ate onde meu conhecimento vai, isso nao difere do modo manual que eu costumo fazer.

Pra quem pensou em sugerir me fazer uma imagem da partição, eu ja pensei nisso claro, porém é uma partição de 21 giga e a data q tenho a backupear sao somente 8 giga.... ou seja .... toda vez que fosse fazer uma imagem teria de mover uns 12/13 giga para outro hd, fazer a imagem e depois devolver os arquivos. E claro, o mesmo vai e vem quando eu fosse aplicar a imagem, isso me parece um processo muito incomodo e desgantante (tanto para mim quanto para os 2 hds :wacko:).

Obrigado ne ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...